Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Culto de Envio Missionário


Está baseado no texto de Atos 13:1-4, acompanhe:

"Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram. Enviados, pois, pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre".

Observe:
1) Igreja havia pessoas com talento dado por Deus (de profecia e ensino);
2) Havia gente simples (como Barnabé) e gente de nobre nascimento (Manaém, irmão de leite de Herodes);
3) Todos trabalhavam para o Senhor na igreja local;
4) Todos jejuaram;
5) Espírito Santo revelou a vontade dEle;
6) Dentre os que trabalhavam, Saulo e Barnabé , ou melhor, Barnabé e Saulo foram escolhidos especialmente para uma obra extra igreja local (fora da igreja);
7) Jejuaram mais ainda depois disso;
8) Oraram mais ainda depois disso;
9) Impuseram as mãos (respaldo de autoridade e de compromisso mútuo);
10) Eles foram, saíram, viajaram;
11) A igreja ou o Espírito foram os responsáveis pelo envio? Ambos!
12) Tinham um plano! Não saíram aleatoriamente!

E hoje em dia, como é?

Igualzinho!

A igreja se reúne, chama à frente aqueles que serão enviados. Expõe-se o acordo entre as partes: Explica-se o que os enviados farão, as responsabilidades. Explica-se também o que a igreja que está enviando fará, qual a responsabilidade dela.
Os parentes dos enviados são chamados para abençoar, assim como seus líderes e aliançados. Os enviados se ajoelham e recebem a oração de envio da igreja.

Este é o resumo de um culto de envio. Na verdade, é bem profundo, maravilhoso!

Foi exatamente isto que aconteceu com minha filha e seus colegas do CTD no domingo 18 de novembro. Foram enviados, não como missionários, mas sim, como alunos do prático, na verdade, a parte prática do curso de treinamento e discipulado. 

A Camila ficará 30 dias em Santa Helena de Minas e Araçuai, no norte de Minas Gerais. Lá, praticarão aquilo que aprenderam: amar as pessoas! Amar significa explicar o Evangelho, ensinar o Evangelho, praticar o Evangelho, viver o Evangelho.

Ela aceitou o compromisso de não ganhar muitas vidas! Aceitou o compromisso de cuidar de vidas! Discipulado! Esta é a palavra exata!

Jesus não nos mandou ganhar almas! Evangelizar é pouco! O correto é discipular! Ser pai na fé de alguém é pouco! Ser discipulador é mais!

Ela e a equipe discipularão pessoas neste tempo, depois, o pastor local fará o pastoreio. 

Meu compromisso: sustentá-la! De apoiar, de orar e dizer vai!

Vai para onde?! Vai rumo aos sonhos com Deus partilhados! (Lembra-se da música?).

Uma benção! Orem pela minha filha e seus amigos!


4 comentários:

  1. Esse ano de 2013 vou trabalhar com missoes, aqui as pessoas conhecem ´pouco a respeito, inclusive eu, mais gostaria de fazer um bom trabalho, e creio que Deus pode me capacitar p dar o melhor de mim, gostaria que me desse umas idéias...pretendo fazer uma festa sobre missoes no mês de junho, mais não tenho idéia nenhuma,des do tema, das programaçoes...me ajude por favor...obgd...

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo

    Você já leu a postagem festa de Missões?

    http://missoeseadoracao.net/2012/11/festa-de-missoes.html

    Vá lá, leia e retorne para mim através da guia Fale Conosco.

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor para todos!
    Olá, meu nome é Miscileide,pela Misericordia do Senhor fui convidada a fazer um culto de Missões na minha Igreja no Mês de Março de 2013, gostaria se possivel de dicas para fazer esse culto para o Senhor Jesus... o culto é Missões mundias o culto vai acontecer todo o domigo no mês de março...não tenho ideias sei que tenho que depender de Deus mais preciso fazer a minha parte por gentileza preciso de ajuda...se possivel pode mandar para o meu e-mail miscileide@hotmail.com fico no aguardo de resposta muito obrigada que Deus continue o Abençoando ricamente para Honra e Glórias do nome dELE.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.