Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fazer Faculdade ou ir para Missões?


Depende!

Do que? De muitos fatores! 

Observem este contato que tive de uma moça de 22 anos, estudante de direito e com chamado missionário!

Leiam:
A Paz do Senhor.
Encontrei o blog em uma pesquisa na internet e li algumas das publicações, bem como os testemunhos das pessoas que o acompanham...
Bom, nasci em um lar cristão, tenho 22 anos e estou no último semestre do curso de Direito, e é aí que começam todas as minhas dúvidas.
Eu sempre senti, de alguma forma que tinha um chamado missionário. Sempre pensei que iria para algum país, levar o Amor de Deus aos milhares que não O conhecem ainda... Até os meus 17 anos, época que eu entrei na faculdade, isso queimava dentro de mim...
Contudo, o tempo foi passando, e durante os 5 anos da faculdade parece que eu havia me 'esquecido' daquilo que sempre fez o meu coração bater forte...
Nunca abandonei os caminhos do Senhor, mas sinto que talvez eu tenha abandonado o motivo pelo qual Ele me chamou...
Pois bem...
Como já mencionei, estou no último semestre da faculdade, e já havia feito diversos planos para a minha vida profissional no ano que vem... Mas, de alguma forma, tudo veio à tona novamente nesses últimos tempos...
Sinto que todos os planos que eu havia feito não estavam no plano maior de Deus, e tenho medo de ter 'desperdiçado' esses 5 anos da minha vida fazendo algo que talvez não vá render os frutos que eu fui criada para colher...
Sei que Deus me abençoaria se eu escolhesse seguir na profissão, mas sinto que eu nunca serei completamente feliz se, de alguma maneira, negligenciar esse chamado...
Outro ponto importante é minha família... Apesar de serem cristãos, não acredito que eles reagiriam tão bem se eu dissesse que vou abrir mão de tudo, inclusive dos 5 anos da faculdade, e ir para algum lugar do mundo em busca de cumprir o meu chamado. (Não sei ao certo se Deus realmente quer que eu vá para algum outro país, mas é uma possibilidade, quando se trata de missões, não é mesmo?) Nós estamos muito envolvidos com a assistência social na Igreja, contudo, eu não acho que é o bastante.
Faço parte do ministério de música na minha igreja local, aliás meus pais e minha irmã fazem parte do ministério também, mas eu não sinto que esse é o MEU ministério!
Preciso que Deus confirme esse chamado, pois tenho medo de talvez estar agindo por emoções, baseada nos meus próprios pensamentos e sentimentos, e não sabendo discernir se é a voz de Deus, ou se simplesmente é o meu coração enganoso que está falando, mais uma vez...
Por favor, lembre-se de mim em suas orações.
No amor de Cristo,
D.


Que lindo é o nosso Deus, não é mesmo? Respondi para ela:

Olá D.
Graça e Paz

Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder.

KKKKKKKKKKKK

Deus é demais! Você pensa que Ele vai "largar" do seu pé? KKKKKKKKK

Estou rindo de satisfação! De alegria de como Deus é bom! De alegria em saber que Deus te deu mais uma chance! Aleluia!

Não ache estranho o meu riso não! Não é sarcasmo! É contentamento! Eu não tive esta segunda chance que você teve, ou melhor, tive esta chance, mas continuei dizendo não! Que besteira que fiz!

Minha irmã, sem hesitação! Acabe logo esta faculdade e vá ser missionária! Uma missionária advogada! Que benção!

Sem atropelos, heim! Enquanto você estiver terminando seus estudos, vá trabalhar! Para Deus, é logico! Ganhe almas, discipule pessoas, invista em missões, estude inglês. Seja uma exímia música/cantora para a glória de Deus, seja uma adoradora! "Se mate" de estudar para o exame da ordem! Vá organizar sua estrutura! MÚSICA, ADVOCACIA E MISSÕES TUDO A VER!

A igreja quadrangular tem uma estrutura missionária incrível! Conheço um pastor que é advogado! Trabalha ativamente no Conselho estadual e até no federal. Chama-se E. M. de P., São Paulo. Quer conversar com ele? Posso te enviar o email.

