Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Megalhaya, Índia


Megalhaya
INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Shillong
População: 2.690.986
Área: 22.700 km²
Línguas oficiais: Khasi, Pnar e Garo
População Urbana: 19.6%
Religião: Cristianismo (70.3%-76%), Hinduísmo (13.3%), Islamismo (4.3%), Grupos Etnicos e outros (11%).

Meghalaya é um Estado de maioria cristã. As tribos receberam o evangelho por volta do século 19 e 20 e são muitas as igrejas. O tradicionalismo é um grande problema, mas neste século 21, um renovo tem vindo trazendo nova vida e mais dinamismo nas muitas igrejas.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) Que o Espirito Santo se mova no mais profundo de cada cristão, transformando o estilo de vida.
b) Tem acontecido campanhas muito forte por parte dos extremistas tentando trazer de volta tradições culturais que ferem valores bíblicos.
c) A nova geração tem cada vez mais se distanciado da igreja, nominalismo é uma preocupação e além disso a droga e álcool tem se espalhado rapidamente no meio da juventude.
d) A pobreza é um grande problema, especialmente nas tribos que representam mais de 80% da população. O espaço entre a pobreza e riqueza é muito grande.
e) As igrejas tem sofrido por falta de pastoreamento e uma fundamentação bíblica de qualidade, especialmente nas áreas rurais, uma vez que a maioria dos pastores estão na cidade. Que Deus levante pastores com o coração voltado para o evangelismo e missões.
f) Alguns grupos como os Hajong, Rabha Koch e Mikir tem entrado em caminhos animistas. E os muçulmanos e Hindus, que são minorias tem crescido em números, especialmente devido a imigração de Bangladesh e não tem sido desenvolvido nenhum trabalho entre esses.
g) Shillong, a capital do Estado, tem a maior concentração de não cristãos, metade da população. Por outro lado as igrejas da cidade tem tido um maior impacto e reavivamento, o que não tem acontecido nas áreas rurais.
h) Shillong atrai estudantes de toda região Nordeste, devido as grande facilidades e qualidade da educação. Por uma Índia transformada, pelo poder do evangelho.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.