Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 25 de novembro de 2012

Povo Bhar da Índia


Bhar da Índia
Muitos séculos atrás, a comunidade Bhar foi deposta pela invasão de Rajput e muçulmanos. Sua luta com os invasores muçulmanos e Rajput continuou por cerca de duzentos anos, no final do qual Ibrahim Shah Waarli de Uttar Pradesh matou o governante Bhar passado. Casamentos de crianças são predominantes, porém, a tendência para o casamento de adultos está aumentando. A agricultura é a principal ocupação da Bhar, e eles geralmente trabalham como operários em campos de propriedade de muçulmanos, Thakur e Ahir. Eles são divindades hindus e adoraçã o assim como Deeh Baba e Baba Burhao
Obstáculos ao Ministério
A cultura Bhar adora os espíritos das coisas criadas, e não o Deus Criador. Precisam distinguir entre o que é criado, e Aquele que o criou.
Idéias ao Ministério
Há muitos e bons recursos disponíveis na língua de origem do povo Bhar para alcançá-los, mas trabalhadores são necessários. Ore por trabalhadores para a colheita, que está amadurecendo.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez não há seguidores de Cristo na comunidade Bhar hoje, mas ore pelos que em breve depositarão sua confiança em Cristo. Eles precisarão de suporte em oração. Ore para que aprendam a falar uns com os outros com salmos, hinos e cânticos espirituais. Ore para que tenham acesso às Escrituras impressas e gravadas.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para cada indivíduo da comunidade Bhar ter, no mínimo, uma oportunidade de ouvir de Jesus com precisão, em sua língua materna. Ore também para que os Bhar façam da educação uma prioridade para os seus filhos, e para que escolas boas seja disponibilizadas.
Foco Escritura
"Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente." Daniel 12.3


Grupo Étnico:Bhar
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:1,997,000
População Mundial:2,004,000
Idioma:Bhojpuri
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.