Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Povo Aimaq, Taimani do Afeganistão

Desde os tempos antigos, o Afeganistão tem sido a encruzilhada da Ásia. As tribos aimaq etnicamente mistas, antigamente se estendiam do noroeste do Irã ao Afeganistão ocidental e central, onde ainda residem. Aimaq são conhecidos como guerreiros formidáveis. Eles vivem vida semi-nômade, percorrendo sazonalmente para pastar os seus rebanhos e / ou subsistindo como agricultores sedentários e tecelões de tapetes nas aldeias de tijolos de lama.

Obstáculos ao Ministério
Fortes lealdades tribais e familiares criam obstáculos difíceis para a mensagem da graça de Deus em Jesus. Além disso, o aimaq vive em áreas remotas do Afeganistão. A Bíblia não está disponível no idioma aimaq, nem outras ferramentas como o filme Jesus.

Ideias ao Ministério
Os cristãos podem servir os povos aimaq ajudando com as necessidades físicas e materiais, tais como a melhoria do acesso aos cuidados de saúde e educação para as crianças.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos crentes entre os Aimaq, para que o Senhor faça seu amor crescer e transbordar um para o outro, e que sejam inculpáveis e santos na presença do nosso Senhor e Pai.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que Deus amacie os corações dos Taimani Aimaq para a mensagem evangélica, e para que eles anseiem pela Graça encontrada em Jesus.

Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas." Salmos 96.3


Grupo Étnico:Aimaq, Taimani
País:Afeganistão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:581,000
População Mundial:581,000
Idioma:Aimaq
Religião Principal:Islã
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Não
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.