Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Kerala, Ore pela Índia


Kerala

INFORMAÇÕES GERAIS
Capital: Trivandrum
População: 36.324.062
Área: 39.000km²
Línguas oficiais: Malayalam
População Urbana: 26%
Religião: Hinduísmo (56.2%), Islamismo (24.7%), Cristianismo (19%-35%).

Os Cristãos em Kerala são descendentes da Igreja Síria e foram evangelizados pelo Apostolo de Cristo, Tomé. A maíoria dos cristãos são católicos ortodoxos. Eles tem um alto poder social, politico e econômico, mas se tornaram apenas como um casta da religião dominante. Um pequeno grupo tem permanecido focado nos ensinamentos de Jesus. O cenário cristão em Kerala é bem diversificado. Muitos ministérios e denominações tem sua base neste Estado, e sem dúvidas a mais cristãos que em qualquer outro Estado da Índia. A ação de longos anos dos cristãos na área de educação, tornou Kerala o Estado mais alfabetizado da Índia e o mais favorável ao reconhecimento do valor da mulher.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
a) Existem tensões constantes entre os grupos cristãos tradicionais e os grupos de igreja emergentes, especialmente na área teológica, estilo de adoração, questões de castas.
b) Se faz necessários uma união por partes das igrejas e um compromisso com o Reino de Deus acima dos interesses pessoais.
c) Muitas igrejas em Kerala tem crescido no interesse e responsabilidade missionária. Mas, as diferenças sociais são muito altas, muitos cristãos precisam se libertar do espirito de castas, tanto para evangelizar outros grupos sociais como para receber-los na comunidade local.
d) Dos 35 pequenos grupos tribais apenas 4 tem um número significante de cristãos, cerca de 10 grupos tem apenas um punhado de crentes. A outra maioria são hin-dus, animistas e adoradores de demônios.
e) Os muçulmanos são em grande número no norte do Estado, perto de nove milhões e poucas agência trabalhando para alcança-los.
f) Tem tido um número significativo de conversões de dálits nesta região, mas, envolvidos no ministério e especialmente em posição de liderança, são pouquissímos.
g) O uso da mídia tem sido bem explorado, especialmente pelos grupos petencostais e carismáticos e a resposta tem sido positiva ante esse trabalho.

E a Índia se prostará ante a um só Senhor!

Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.