Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Povo árabe da Líbia

 Arab, Libyan da Líbia
A maioria da população da Líbia, que já morou em tendas, se estabeleceram em vilas e cidades ao longo da costa e vivem em blocos de apartamentos ou casas. Seu antigo estilo de vida está desaparecendo. Simão de Cirene, que carregou a cruz de Jesus, era da Líbia e os judeus cristãos de Cirene levaram o Evangelho para a Líbia depois de Pentecostes. No entanto o Islã substituiu em grande parte o cristianismo no século VII. A maioria dos árabes líbios não estão cientes no que os cristãos realmente acreditam.
Obstáculos ao Ministério
Ore para que os árabes da Líbia tenham a oportunidade de compreender melhor o que os cristãos acreditam sobre Cristo, e que eles entendam a razão para essa crença. Clareza de comunicação é necessária, mas o mais importante, o Espírito de Cristo deve conceder compreensão e fé para acreditar.
Idéias ao Ministério
Programas evangélicos de rádio são necessários aos povos da Líbia, com excelente programação orientada para as necessidades do povo. Além disso, quando os árabes da Líbia estiverem em viagem pela Europa porão entrar em contacto com os cristãos que são verdadeiramente discípulos de Cristo.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos cristãos na grande comunidade Lybian árabe. Ore para que sejam instruídos nos caminhos de Cristo de forma correta. Ore para que cresçam em seu amor por Cristo e uns pelos outros. Ore para que sejam rápidos em abandonar o pecado e que aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o Senhor se revele aos árabes da Líbia, da forma que Ele quiser. Talvez Ele aparecerá em sonhos e visões, como Ele tem feito entre os povos muçulmanos nos últimos anos. Ore para que a Líbia em breve se abra, permitindo que os cristãos vivam e trabalhem entre eles.
Foco Escritura
"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25.40

Grupo Étnico:Arab, Libyan
País:Líbia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:1,863,000
População Mundial:2,198,000
Idioma:Arabic, Libyan Spoken
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2




Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Um comentário:

  1. paz seja com todos,louvado seja o nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo por esta iniciativa que Deus em Cristo vos possa conceder ousadia e sabedoria para continuar este ministério.
    No amor de Jesus Cristo,Alexandre.
    Caruaru Pernambuco.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.