Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

11 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

27º DIA - 11 de maio

O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: IGREJAS CLANDESTINAS OU SUBTERRÂNEAS

Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. Mateus 18.20
Uma das formas alternativas de culto encontradas pelos cristãos norte-coreanos são as chamadas “igrejas subterrâneas ou clandestinas”. É difícil crer nisso, mas ainda hoje existem milhares de cristãos em países como a Coreia do Norte que se reúnem em cavernas e montanhas, tentando fugir do rígido controle do Estado e do constante perigo de ser delatados às autoridades por vizinhos e parentes.
Quase todos os cristãos na Coreia do Norte pertencem a igrejas não registradas e clandestinas. O culto se constitui de um encontro “casual” de dois ou três deles, em algum lugar público. Lá, eles oram discretamente e trocam algumas palavras de encorajamento.
Segundo relatos de Thomas Kim, diretor executivo do Ministério Cornerstone, “o governo norte-coreano tem infiltrado pessoas nas igrejas clandestinas e subterrâneas, que se passam por cristãos, com
a finalidade de descobrir e punir os envolvidos”. Ainda segundo ele, “sete igrejas subterrâneas foram descobertas na últimas três semanas na Coreia do Norte”.
Em 1985, o governo norte-coreano convidou ao país uma delegação do Conselho Ecumênico das Igrejas, que constatou a presença de dezenas de milhares de cristãos, especialmente protestantes, sem templos nem igrejas. A pressão sobre a Igreja norte-coreana aumentou após a morte de Kim Jong-Il, e os cristãos precisam muito de nossas orações.

Pedidos de Oração
• Agradeça a Deus pela perseverança dos cristãos de se reunirem, mesmo em cavernas.
• Ore pela proteção desses irmãos que arriscam suas vidas para estar em comunhão.
• Ore para que os cristãos norte-coreanos tenham sabedoria ao aceitar novos participantes nas reuniões, pois pode haver infiltrados do governo.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:


30 dias de oração pela Coreia do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.