Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Culto Missionário

Como fazer um culto missionário?
Culto especial de Missões, como começar a sensibilizar a igreja?
Como introduzir o tema de missões?
Qual pregação, qual palavra a ser pregada?
Qual texto ou versículo usar para culto de missões?

Ah quantas dúvidas! Abençoadas questões! Se o problema existe é porque estão querendo missões! Que benção!
 Veja a dúvida que recebi por email:

A Paz do Senhor , estamos começando um grupo de evangelismo em nossa igreja , com nove pessoas no grupo e o nosso pastor nos deu a oportunidade de fazermos um culto por mês esse e o segundo á minha pergunta é primeiro fazemos voltado para á igreja o que é missões ou para não evangélico pois o primeiro á igreja não entendeu o que é missões , posso fazer o culto o que é missões para á igreja para eles nos apoiar e depois os outros evangelizando as pessoas fazemos voltados para não evangélicos me ajude por favor , o culto posso fazer peças , videos e coreográfia etc me ajude por onde começaremos .


Leia a minha resposta:

Olá M.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato.
Que benção a sua dúvida! Isto é bom sinal. Demonstra que sua igreja passará, em breve, por um avivamento.
Sua dúvida é esta: se primeiro deve sensibilizar a igreja, ou, primeiro evangelizar os visitantes.
Bem, pelo que você descreveu, primeiro deve-se sensibilizar a igreja. É o passo mais sábio.
Contudo, há um perigo, vocês se empolgarem com a palavra e começarem a culpar os crentes pela falta de Evangelismo. São culpados, sim, claro, mas, não é bom jogar isso na cara deles.
Nunca se deve fechar a porta! Deve-se mostrar a porta! Mostrar que Deus nos deu o Espírito Santo, e, por conseguinte, o poder para evangelizar. É para despertar o sentimento de que eles podem testemunhar e não o sentimento de culpa!
Entendeu?
Há várias maneiras de despertar a igreja, mas, vá devagar! Sem pressa. Não faça tudo em um culto apenas, vá calmo sereno e tranquilo, sem contudo, deixar o alvo de vista!
O primeiro culto deve ser gostoso, empolgante, tanto espiritualmente como gastronomicamente! No final do culto de algo para eles comerem! Nem que seja pipoca com suco em pó artificial!Cative eles!
Lembre-os de como a sua igreja nasceu! Tenho certeza de que foi obra de missões e não por divisão, não é mesmo? Homenageie os membros fundadores da igreja. Pequenas e importantes lembranças, algo que vocês mesmo podem fazer, sem envolver muito dinheiro. Chame-os à frente, contem a história, orem por eles, abençoem eles e as famílias, e assim por diante!
Mostre que a igreja nasceu por causa das missões, e que se fizerem mais missões o que Deus poderá fazer? Se no pouco houve benção, o que será no muito?
Tenho a sensação que vocês passarão por um renovo espiritual.
Sua equipe deve orar! Orem muito! Jejuem, santifiquem-se mais, façam um propósito, abandonem pecados prediletos e avancem, com toda humildade e súplica. Não se considerem especiais! Vocês, assim como eu, não passam de servos inúteis que fazem apenas o que lhes é ordenado.
http://missoeseadoracao.net/2008/11/eu-quero-amar.html
http://missoeseadoracao.net/2008/02/teste-sua-conscincia.html
http://missoeseadoracao.net/2009/03/minha-filha-em-angola-fazendo-missoes_262.html
Este último link é sobre minha filha, que foi para Angola aos 14 anos! Hoje, com 18, faz curso de Enfermagem na PUC e o noivo estuda para ser obreiro de período integral.
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração


E você, qual é a sua dúvida ou qual a sua resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.