Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Povo de fala Gtsang do Tibet, China



Tibetan, Gtsang da China
Gtsang é um dialeto tibetano, falado em uma vasta área perto da fronteira do Tibete com o Nepal. Os tibetanos gtsang fazem parte da nacionalidade tibetana, mas eles falam uma lingual apenas parcialmente inteligível com outras variedades tibetano. O capitão O'Conner, o agente comercial britânico em Gyantse no início de 1900, descreveu os tibetanos gtsang como "supersticiosos de fato até o último grau, mas desprovidos de convicções religiosas profundas ou de introspecção." Hoje, há apenas um punhado de cristãos gtsang tibetano.
Obstáculos ao Ministério
A região geograficamente tibetana é difícil de entrar, e os budistas tibetanos têm uma longa história de desinteresse no Evangelho de Cristo.
Idéias ao Ministério
Talvez os seguidores de Jesus indianos que vivem em áreas tribais do nordeste da Índia encontrem o caminho para o norte para os povos do Tibete. Orem pelas finanças de que necessitam, e pela visão de fazer isso.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelo punhado de cristãos Gtsang Tibetan, que eles tenham fome de conhecer e seguir verdadeiramente a Cristo. Ore para que vivam vidas santas e alegres, e que sejam testemunhas fiéis para sua família e seus amigos. Ore por corações missionários.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os tibetanos gTsang desejem cada vez mais encontrar o perdão para o pecado, e para que os mensageiros anunciem que este perdão já foi concedido.
Foco Escritura
"Alegrem-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: Reina o SENHOR." 1 Crônicas 16.31
Grupo Étnico:Tibetan, Gtsang
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:689,000
População Mundial:754,000
Idioma:Tibetan, Central
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1



Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.