Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nagaland, Índia


Nagaland
INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Kohima
População: 2.320.627
Área: 16.600 km² - Língua oficial: Inglês
População Urbana: 17.2%
Religião: Cristianismo (90% - 93%), Hinduísmo (7.7%), Islamismo (1.8%).

O Estado de Nagaland é único, com a maior porcentagem de Batistas do que qualquer outro Estado no mundo (cerca de 65%-80%). Reavivamentos em 1956, 1966 e 1972 trouxe vida nova, fervor e um levante evangelístico e missionário, como fruto milhares de Nagas tem servido ao Senhor em outras partes da Índia e em outros países. O Estado, por outro lado, enfrenta uma mancha negra. São constantes as lutas armadas internas e entre as tribos, assim também a longa luta pela independência do Estado em busca de fazê-lo nação independente. Isto mostra que muitos foram cristianizados sem serem realmente transformados. Essa luta pela independência tem influenciado muitos outros conflitos em toda região Nordeste, seguindo os mesmo passos.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) Louvamos a Deus pelo que Ele já fez no meio das quase 20 tribos Nagas.
b) Infelizmente o crescimento da igreja não trouxe a mudanças radicais para a vida de todos os cristãos, caso é as lutas tribais.
c) Fragmentação de denominações já criaram 20 diferentes ministérios da igreja Batista. Faz necessário a unidade da igreja.
d) O nominalismo tem gerado a morte espiritual de muitas igrejas, permitido a entrada de falsos ensinos e a corrupção na área financeira.
e) A um grande risco de perder esta geração para o materialismo, imoralidade e drogas.
f) Poucas partes no mundo tem uma concentração tão alta de seminários teológicos, são cerca de 19. Esperamos que essa nova geração que tem sido treinada seja realmente comprometida com os valores do Reino de Deus. Juntos por uma Índia transformada pelo poder do evangelho.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.