Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Povo Baloch, oeste do Irã


Baloch, Western do Irã
O Baloch é um dos grupo tribais semi-nômades mais antigos que eventualmente ocuparam uma área de terra que se estende através do Irã, Afeganistão e Paquistão, os primeiros a se instalarem ali entre os séculos 5 e 7. O Baloch tem sido isolado por muitos anos devido ao clima rigoroso do Irã, a dificuldade de se comunicar, e sua reputação passado como bandidos. Balochmayar é o código de honra através da qual os Baloches vivem. Esses princípios incluem a hospitalidade e a misericórdia, agir honestamente um com o outro e oferecer refúgio para estranhos. Antes da chegada do Islã essas pessoas provavelmente foram zoroastrianos.

Obstáculos ao Ministério
O Baloch pode ter adquirido uma compreensão errada do que os cristãos acreditam, observando as pessoas que são cristãs apenas no nome, não sendo autênticos discípulos de Cristo.

Idéias ao Ministério
Os cristãos precisam auxiliar os Baloch em suas necessidades físicas, sem descuidar das necessidades espirituais. Ambos são importantes.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore por pureza de doutrina e prática entre os seguidores de Jesus na comunidade Baloch. Ore por mestres para ajudá-los com questões doutrinárias e por pastores qualificados que os guiem. Ore para que tenham zelo em aprender sobre Jesus.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore por boas escolas para os filhos dos Baloch e, especialmente, que o baixo nível de literacia venha melhorar gradualmente. Ore também para oportunidades de emprego para os homens.

Foco Escritura
"E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Mateus 9.37-38


Grupo Étnico:Baloch, Western
País:Irã
Janela 10/40:Sim
População Nacional:679,000
População Mundial:1,121,000
Idioma:Balochi, Western
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.