Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

10 de maio - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

26º DIA - 10 de maio

O CRISTIANISMO NA COREIA DO NORTE: IGREJAS OFICIAIS

E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la. Mateus 16.18

As igrejas oficiais que existem na Coreia do Norte hoje são basicamente “igrejas de fachada”, servindo à propaganda política sobre a liberdade religiosa no país. Atualmente, há quatro igrejas no país - duas protestantes, uma católica e outra ortodoxa - todas localizadas na capital, Pyongyang.
Essas igrejas têm toda a sua liturgia de culto controlada pelo governo e são consideradas igrejas estatais, já que seus pastores e lideres são escolhidos pelo governo e as pregações são aprovadas ou não pelo
Departamento de Assuntos Religiosos. Se não seguirem as restrições impostas pelo governo, os líderes são presos e as igrejas, fechadas.
Para não serem impedidos de ler os textos bíblicos que desejam e não ter seus cultos controlados, os cristãos norte-coreanos procuram formas alternativas de se reunir e cultuar a Deus.

Pedidos de Oração
• Glorifique a Deus pela existência da Igreja na Coreia do Norte.
• Ore para que os líderes das igrejas oficiais estejam dispostos a obedecer à Palavra de Deus, independentemente das circunstâncias.
• Ore para que o controle do governo sobre as igrejas oficiais diminua.

 Pode também conferir o livreto aqui embaixo:

30 dias de oração pela Coreia do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.