Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Povo Domari, ciganos do Irã


Gypsy, Domari do Irã
Os ciganos iranianos muitas vezes não são incluídos nas estatísticas oficiais, porque eles não tem lugar de residência permanente. Eles perdem o direito a educação porque eles não tem identidade. Eles morrem às mínguas em suas pequenas casas, como resultado de doenças simples, porque eles são privados de serviços de saúde. A poligamia é uma prática comum entre os ciganos iranianos. As famílias decidem sobre o casamento de seus filhos, geralmente sem consultá-los. As duas famílias trocam alianças e o casal geralmente na adolescência começam a vida de casados depois de uma pequena festa. Assim, o casamento não é registrado em nenhum lugar e os descendentes não terão carteira de identidade.

Obstáculos ao Ministério
Os cristãos precisam superar qualquer inimizade que possam sentir para com os ciganos.

Idéias ao Ministério
O Senhor está chamando muitos para Si no Irão. Provavelmente os cristãos persas serão levados a comunicar as Boas Novas de Jesus para os ciganos. Ore para que eles venham a superar qualquer hesitação em fazer isso.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Se há, são poucos os seguidores de Jesus entre os ciganos Domari, no Irã, mas ore pelos muitos ciganos que em breve o Senhor chamará. Ore para que desejem viver em santidade, sendo honestos em sua conduta. Ore para que sejam uma excelente testemunha de Cristo para sua família e seus amigos.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore pelos ciganos do Irã. Ore para que almejem educar seus filhos, e viver uma vida produtiva e honesta.

Foco Escritura
"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25.40

Grupo Étnico:Gypsy, Domari
País:Irã
Janela 10/40:Sim
População Nacional:756,000
População Mundial:1,276,000
Idioma:Domari
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.