Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

14 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Este é o último dia da campanha de oração pela Coreia do Norte? Começamos em 15 de abril!

Esta foi a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

30º DIA - 14 de maio

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A COREIA DO NORTE

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9.6

Ao longo da História da humanidade, impérios e governos se estenderam por anos, séculos e até milênios, mas nenhum sistema de governo humano sobreviveu ao tempo. Todos sucumbiram às guerras contra inimigos internos e externos, à corrupção, à fome e às pestes. Muitas vezes imaginamos que um governo tão fechado como o da Coreia do Norte nunca ruirá, que os seus intransponíveis muros jamais serão derrubados e suas estruturas nunca serão abaladas. Mas os vários exemplos históricos (babilônicos, persas, gregos, romanos, soviéticos etc.) nos provam o contrário. Todos esses governos tiveram seus momentos de glória, mas caíram. O mais curioso é que, em todos esses períodos históricos, os servos de Deus estiveram presentes.
Nós, cristãos, somos um povo de fé e de convicções inabaláveis. Sabemos que para o nosso Deus não há nada impossível e que ele está no controle de todas as coisas, então também cremos que através do poder de Deus o sistema norte-coreano pode ruir a qualquer momento. Mais do que isso. Temos a convicção de que nosso Deus estabelecerá um Reino que não será construído de acordo com a capacidade humana, mas que suas bases serão alicerçadas em sua destra, Jesus. Esse Governo, sim, será eterno.
Quando o sistema político norte-coreano ruir, muitos historiadores e cientistas políticos apresentarão diversas razões para isso - políticas, econômicas etc. Mas nós saberemos, quando isso acontecer, o que estará por detrás das motivações sociais que derrubam governos. A nossa oração. Os estudiosos muito provavelmente não dirão: “O sistema norte-coreano ruiu, graças aos 30 dias de oração dos irmãos da Igreja brasileira”. Mas nós conhecemos o Deus a quem servimos e sabemos que Ele ouve e responde às nossas orações. Portanto, saiba que, através da sua oração, você está colaborando para que milhares de cristãos perseverem na fé e mais norte-coreanos se rendam ao irresistível amor de Deus. Isso vale mais do que ter uma participação efetiva na derrubada futura de um governo opressor, o que nem deve ser a nossa principal motivação.
O propósito de Deus para todo o povo norte-coreano é que seus joelhos se dobrem, não diante da estátua de Kim Il Sung, mas diante do único e verdadeiro Deus. Persevere em oração pela Coreia do Norte.

Obrigado por orar conosco pela Coreia do Norte nesses 30 dias!

Pedidos de Oração
• Glorifique a Deus, que é Soberano sobre todas as situações e tem planos grandiosos para Seu povo na Coreia do Norte.
• Peça a Deus que Sua vontade seja feita na Coreia e que todo joelho - do presidente ao mais simples camponês - se dobre diante dele.
• Interceda para que a Igreja de Cristo esteja preparada para agir no momento em que o país gozar de total liberdade religiosa.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:






30 dias de oração pela Coreia do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.