Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Seu Fardo é Leve - E. Stanley Jones


A frase que mais tenho dito na vida é esta: "Senhor, tu me pegaste". Eu falo isso sério e tem funcionado – gloriosamente! O jugo dele é suave e seu fardo é leve. Por quê? Porque ele não coloca nada nos seus ombros? Pelo contrário, você se aproxima e ele joga o mundo e todos seus problemas dentro do seu coração. Você começa a se importar, a sentir cuidado e compaixão.

Cheguei a Deus totalmente ingênuo. Eu queria salvação para mim mesmo e descobri que quando a aceitei passei a desejar a salvação do mundo inteiro. Com oitenta e três anos, estou assumindo cada vez mais projetos – projetos para a redenção do mundo. E quanto mais assumo, mais sou invadido por alegria, por bem-estar, por empolgação interior, por aventura, por crescimento, por vida!

Seu jugo é suave porque seu jugo é meu anseio. Oferece-me justamente aquilo para o qual eu fui criado – atividade criativa. Quando me rendo a ele, é a mesma rendição que um fio elétrico, desligado e sem criatividade, faz ao se unir a um gerador: começa a vibrar com luz e poder. É a mesma rendição da tinta que se entrega a um escritor: mera tinta transforma-se em palavras que ardem e abençoam e iluminam. Quando você se rende a Cristo, você se entrega à Pessoa mais criativa e dinâmica deste planeta ou de qualquer outro. Você começa a vibrar com sua vida, a ser iluminado pela sua luz, a amar com seu amor. Você se rendeu à criatividade. Portanto, seu jugo é suave, pois você foi criado pelo Criador para criar.

E. Stanley Jones (1884-1972) foi um dos missionários mais destacados do século XX, servindo especialmente na Índia, mas também em vários outros países, e influenciando profundamente chefes de estado e líderes nacionais, como Franklin Roosevelt e Mahatma Ghandi.

Arauto Ano 22 nº 5 - Setembro/Outubro 2004 - fonte da imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.