Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 3 de novembro de 2012

Síria: cessar fogo frustrado


Vamos orar? Pela Síria! De nada adiantou o feriado com cessar fogo. Nossos irmãos continuam sofrendo com a perseguição. Acompanhe o texto de Beverly Pegues da organização WIN 1040. Ela sempre promove a divulgação das informações sobre estes países através de alertas de emails.

Não tive tempo de traduzir os conteúdos. Fiz uma tradução rápida pelo Google Translator. Peço desculpas por não ter feito uma revisão do tempo e nem legendado o vídeo. Mas vale a intenção e as suas orações.

A trégua temporária entre o grupo da Síria principal oposição, o Exército Livre da Síria (FSA), e que o governo sírio desmoronou antes mesmo de começar. Guerra civil na Síria está derramando em países próximos, e os cristãos sírios estão a ser alvo de ataque. Foto: theatlanticwire.com ONU Liga Árabe representante Lakhdar Brahimi negociou um cessar-fogo de quatro dias. O acordo delineado um plano para as forças do governo e rebeldes sírios para travar combates durante o Eid al-Adha ("Festa do Sacrifício"), um feriado de quatro dias importante muçulmano que começa no dia 10 do Hajj, a peregrinação a Meca. Apesar de ambos os lados concordaram com a trégua, levou apenas momentos para a hostilidade de começar de novo.

 "O cessar-fogo é praticamente acabou", disse Fawaz Tello, um apoiante resistência veterano. "Damasco está sob ataques aéreos brutais desde o primeiro dia e centenas de pessoas foram presas." Abdel Jabbar Al Okaidi, chefe do conselho militar FSA, disse: "A iniciativa foi morto antes de começar. Nossa missão é defender o povo. Ele não somos nós que estão atacando."

 Enquanto a FSA culpa o presidente sírio, Bashar al-Assad para quebrar a trégua, o governo sírio culpa os "terroristas". Um comunicado divulgado pelo exército sírio disse que a FSA "claramente violou" o acordo de cessar-fogo e afirmou que os rebeldes querem "fragmentar e destruir a Síria." Guerra civil da Síria ceifou a vida de mais de 35.000 pessoas. Recentemente, a disputa se espalhou para o Líbano nas proximidades, onde uma poderosa bomba destruiu um bairro cristão de Beirute. A explosão, que matou oito e feriu 80, conseguiu assassinar o Brigadeiro General Wissam al-Hassan, chefe da filial de informação das Forças de Segurança Internas libanesas. Autoridades acreditavam que al-Hassan foi morto porque denunciou um complô sírio para incitar conflito no Líbano.

 Tanto a Turquia e Jordânia tomaram medidas de segurança para proteger seus cidadãos. Aliados da Jordânia apoiou a militar na prevenção de um ataque químico. A Turquia também reforçou suas fronteiras após uma série de conchas sírias desembarcaram no seu território. Cristãos sírios estão sendo pressionados por ambas as partes para se juntar à guerra. De acordo com o arcebispo maronita de Damasco Samir Nassar, "Ambos os lados querem que nós nesta guerra. Podemos ouvir bombardeios e tiros, mas não sabemos o que está a filmar." Alguns cristãos estão a fugir do país, enquanto os que permanecem estão sob ataque por radicais para suas crenças. Missão Christian Aid diz um pastor, sua esposa, e os três filhos foram mortos a tiros durante uma reunião da igreja casa. Outros cristãos são ameaçados com violência a menos que eles saiam. Os governos ocidentais estão hesitantes em se envolver na batalha. Desde que as fronteiras de Israel Síria, e Síria está aliada com o Irã eo Hezbollah, no Líbano, teme-se a intervenção resultaria em uma guerra total no Oriente Médio.

No entanto, sem a ajuda militar internacional, parece que há pouca esperança para acabar com o conflito.


 ORAR:

  • Por uma resolução rápida e pacífica para a guerra sírio civil. (A Bíblia, o Salmo 34:14) 
  • Que o Senhor para confortar aqueles que perderam entes queridos. Ore para que eles venham a conhecer o Príncipe da Paz, durante o seu tempo de dor e tristeza. (A Bíblia, 2 Coríntios 1:03) 
  • Cristãos sírios que são forçados a fugir de suas casas. Peça a Deus para mantê-los em segurança no seu cuidado. Ore para que eles encontrem abrigo, descanso e proteção. (A Bíblia, Salmo 91:1) 
  • Pela estabilidade no Oriente Médio. Ore para que o conflito sírio não vai afetar os países vizinhos. (A Bíblia, Salmo 20:7, Salmo 25:22) 
  • A proteção de Deus para cercar a Sua Igreja na Síria. Ore ao Senhor para manter a salvo dos cristãos radicais que desejam prejudicá-los. Ore para que os rebeldes para ligar do islamismo para uma crença em Jesus Cristo. (A Bíblia, Salmo 34:7) 


Fontes: The New York Times, The New York Times, FOX News, Reuters, Associated Press, CNN, Sky News, The National, EUA News, Bloomberg, The Telegraph, BBC, The Washington Times, CBN, Xinhua Foto: theatlanticwire.com

2 comentários:

  1. Meu caro irmão,queria saber se Canadá se encontra entre os povos que não recebem o evangelho?! tinha como o senhor me responder pois meu sonho é ser Missionária e sei que esta muito perto de Deus me enviar para as nações e gostaria de sabeer se ele Canada se encontra nessa escala

    ResponderExcluir
  2. Olá Joyce

    O Canadá é um país cristão que semeia missionários pelo mundo afora. Há liberdade religiosa e a maioria dele é cristã, com muitos evangélicos, tanto tradicionais como pentecostais. Uma nação abençoada.

    Deus te oriente e te ajude na sua jornada!


    Gilson de Moura

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.