Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Maharastra, Índia


Maharastra
INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Mumbai
População: 113.426.742
Área: 308 km²
Línguas oficiais: Marathi e Hindi
População Urbana: 42.4%
Religião: Hinduísmo (80.4%), Islamismo (10.6%), Budista (6%), Jainismo (1.3%), Cristianismo (1.1%).

Maharastra significa Estado de grande território, realmente faz jus ao nome, é grande – em terra, população e influência. É o Estado que frequentemente direciona o país politicamente, economicamente e culturalmente. O extremistas tem posição fortíssima no Estado e perseguição contra as minorias religiosas é muito comum e frequente. A capital Mumbai, ocupa o primeiro lugar na Índia em economia e cultura, é a casa da poderosa industria de filmes, Bollywood.
Devido ao grande poder econômico a cidade atrai pessoas de todas as partes do país, resultando em um amontoado de pessoas, a maioria vai parar nas favelas. Como resultado, em Mumbai está a maior favela do mundo, Dharavi com mais de um milhão de pessoas. Na realidade 60% da população da cidade vive em favelas. Em Mumbai as necessidade humanas e o sofrimento são gigantescos. São 200 mil vítimas de tráfico sexual, mais de 100 mil crianças de rua e cerca de 300 mil casos de AIDS. Especialmente as favelas ocupa o topo em crime, poluição, doenças, pobreza, falta de emprego e falta de esperança. Mumbai tem a segunda maior porcentagem de cristãos entre as megacidades da Índia, mas as porcentagem tem caído nos últimos anos, de 5% foi para 4%.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) A prostituição é uma das maiores fonte de renda de Mumbai.
b) São inúmeros grupos de pessoas em Mumbai, onde alcança-los nestas condições se torna muito mais fácil.
c) Os cristãos são poucos nas pequenas cidades e nas áreas rurais.
d) Muitas igrejas sofrem com o nominalismo; frequência na igreja não chega a 50%.
e) A partir dos anos 80 novas ondas missionárias chegaram e tem alcançado muitas areas, grupos como AME Maharastra, Nova Vida e outras. Tem acontecido crescimento significativo em diversos distritos.
f) Com o crescimento também vem desafios, muitos obreiros sem o preparo adequado de um lado e do outro os extremistas, fazem perseguições se tornarem comuns.
g) Os cristãos são acusados de ofenderem valores tradicionais, mas a industria de filmes Bollywood tem impregnado em toda Índia uma poderosa mensagem capitalista e imoralidade.
h) Tem acontecido frequentes divisões na igreja, especialmente por desentendimento entre os lideres locais e os missionários vindos do Sul do país.
i) Pelo menos 73 grupos e 40 mil Vilas permanecem inalcançados e sem nenhum trabalho em andamento.
j) Atenção especial precisa ser dada ao grupo Mahar, no século 20 quase totalidade se tornaram Budistas. Ao deixarem a religião dominante a única porta que encontraram foi o budismo. Ainda hoje, continuam tendo pouca oportunidade de ouvirem o evangelho.
k) Os muçulmanos estão em número de 12 milhões no Estado e 2 milhões somente em Mumbai. Existem pouquissimos trabalhadores entre esses e falta Biblias nas linguas e dialetos locais.
l) Cerca de 1.5 milhão de Jainistas e 150 mil parsees, continuam inalcançados e sem nenhum trabalho em andamento. E a Índia se prostará perante um só Senhor.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.