Calma! Alegre-se! Deus é bom! Agradeça pela segunda chance e pegue-a com firmeza! Dá para você fazer tudo junto ao mesmo tempo! Você é jovem!

Não vá se meter em namoro agora, heim! Vá com calma! Seu príncipe precisa ter chamado ao ministério como você! Nem se meta em dívidas agora! Administre seu dinheiro!

Ore a Deus e Ele resolverá o problema com sua família!

Mantenha contato. Relate experiências!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração


Essa moça já está no 5º ano do curso de direito. Deve parar a faculdade? Não! Definitivamente não! Ela deve intensificar seu trabalho na igreja local, angariar experiências.

Contudo, cada caso é um caso! Em determinadas situações recomendo largar os estudos para dedicar-se à obra para depois retomar a faculdade! Em quais situações? Bem, precisamos analisar a conjuntura familiar, as relações amorosas, o chamado do futuro cônjuge ou noivo, a disponibilidade de mantenedores, e, enfim, o mais importante, o chamado específico de Deus.

Além disso, quem falou que não dá para conciliar as duas coisas? É perfeitamente possível! Fazer missões na faculdade!

Outra coisa, os ministérios de Missões necessitam de um advogado! Pastores precisam de advogado! Nosso advogado é Jesus, contudo, nos fóruns e tribunais um advogado cristão faz a diferença!

Qual é a sua opinião?

23 comentários:

  1. Até ontem, estava numa crise de dúvidas e desepero. Mais uma vez, creio que essa postagem recebida por email é uma resposta de Deus para mim.



    MAPEREIRA

    ResponderExcluir
  2. Apaz do Senhor!!!
    Eu enviei essa mesma pergunta para esse saite, que bastante me ajudou a resposta que me enviaram,mais depois dessa postagem que lir não tenho duvidas que fiz a escolha certa. Tenho vontade de estudar direito, mais as vezes fico dividida entre fazer faculdade ou missoes!? Voce estar tendo essa segunda chance, aguarre-a! Já no meu caso eu tenho medo de entrar na faculdade esse ano e daqui a 5 anos não ter essa mesma chance que voce está tendo. Tenho a mesma idade que voce tinha quando entrou na faculdade, e fazer missoes é algo que queima dentro de mim. Então,vou fazer um curso para aprender ingles e me dedicar a missoes, mesmo que minha familia não consiga compreender bem minha decisão.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MTO DO TESTEMUNHO DE VIDA DESSA MOÇA EST. DE DIREITO, ESSE CHAMADO É ALGO DE DEUS SÓ ENTENDE AQUELES QUE ESTÃO DISPOSTOS A OUVIR A VOZ DO MESTRE CHAMANDO.
    EU ACHO QUE Ñ POSSO MAIS FUGIR. VOU RAPIDINHO FALAR COM MEU PASTOR E ME ENTRGAR AO MEU CHAMADO. FAZER MISSÕES É NOSSA MISSÃO!
    GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM ELA VC PODRERIA PASSAR MEU EMAIL PRA ELA BENÇÃO, SERIA BOM TROCAR INFORMAÇÕES COM UMA PESSOA QUE TEM AS MESMAS DÚVIDAS QUE EU EM QUESTÃO. PAZ!
    thony_ckarlos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. NOSSAAA...EU SINTO ASSIM..NAO APENAS SINTO..MAS SEI QUE DEUS TEM CHAMADO MISSIONARIO NA MINHA VIDA.
    Mas essa du vida se faço faculdade pra sair em missoes é que eu nao sei...tenho 21 anos...estou ESTUDANDO TEOLOGIA NO INSTITUTO TEOLOGICO DA QUADRANGULAR...Esta sendo uma bençao...
    Gostaria de ir pra C.T.M.Q ou pra JOCUM...mas eu penso muito na faculdade. Eu nao sei oq eu faço..quando penso em que cursa nao vem nada na cabeça..apenas psicologia...mas nao sinto aquelaaaaa vontade como ja sair por missoes!!!
    ME AJUDE EM ORAÇAO PASTOR...E SE PODER ME DAR UM CONSELHO...AGRADEÇO..PAZZ
    sa_tatarruga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá. Vá para Missões! Para que não venhas a se arrepender no futuro.

