Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Povo Lohana da Índia



Lohana da Índia
Uma das comunidades dominante de Gujarat, o Lohana migraram de Lohargaadh (agora no Paquistão), alguns séculos atrás. Eles são deuses hindus e adoram deuses como Shankar e Srinath, além das suas crenças familiares e divindades do clã. Eles contratam sacerdotes bramanes para realizar seus rituais e funções religiosas. O Conselho Comunitário cuida de seu bem-estar, e prevê assistência financeira aos pobres e aos alunos merecedores de educação.
Obstáculos ao Ministério
A comunidade Lohana não teve quase nenhuma oportunidade de ouvir de Jesus. Existe muita coisa que deve ser comunicada a eles.
Idéias ao Ministério
Os Cristãos Indianos podem vencer as barreiras das castas e levar as boas novas de Jesus à comunidade Lohana. Oremos para que o Senhor dê visão e oportunidades a muitos trabalhadores.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez não há seguidores de Jesus entre os Lohana hoje, mas ore por aqueles que em breve virão. Ore para que mestres sejam enviados a eles para ajudá-los; também ore por recursos, como filmes do Evangelho e gravações. Ore para que sejam zelosos em seguir a Cristo.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Lohana continue a fazer da educação uma prioridade para sua juventude. Ore para que toda a comunidade possa manter um padrão de vida razoável, e para que as viúva e os órfãos sejam assistidos.
Foco Escritura
"Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." João 4.35


Grupo Étnico:Lohana
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:541,000
População Mundial:541,000
Idioma:Gujarati
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.