Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SEGREDO MISSIONÁRIO - Teófilo Karkle


Mais um artigo do Pr Teófilo Karkle que há 10 anos trabalha no Chile como missionário. Juntamente com a esposa Ivone, desenvolve um belo trabalho ali. Estaremos publicando quatro artigos de autoria dele.

Acompanhe este artigo que trata do sustento missionário através das ofertas e dízimos, usando o exemplo do profeta Elias sendo sustentado por Deus através de corvos e da viúva.

Início do artigo:
Queremos Revelar um Segredo Missionário que está funcionando durante toda a história da Igreja na face da terra.

O Segredo vamos chamar de Crescimento para todos os tipos de pessoas e para todos os Ministérios, principalmente os pequenos que queiram abraçar o Crescimento.

Lembramos uma história emocionante na vida de um profeta que foi ordenado por Deus a viver uma vida diferente, citamos literalmente o texto: Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. (1 Reis 17:3-4)

Quando este ribeiro se secou, Deus mudou o profeta Elias de circunstância geográfica, mas não de curso nesta Universidade Profética, o lugar era diferente, mas o Curso era como de um segundo semestre.

A história colocamos aqui agora: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.

Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. (1 Reis 17:9-11)

Por que Deus permitiu que esta história chegasse até nossos dias? Por que Deus quer ensinar também a nós o seu Segredo Missionário.

Chama-me a atenção varias coisas que foram únicas na Bíblia, por exemplos: Corvos trazer carne e carne fresca, não podre. Mas me chama mais atenção que diante de uma mulher viúva com tão poucas condições Elias o profeta de Deus, não disse: que pena, tão pobre, ademais viúva. Tudo bem eu te entendo, faz o teu bocado de pão.

Elias salva a vida desta viúva e do seu filho, fazendo uma declaração profética profunda, mas antes ele lança o desafio: Pega esse pouco de farinha que tem e esse restinho de azeite, e faz um bolo, mas faz um bolo primeiro para mim.

Esta história poderia terminar por aqui e terminar assim: A viúva fez o seu ultimo bolo, seu último fogo e morreu. Mas como ela obedeceu ao profeta do Senhor a sua história termina assim: Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias. (1 Reis 17:14-16)

Então o Segredo Missionário é poder dar aos homens de Deus, principalmente aqueles que são Missionários e que estão em outras nações. Por isso chamamos de Segrego Missionário, e não, segredo pastoral. Os pastores vivem do seu rebanho local, os Missionários quase na sua maioria estão aonde ainda não existe este rebanho que pode bancar seu sustento.

Estamos também convencidos que existem outros três segredos de crescimento: Quando entregamos nossos Dízimos ao Senhor ele abre janelas no céu para abençoar. Incrível que ainda encontramos os contrariantes dos dízimos dizendo que foi apenas para o povo de Israel, que foi só no tempo da lei e que não temos muito apoio no Novo Testamento, eu desmascaro essa mentira do Diabo citando o melhor versículo do Novo Testamento que fecha a boca destes analfabetos, veja só, nem necessita explicações: Hebreus 7.8 E aqui (na terra) certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, (no céu) porém, aquele de quem se testifica que vive.

Quando damos as Primícias a Deus também há uma resposta de Deus de gratidão carregado de bênçãos. Cito alguns versículos: Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas. (Deuteronômio 18:4) Que também traríamos as primícias da nossa terra, e as primícias de todos os frutos de todas as árvores, de ano em ano, à casa do Senhor. (Neemias 10:35)

Outro segredo de prosperidade, mas também quase já não praticado pelas igrejas é o fato de fazer uma Promessa, ao estilo de Jacó, quando era pobre e estava fugindo do seu irmão, pois lhe havia enganado: Cito a Bíblia: E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; e eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; e esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo. (Gênesis 28:20-22)

O Segredo que mais queremos fazer destacar é o Missionário. Pois queremos receber centenas de e-mail de nossos irmãos dizendo: Missionário Teófilo eu quero fazer uma prova com este segredo. Quem pode fazer este desafio? Todos, pessoas que estão bem economicamente e que querem melhorar ainda. Pessoas que estão desempregadas e com pouco dinheiro. Faça uma Promessa Missionária, de ainda que tuas economias sejam do tamanho da viúva de Serepta, entrega primeiro ao homem de Deus que esta te escrevendo agora. Não faça mais de colocar aquele envelope no púlpito de uma igreja, e deixando lá anonimamente, não! Hoje se podem fazer Ofertas Missionárias Exclusivas para com o nosso Ministério aqui no Chile.

Se lançares uma Oferta de Promessa Missionária junto com um monte de outros envelopes, teu dinheiro não será destinado corretamente. Elias não disse: Faz o bolo e de ao meu aluno Elizeu, não disse faz o bolo e leva a rei Acabe, não, ele disse faça primeiro para mim.

Se tiver algum pastor que proíba seu povo a dar de maneira exclusiva, intencional ao nosso Ministério, ele não merece que assista a sua congregação. Pois neste caso que haja uma proibição, com quem quer controlar tuas ofertas, você não receberá a tua benção proposta nesta Oferta de Promessa Missionária.

Estamos de cabelo em pé em eu ouvir da boca de certos “pastores” (coloquei entre aspas) que não gostam de levantar ofertas missionárias na sua igreja, por que vai faltar dinheiro no seu cofre. Vença essa barreira amados, semeie a partir de hoje no terreno certo. Escreva-nos que nós te indicaremos como enviar tua Oferta de Amor.

O Segredo Missionário é mais bem entendido na pratica, poderíamos escrever muitas palavras, mas queremos te animar a descobrir isso na pratica. Neste exato momento, quando teu Ministério é pequeno, neste tempo quando teu negocio é pequeno. Nestes dias que o teu salário é pequeno, dele, faça uma prova, para ver como estou te ensinando algo grandioso, pois quem te dará a recompensa não mente: (Mateus 10.42) E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.

Imagina o mesmo Deus que conta os cabelos da nossa cabeça e vai fazendo a subtração de menos um cabelo que caiu no dia de hoje, que Deus tremendo é o nosso Deus, que conta cabelo e anota a quantidade no seu livro. (Mateus 10.30) E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.

Ele também vê o copo de água fria que você der e as Ofertas Missionárias Exclusivas e Inteligentes ao Chile que vai fazer a partir de hoje. Não jogue mais fora o teu dinheiro.

Finalizo com mais algumas palavras de Deus para ti: Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra. (Eclesiastes 11:2)

Paulo também pedia Oferta Missionária de Amor para que os irmãos da sua época tivessem fruto, resultado, crescimento na sua conta. Veja como é verdade essa questão de dar ao Missionário Direto e em Primeiro Plano: (Filipenses 4.13-17) Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Porque também uma e outra vez me mandaram o necessário a Tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.

Escrevamos no nosso e-mail: centrodealegria@hotmail.com
Nós respondemos todos os e-mails que nos chegam.
Veja nossas fotos no Facebook: http://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle
E Siga-nos no nosso Blog: http://centrodealegriachile.blogspot.com/

Final do artigo.

Em linhas gerais, concordamos com a posição do pastor, contudo, não exprime nossas concepções missionárias em todo o seu conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.