Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sudão, Sudão do Sul e Afeganistão - Dia 2 - Oração pela janela 10/40


Segundo dia de oração pelos países da janela 10/40. Chame todos para a oração!

SEGUNDO DIA

Sudão do Norte, NORTE DA ÁFRICA
Ao longo da fronteira entre o Sudão do Norte e do Sudão do Sul existem cidades que estão em disputa pelas terras ricas em petróleo. Alguns dos campos mais importantes de petróleo do Sudão estão perto da fronteira de Abyei. Isso pode ser um gatilho para uma possível nova guerra civil norte-sul. Nos últimos meses, o Norte tomou o controle da cidade de Abyei. Ore para que as pessoas que vivem nesta região possam encontrar a paz. Ore contra a ganância que está dirigindo este conflito norte-sul. Ore para que a igreja nesta área esteja forte na sua fé e sejam testemunhas corajosas. (Lucas 12:15, Colossenses 3:5)

Sudão do Sul, NORTE DA ÁFRICA
Em um esforço para conter violência no futuro, o exército do Sudão do Sul e militares estão embarcando em uma campanha de desarmamento tribal no qual mais de 10.000 armas foram recolhidas. Mas as forças encarregadas de realizar uma campanha de desarmamento entre grupos étnicos rivais estão estuprando, torturando e matando membros da comunidade minoritária, os seus dirigentes e trabalhadores humanitários dizem. Ore contra os males que permitem que seres humanos tratem os outros com desrespeito. Ore pela igreja no Sul para ser forte e trabalhar para acabar com este mal. Ore por aqueles que foram maltratados para encontrar o amor no Senhor Jesus. (Marcos 12:30-31)

AFEGANISTÃO, Sul da Ásia
Com mais de 48.000 mesquitas e 95% da população muçulmana do Afeganistão, segundo a Operação Mundo, é uma das nações menos alcançadas no mundo. Ore ao Senhor para estabelecer igrejas através dos crentes fiéis cristãos no Afeganistão. Peça ao Senhor para aumente a presença do Seu Corpo pelas cidades, vilas locais e mercados. Crer em Deus para uma renovada efusão da revelação de Jesus Cristo que é o único Deus verdadeiro. (Efésios 1:17)

3 comentários:

  1. que DEUS ENTRE NESSE PAIS ATRAVES DA NOSSAS ORAÇAO POIS QUANDO VEJO A SINTUAÇAO DESSE POVO MINHA ALMA CHORA Q CADA CRENTE SINTA NA ALMA A NECESSIDADE DE INTETCEDER POR TODAS AS NAÇAO E SINTA A CHAMA MISSIONARIA EM SEUS CORAÇOES IRMA AGNES BORGES

    ResponderExcluir
  2. O Afeganistão fica na Ásia Central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas parte do território afegão fica na Ásia Central. Seu território também pertence ao Sul da Ásia, Questão de nomenclatura dos EUA, da ONU e da Rússia.

      Valeu pela dica.

      Excluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.