Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Orissa ou Odisha, Índia


Orissa
INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Bhubaneswar
População: 42.337.279
Área: 155.700km²
Língua oficial: Orya
População Urbana: 15%
Religião: Hinduísmo (94.4%), Cristianismo (2.4%), Islamismo (2.1%).

O antigo Estado de Orissa teve seu nome recentemente mudado para ODISHA. Aqui utilizamos o nome Orissa, mesmo sabendo que esse já não é mais utilizado oficialmente. A perseguição aos cristão continua intensa em Orissa mais do que em qualquer outra parte da Índia. A violência vinda dos extremistas da religão dominante é equiparada apenas com a realidade do Estado de Gujarat. Em 2008 um importante líder da religião dominante foi morto (por guerrilhas), os extremistas responderam estravasando seu odio contra os cristãos, um alvo fácil. O resultado foi mais de 120 cristãos mortos, centenas de igrejas destruídas e cerca de 52 mil cristãos deslocados de suas casas. Em muitos distritos os cristãos convertidos ou deixam suas vilas ou a morte é certa

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) Que a a liberdade garantida na constituição seja executada em Orissa e nenhuma intimidação venha prevalecer.
b) Ao meio de toda perseguição, que a igreja cresça em unidade ajudando-se mutualmente.
c) O crescimento da igreja tem se multiplicado apesar da grande oposição. O censo realizado pelo governo mostra 2.4% de cristãos, mas alguns grupos afirmam chegar a 28% ou mais. Isto certamente é um exagero, mas a perseguição mostra que o crescimento tem assustado os extremistas.
d) A maioria dos cristãos no Estado são de tribos e grupos Dálits, infelizmente a discriminação por casta tem prevalecido e muitos cristãos tem sofrido com isso.
e) Os grupos tribais de Orissa juntamente com os Estados vizinhos de Jharkand e Chhattisgarh tem respondido entusiasticamente ao evangelho.
f) O desafio ainda continua incompleto, dos 799 grupos de pessoas existem em Orissa, segundo o censo, 709 permanecem com zero cristãos.
g) Grupos das castas altas nunca foram alcançados, faz se necessário trabalhos específicos para este fim.
h) As tribos – Dos 62 grupos, 20 permanecem com menos de 0.1% de cristãos, e 42 com menos de 1%.
i) A população rural representa 85% de Orissa. O que dificulta o acesso e faz necessário conhecer bem a cultura local, pois a maíoria das comunidades vivem isoladas com suas próprias tradições.
j) Em 1998 uma nova versão da Bíblia em Orya, língua local, foi lançada, mas a pouca porcentagem alfabetizada faz com que todos esse trabalho árduo seja inútil; a grande maíoria das mulheres, grupos tribais e dálits não podem ler.

Cada parte dessa nação se prostrará perante um só Senhor.
Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

Um comentário:

  1. as vezes fico a pensar em algumas igrejas que acumulam milhões para ajudar na evangelização mas estou sempre lendo sobre irmãos em ar puro precisando de ajuda ai eu pergunto essa ajuda até onde vai? onde esta o verdadeiro evangelismo, é triste há muitos cristão voltado pra dentro da igreja sem ter consciência do que esta acontecendo no mundo gostaria de estar divulgando mas esse trabalho evangelístico dos irmãos em cristo e que Deus continue abençoando a todos em nome de Jesus

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.