Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Povo Warain, Bérberes do Marrocos


O nome vem de um bérbere nome árabe para o povo aborígene oeste e sul do Egito. Contrariamente à imagem romântica popular que retrata berberes como povo nômade que cruzam o deserto em camelos, a sua principal atividade é a agricultura sedentária. Atualmente, além dos meios tradicionais de vida, há um novo elemento que faz parte da economia da família berbere, os rendimentos do grande número de imigrantes na Europa, especialmente na França.

Obstáculos ao Ministério
Marrocos está fechado para os missionários cristãos. Abordagens criativas para ministrar para os bérberes são obrigatórios.

Ideias ao Ministério
Rádio e músicas evangélicas, e o filme "Jesus" já estão disponíveis na língua dos berberes. Literatura evangélica e a Escritura são frequentemente disponibilizados no cais do sul da Europa, já que berberes que trabalham na Europa passam por lá para ir para casa de férias.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Se há, são alguns os crentes entre os bérberes Warain, mas ore por aqueles que em breve tornar-se-ão cristãos. Ore para que Cristo possa habitar em seus corações através da fé.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os bérberes, majoritariamente cristão antes do século VII, uma vez mais reconheçam e sigam a Cristo, o Salvador.

Foco Escritura
"O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos." Apocalipse 11.15


Grupo Étnico:Berber, Warain
País:Marrocos
Janela 10/40:Sim
População Nacional:290,000
População Mundial:290,000
Idioma:Tamazight, Central Atlas
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.