Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Madhya Pradesh, Ore pela Índia


Madhya Pradesh

INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Bhopal
População: 73.512.931
Área: 297.000km²
Língua oficial: Hindi
População Urbana: 26.5%
Religião: Hinduísmo (91%), Islamismo (6.4%), Jainismo (0.9%), Cristãos (0.2%-2.2%).

Este estado foi um dos últimos a abrir para o trabalho missionário e mesmo atualmente a resposta é pequena. É um reduto fechado da religião dominante com leis severas limitando conversões. Bhopal, a capital do Estado, foi o cenário do pior acidente industrial, atingindo 25 mil pessoas e contaminando a terra por muitos anos. Tensões entre a religião dominante e as minórias são constantes. São altos os indices de pobreza, analfabetismo e crimes nas mais de 300 favelas da cidade.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) A um trabalho intenso dos extremistas tentando trazer de volta os convertidos a sua religião de origem.
b) Oficialmente o número de cristãos diminui de 0.9% em 1981 para 0.3% em 1991, mas o que atuam no campo afirmam que a realidade é outra.
c) O desafio é compartilhar o evangelho para cada grupo de pessoas em cada área.
d) Os moradores das tribos do Estado em números são os maiores em todo mundo e representam 30% da população tribal do país. Eles são maiorias em quatro distritos, especialmente no distrito de Bastar.
e) Em muitos distritos tem sido registrados um grande crescimento da igrejas nos lares e tem sido um trabalho eficaz.
f) O maior grupo tribal na Índia, os Gond, somam 12.4 milhões de pessoas em todo país, somente em Madhya Pradesh são em números de 5 milhões.
g) O segundo maior grupo tribal, os Bhil, estão em números de 11.9 milhões no país. Em Madhya Pradesh também chegam a 5 milhões de pessoas e apenas 0.6% cristãos.

Uma Índia transformada e restaurada pelo poder do evangelho.

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.