Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Bengala Ocidental - Ore pela Índia


Bengala Ocidental

INFORMAÇÕES GERAIS:
Capital: Kolkata 
População: 93.239.044 
Área: 88.800 km² 
Línguas oficiais: Bengali, Hindi e Inglês 
População Urbana: 28% - Religião: Hinduísmo ( 72.5%), Islamismo (25.2%),Cristianismo (0.6%), Budismo (0.3%).
O povo Bengali estão em número de 250 milhões, com comunidades encontradas em diferentes partes do mundo. Os 67 milhões de Bengalis que vivem no Estado são o grupo majoritário. São o maior grupo étnico não alcançado no mundo. Willian Carey foi o pioneiro no trabalho missionário no meio do povo Bengali a 200 anos atrás deixando um grande legado em traduções da bíblia, transformações sociais e econômicas.
Os cristãos são menos de 1% da população, em número de 610.000 segundo o censo. 

Nominalismo é um grande desafio em muitas igrejas. Cerca de 90% dos cristãos vem de comunidades pobres e marginalizadas.
Kolkata (antiga Calcutá), foi capital da Índia e uma cidade estratégica, mas desde 1954 tem cada vez mais estado em declínio devido as instabilidades política, violência provocada pelo forte movimento Marxista e a estagnação econômica por falta de modernização. Algum pouco crescimento tem acontecido desde 2000 movido pela empresas na área de tecnologia. A cidade enfrenta grande desafios com a pobreza extrema, congestionamento, poluição e um número grandioso de favelas. Kolkata é dedicada e tem o nome em homenagem a deusa Kali, deusa da destruição e da morte.

MOTIVOS DE ORAÇÃO: 
a) Faz necessário uma visão do Reino no meio da igreja para que possam avançar e alcançar os lugares sem a presença cristã.
b) O número de agências e denominações tem crescido nas últimas décadas.
c) Foi concluída uma nova versão da bíblia na língua Bengali a qual será uma forte ferramente para o crescimento dos irmãos Bengalis.
d) Tem crescido na região o número de rádios cristãs.
e) Existem cerca de 150 mil cristãos na capital, mas uma pequena minoria são Bengalis.
f) Imigrantes são 45% da cidade de Kolkata, precisa-se de trabalhos específicos com cada comunidade de imigrantes nas suas próprias línguas.
g) Algumas estimativas apontam para 1 milhão de crianças de rua. Os conservadores estimam cerca de 100 mil, existem um bom número de agências trabalhando no meio deles.
h) A maioria do povo Bengali continua inalcançado e sem nenhum trabalho em andamento para este fim. São cerca de 67 grupos e 27 desses possuem acima de 100 mil pessoas.
i) Os muçulmanos são o maior aglomerado de pessoas de Bengala Ocidental.
j) Existem cerca de 20 grupos hindus, onde cada apresenta mais de 1 milhão de pessoas, apenas neste Estado.
l) Grupos tribais são comumente esquecidos, mas normalmente os que tem respondido de maneira mais positiva ao evangelho.
Que o sangue dos mártires em West Bengal seja honrado por nossa geração, continuando o que foi iniciado por gerações passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.