Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Missionário Desviado

Missionário desviado dos caminhos do Senhor?

Existe missionário desviado?

Existem pessoas com chamado missionário e que estão desviadas? 

Por incrível que pareça, existe sim, e muito! É relativamente comum o missionário que volta do campo missionário e passar por um período de não adaptação à igreja local. Sente-se um peixe fora d'água, não se encontra no meio das programações e acaba por ficar fora da igreja por algum período, mas, não está desviado dos caminhos do Senhor. 

Também conheci um pastor que levou a família para uma cidade do Nordeste para estabelecer uma igreja, foi feliz ali. A Igreja cresceu e está lá até hoje! Conheço frutos do seu trabalho ali e aqui em minha cidade! Após algum tempo lá, ele voltou com a família, todos se desviaram! Ele se tornou estelionatário, homossexual e voltou a fazer despachos em terreiro de macumba! No final tentou suicídio e no hospital, após sair do coma, pediu perdão a todos, arrependeu-se e morreu no mesmo dia. A família ainda está desviada! que tristeza!

O outro caso é mais comum ainda. Pessoas que estão se convertendo, recebem o chamado missionário e, por um monte de motivos, acabam se desviando. Como fica o chamado missionário, ou vocação missionária, no crente desviado? A pergunta é relevante e tentei responder a uma mulher que está passando justamente por isso.

Vejam o que ela escreveu para mim:
ola vi no site que uma jovem entrou em contato com voçes sobre chamado missionario eu tenho um chamado tb porem estou em uma luta terrivel nem consigo ir na igreja e quando eu ia acontecia coisas estranhas .orem por mim eu nao sei pra onde ir o que fazer ja falei com varios pastores aqui em M...., mas sem resultado.estou muito confusa .
Que situação terrível a de um desviado. Eu sei o que é isto! Eu já fui um e sei o que isto significa. Para quem quiser saber, leia sobre isto aqui - http://missoeseadoracao.net/p/quem-somos.html. Tentei responder para ela nestes termos:

Olá T.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato.
O que falar para você? Não te conheço! Contudo, posso te dizer algumas coisas.
Ter chamado missionário e não estar em igreja nenhuma não é normal! E o erro não está na igreja, ou nas igrejas que você frequentou. O erro está em você.
Você deve reconhecer isto, você está desviada dos caminhos do Senhor. Está sujeita a ação de demônios, pois, nem brecha você tem, mas sim, um rombo. Não dá para aceitar a continuação desse erro!
Já estive desviado nos anos 99 e 2000, sei o que é isso! Há uma expectação terrível de falta de esperança. Quer ler sobre isso? Leia aqui - http://missoeseadoracao.net/2010/09/cuidado-com-um-coracao-desviado-e-e.html
Arrependa-se e volte aos caminhos do Senhor! Saiba que não há chamado missionário ou pastoral que resista a uma situação dessa. Você corre o risco tremendo de Deus tirar esse chamado de você e dar a outro melhor que você!
Isto aconteceu comigo. Tinha chamado pastoral e decidi desviar-me. Deus tirou este chamado de mim. Hoje, pela misericórdia dEle, restou o chamado de professor. Glórias a Ele. O arrependimento é grande!
Volte aos caminhos do Senhor!
Saiba também que tinha todos os motivos do mundo para ter me desviado, a circuntância em que estive envolvido praticamente me empurrarou para fora da igreja. Muitos que sabem os motivos até reconhecem, falam assim: "Ah Gilson, quem não se desviaria se passasse o que você passou!" Mas, não é nada disso! A culpa de ter-me desviado foi totalmente minha. Reconheço isso!
E com você? Como estão as coisas? Deus tem alguma "culpa" de você não exaltá-Lo e glorificá-Lo? Se está desviada e não volta, pergunto: será que você é salva?
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

E então, que experiências vocês tem sobre este assunto?

Um comentário:

  1. existe missionario desviado mas quando deus ele chama nao tem para onde correr veja paulo paulo ia para damasco mas deus marcou com ele no caminho e ele fez o q o senhor queria nao tem pra onde correr nem se esconder vaso escolhido e assim

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.