Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Povo Beduíno da Arábia

Povo Beduíno da Arábia Saudita
Os Beduínos tipicamente seguem uma hierarquia de lealdades com base na proximidade de parentesco que se estende desde a família nuclear através da linhagem, da tribo, e mesmo para todo um grupo étnico ou linguístico. Os litígios são resolvidos, os interesses são perseguidos, justiça e ordem são mantidas por meio dessa estrutura organizacional. A unidade de cada família tipicamente consiste de três ou quatro adultos (um casal mais irmãos ou pais) e qualquer número de filhos, e são pastores semi-nômades
Obstáculos ao Ministério
A Arábia Saudita é muito hostil a qualquer tipo de testemunho cristão.
Idéias ao Ministério
A prioridade é oração sustentável e focada. Programas evangélicos de televisão e rádio, como sites evangelísticos são muito úteis. As mulheres muçulmanas precisam ouvir o quanto Jesus valoriza as mulheres.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelo punhado de seguidores de Jesus entre os beduínos; que o Senhor proteja sua fé e a alimente. Ore para que encontrem um ao outro e tenham comunhão juntos. Ore por encorajamento.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os beduínos sejam cada vez mais atraídos para o Homem Isa (Jesus) enquanto lêem o Corão. Ore para que o Espírito do Senhor abra os olhos e vejam que Jesus é mais que um profeta.
Foco Escritura
"Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios; adorai o SENHOR na beleza da sua santidade." 1 Crônicas 16.28-29

Grupo Étnico:Arab, Bedouin
País:Arábia Saudita
Janela 10/40:Sim
População Nacional:1,119,000
População Mundial:1,893,000
Idioma:Arabic, Najdi Spoken
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1




Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.