    ResponderExcluir
  6. Acredito sim que ela pode interligar faculdade/missão.
    A minha faculdade foi direcionada e conduzida por Deus..Sei que o que EU quero é PARA ELE.!Faço pedagogia,e irei usar a minha faculdade e o dom de ensinar para quem precisa no campo missionário.".pra quê uma bíblia se não sei ler."Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim..
    Feliz, por estar no centro da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Oii, conheci o blog hoje, quando eu pesquisava sobre faculdade e missões... E estou apaixonada pelo blog *-*
    Também tenho essa duvida, e queria muito que me ajudasse, quero fazer enfermagem, só que eu sei que quando terminar o curso, vai ser bem puxado o trabalho... Também faço inglês e pretendo fazer espanhol, cada dia que passa eu tenho mais vontade de fazer missão, só que tenho medo que quando eu terminar a faculdade ficar "sem tempo pra Deus", E agora? Fazer faculdade ou não? :S

    ResponderExcluir
  8. Na boa! Faça Missões! E também a Faculdade! Faça ambos.

    Você é jovem, dá para fazer os dois.

    Gilson

    ResponderExcluir
  9. Bem não sou tão nova tenho 37 anos me converti há 06 anos e tenho que tomar decisões que não sei como seguir.. Já fiz 01 período de Enfermagem sem Sucesso, o mesmo aconteceu com pedagogia e não pude continuar por condições financeiras, meu sonho sempre foi Cantar para o Senhor, nos piores momentos da minha vida Deus me deu as mais lindas canções me tornei compositora do Senhor Jesus, hoje eu me cobro e quem conhece meu chamado também, por que ainda não entrei em uma escola de Canto? as vezes me perco na vontade da minha família de me ver com um diploma de curso Superior em mãos, hoje mesmo minha sogra me perguntou já que vc fez Magistério volte para o curso de pedagogia que eu te ajudo a pagar a mensalidade meu coração doe como se eu fosse escutar vc vai abandonar nosso Sonho de novo esquecer do teu chamado Louvor e Adoração, Me ajudem o que eu faço??? Não posso fazer os dois preciso me decidir.

    ResponderExcluir
  10. Olá Moria Sabonetes

    Faça a faculdade de Pedagogia. Aproveite a oportunidade dada pela sua sogra. Pedagogia te ajudará a entrar em vários níveis de estratégias missionárias.

    Deus te deu uma Missão.

    Esta Missão te faz ter Visões.

    Esta Visão te faz estabelecer metas para efetuar a Missão.

    Aos 40 anos você estará formada e poderá trabalhar em muitas áreas. Enquanto isto, trabalhe na igreja local.

    Seja conhecida como ganhadora de almas!

