Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Povo Bind da Índia

 Bind da Índia 
A pesca é a ocupação tradicional do Bind. Muitos são dependentes da pesca ou de cestaria. Eles são completamente indiferentes para educar seus filhos. Sua taxa de alfabetização, de acordo com o censo de 1981, é de 12,7%. Eles adoram Hanu-man, Hatti e Sodhi Devta como divindades sua família. Seus especialistas sagrado (sacerdote Pandit) e o feiticeiro (Sokha), pertencem a outras comunidades. 
Obstáculos ao Ministério
Um fundo do politeísmo pode tornar difícil para algumas pessoas acreditarem e seguir um Deus Criador. Ore para que ele façam os ajustes necessários para adorar o Deus Criador.
Idéias ao Ministério
As Boas novas de Jesus podem ser levadas para a comunidade evangélica Bind utilizando gravações e filmes. Existem poucas oportunidades para se comunicar usando materiais impressos, já que o Bind são em grande parte analfabetos.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez não haja seguidores de Cristo na comunidade Bind hoje, mas ore pelos muitos que em breve virão a conhecer e seguir Jesus. Ore para que pastores sejam enviados até eles, para os pastorearem; e mestres, para ajudá-los a aprender as Escrituras.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Bind faça da educação de seus filhos uma prioridade, para que eles estejam melhor preparados para as exigências do século 21. Ore por oportunidades de emprego, também.
Foco Escritura
"Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão." Salmos 2.8

Grupo Étnico:Bind
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:897,000
População Mundial:932,000
Idioma:Bhojpuri
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.