Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Povo Ahar da Índia

Ahar da Índia
Ahar é uma sub-casta da casta dominante shudra na Índia. Ahar geralmente são as pessoas que possuem a maior parte das terras nas áreas onde vivem. Ahar não consideram o trabalho servil como uma profissão e são assim classificados acima do Shudras, outros na hierarquia de castas ritual. O casamento de pessoas nesta comunidade é restrita a subcastas shudra outros. Ahar se consideram brãmane mas o brãmane real, não gostam de se misturar com eles. Eles são hindus pela fé e adoram Narsingdeo, as divindade famíliares e Ganwat, a divindade da vila.
Obstáculos ao Ministério
Comunidades de castas elevadas podem sentir menos necessidade de um Salvador que os outros. Jesus disse que é difícil para o rico entrar no reino dos céus.
Idéias ao Ministério
Os cristãos indianos de origens em alta casta podem achar mais facilmente construir relacionamentos com a comunidade Ahar. Muita oração será necessária para preparar os corações.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Pode ser que não há absolutamente ninguém na comunidade Ahar que conhecer a Cristo como Salvador no presente. Mas ore por aqueles que em breve o Senhor chamará. Ore para que sejam capazes de compreender quão largo, alto e profundo é o amor de Cristo. Ore por Escrituras, tanto impressas como gravadas, assim como por outros materiais que os ajudem a consolidar-se na fé.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a casta Ahar não se satisfaça com a justiça alcançada pelas obras. Ore para que eles conscientizem-se da necessidade de perdão dos pecados e do poder que emana de Deus. Ore por corações ansiosos por Cristo.
Foco Escritura
"para que todos os povos da terra saibam que o SENHOR é Deus e que não há outro." 1 Reis 8.60

Grupo Étnico:Ahar
País:Índia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:1,488,000
População Mundial:1,493,000
Idioma:Hindi
Religião Principal:Hinduísmo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1




Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.