    ResponderExcluir
  11. Tenho 18 anos, pedi muito a Deus para passar no vestibular (ENEM)e Deus me deu essa graça. Mas será que foi vontade dele ou são meus sentimentos falando mais alto? Esse ano estou tendo um contato maior com Deus de forma que jamais tive, e está tudo dando certo na minha vida. São pequenas coisas que estão mudando na minha vida, mas eu agradeço a Deus por isso. Hoje sou mais feliz. Será que a faculdade de engenharia civil vai atrapalhar minha caminhada com Deus? Vou conseguir conciliar as duas coisas? Como posso ajudar as outras pessoas com isso? meu e-mail: caique95ch@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Lendo o este texto no blog, me sinto da mesma forma, sinto o chamado de Deus na minha vida, mas não sei como fazer isso, estou terminando a faculdade na área de tecnologia da computação, não sei se faço uma faculdade de teologia, ou se vou para o campo missionário, não sei como chegar aonde Deus quer que eu chegue, penso em missões com os indíos (amazonas) e penso em missões internacionais. (tenho o ingles mais preciso aperfeçuar). por favor pastor preciso de orientação, meu e-mail é: luanapereira.sistemas@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Hola, a paz do senhor tenho 17anos terminei o ensino médio ano passado e não passei no vestibular, não tenho vontade de fazer faculdade, o meu sonho e chamado e Missões quero ganhar as Nações pra Jesus, na minha opinião não vejo necessidade de eu fazer faculdade, não quero passa de 5anos a 6anos da minha vida em algum que eu não vou usar, eu vejo assim Pedro foi um grande homem de Deus e não precisou se formado em alguma ciência pra isso, aliás Pedro era anafalbeto, bom onde eu quero chega ,minha família principalmente minha mãe que quer eu faça faculdade e pega muio no meu pé, minha mãe e crente mais não entende meu chamando( tenho que conversa com ela) não moro com ela é sim com outro familiares, e minha família não é evangélica ai fica difícil deles entenderem, e muito ruim ver eles pegando no meu pé para eu fazer faculdade, se Deus permiti que eu faça faculdade vou fazer em uma área que venha se usando pra Missões, minha dúvida é essa se realmente eu me preparo pra fazer vestibular (passando tempo e tempo estudando,não quero fica igual algumas amigas minhas que muitas das vezes não participam na igreja por estarem na faculdade ou estudo) ou se eu espero a hora certa de Deus abri as portas de eu ir fazer Missões?
    Uma coisa eu vou fazer curso de missiologia, meu Sonho e estuda no CTMD. (Centro de treinamento ministérial diante do trono) estou esperando Deus abri as portas
    O que eu devo fazer, preciso de um Conselho!
    Contato:thalyacarvalho2020@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thalya Graça e Paz.

      Vá para a faculdade! Será útil! Medicina, odontologia, pedagogia, enfermagem, direito, engenharia, veterinária, educação física, fisioterapia, etc..... Qualquer área é útil no campo missionário! Um missionário não pode entrar em países muçulmanos, mas, uma esportista, uma técnica de algum esporte, consegue!

      Com 17 anos você está muito apaixonada! É natural (e espiritual também :) kkk). Você precisará de sustento, precisará ser mais "leve" para a sua igreja local e para os demais mantenedores. Seu trabalho poderá te auxiliar!

      Só tem 17 aninhos, uma menina! Vá com calma! Deus não tem pressa! Ele criou o tempo, não depende do tempo!

      O Senhor nosso Deus é o Deus das segundas e terceiras oportunidades!

      Gilson de Moura
      Blog Missões e Adoração

      Excluir
    2. Olá, eu estou quase terminando a faculdade de nutrição. Eu tenho muito medo de ir ao campo missionário, um medo que chega a me paralisar. Eu sinto que eu tenho o dom de cuidar das pessoas, sempre pensei em trabalhar em um hospital e ajudar a quem precisa. Fiquei durante muito tempo focada na faculdade e esqueci das coisas de Deus, apesar de frequentar a igreja eu me sentia muito fraca. Mudei de congregação, passei a orar mais e ler a bíblia. E esses últimos dias eu tenho ficado muito aflita, com medo de Deus querer que eu seja missionária, pois os homens na bíblia fizerm tanto, e Deus fala muitas vezes em sua palavra que temos que tomar nossa cruz, pregar o evangelho, deixar tudo por ele. Eu fico com muito medo, pq eu quero ir para o céu e cumprir o chamado dele pra mim, mas se o chamado é missões eu vou sofrer muito. Eu tenho ficado tão aflita, que não consigo mais ficar alegre com nada e tenho medo de ficar feliz com a faculdade e não ser algo de Deus. Preciso muito de ajuda.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho tanto medo irmão.Na minha mente vem coisas do tipo, vc só vai continuar na faculdade por causa dos seus pais ou é pq vc gastou tanto tempo de sua vida e agora n quer deixar pra trás. Mas não é verdade, eu sempr me identifiquei muito com o curso e sempr achei que fosse de Deus. Eu posso até ter vivido muito tempo com um pensamento errado de como conduzir o meu curso para glorificar a Deus, mas hoje reconheço que tudo é pra ele. Ai tudo que eu leio ou ouço ou vejo ou experiência de outros irmãos me fazem acreditar que é pra eu jogar tudo pra cima. Mas nem sei por onde ir, estou tão perdida. Me falta um chão, eu estou tão mal. Eu fico apreensiva pq a maior parte dos homens biblicos faziam missoes e Deus sempre disse que não era pra a gente fazer a nossa vontade ou ter nossos próprios planos. E se eu estiver fazendo minha vontade? Sei lá. Desculpe o desabafo, mas eu realmente estou perdida. Quando eu vejo as missões, eu acho legal, acho lindo, mas tenho medo. Eu tenho 23 anos, meus pais não são cristãos e isso me deixa tão desesperada, pq eu não tenho com quem desabafar. O unico amigo que eu pedi conselho está um pouco distante de mim e mandou eu falar com meu pastor, no entanto eu sou nova nessa congregação e apesar de saber que ele é um homem de Deus super acessível, eu não sei como chegar até ele, eu sou muito reservada.Mesma autora do comentário anterior.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Ola pessoal a paz,eu tenho 23 anos e sei que Deus tem um chamado pra pregar sua palavra,penso em fazer uma faculdade,porque tenho que ter dinheiro pra viajar ou sera que não é preciso alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você precisa de dinheiro mesmo? Quem pagará suas contas? Viverá de ofertas? Oferecendo seus "serviços" de igreja em igreja? Vai ter com a formiga oh preguiçoso!

