Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Constituição Indiana X Lei Anticonversão


CONSTITUIÇÃO DA ÍNDIA

A Constituição Indiana foi promulgada pela Assembleia Constituinte em 26 de novembro de 1949, e entrou em vigor em 26 de janeiro de 1950. A partir de então a Índia foi declarada uma nação secular. É a mais longa Constituição escrita de qualquer país soberano do mundo, contendo 448 artigos. O Artigo 25 garante para os cidadãos da Índia de todas as classes liberdade religiosa de professar, praticar e propagar a sua fé de forma que não perturbe a ordem pública e não afete a saúde pública e da moralidade negativamente.

O Artigo 25, é uma garantia fundamental dos direitos humanos, que não pode ser subvertida ou mal interpretada de qualquer maneira. É neste contexto que as leis anti-conversão na Índia, já adotada por cinco Estados (Gujarat, Orissa, Madhya Pradesh, Chhattisgarh e Himachal Pradesh), que proíbe hindus se converterem, fere diretamente a Constituição maior. Ore para que liberdade religiosa e os direitos dispostos na constituição sejam preservados.


Imagens e textos extraídos (com pequenas correções) do perfil do Facebook Ore pela Índia!

Confira sequência de textos aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.