      Excluir
  18. Irmão Gilson de Moura, eu quero conversar com o pastor mencionado na sua mensagem enviada à moça... Parecia que eu que tinha escrito essa carta dela, estou vivendo a mesma situação. Desde criança sonhava em fazer medicina, para usar na obra. Tenho chamado no louvor também. Mas acabei prestando vestibular para Direito. Porém nunca sonhei comigo mesma com uma vida comum, de estar presa dentro de um escritório e apenas realizar obras na minha igreja local. Sei que isso é útil para o Reino, mas o que realmente queima em meu coração é viver esse chamado, ir aonde o Senhor me levar, sem estar presa a um trabalho que realmente não sei como usar nas missões. E tenho promessas sobre isso... mas as vezes penso que posso ter escolhido caminhos diferentes, que me levarão pra longe do que o Senhor sonhou pra mim. Tenho muito medo disso, não quero fazer Deus mudar seus planos a respeito da minha vida, por escolhas erradas. Tenho pedido de Deus que, se Ele tem outros planos pra mim, me faça sonhar esses sonhos dEle. Mas hoje não sei como utilizar meu curso para realizar missões... por favor ore por mim e, se possível, me passe também o contato desse pastor...

    ResponderExcluir
  19. Olá, comecei a sentir o chamado de Deus para ajudar o próximo e missões no 3º ano da Universidade, e comecei organizar visitas em lares de crianças necessitadas, tinha um desejo ardente de sair para rua evangelizar incontrolável que só ficava bem depois de cumprir. Esse desejo ardeu em mim até na hora de arranjar namorado, que meu coração só sossegou depois de encontrar meu marido, e tive várias revelações de Deus que era ele, por sonhos, visões e até através de outras pessoas. Mas mesmo assim terminei minha faculdade em engenharia civil a 3 anos atrás, e só no ano passado me casei. Sempre fui uma aluna brilhante, em todas as escolas que passei fui referencia, mas desde de comecei a trabalhar minha vida profissional tem sido um fiasco, tenho muitos erros nos calculos que faço, e não consigo ter sucesso profissional e tenho tido muitos problemas com os meus chefes. Meu marido é missionário a tempo inteiro (mas eu ainda não) e fomos enviados numa igreja pequena da nossa cidade onde trabalho no grupo de oração e na área da contagem na igreja e trabalho muito bem com os números e dificilmente erro, mas a uns dias ele foi chamado para ir em uma missão no interior do país, mas eu estou de mãos atadas e nem sei o que fazer agora, porque tenho medo de não poder aproveitar a minha profissão, mas amo muito a Deus e não me vejo a viver sem ele, porque ele hoje é tudo para mim e eu quero servir mais a ele. por favor deixe o seu comentário. Deus abençoe...

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.