Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Chamado Missionário entre Pentecostais e Tradicionais


Há diferença no coração dos cristãos tradicionais e pentecostais ao receberem o chamado missionário?

Entre os Pentecostais circula um sentimento em que há mais fervor missionário pela consideração do batismo do Espírito Santo como segunda benção após a conversão. Já entre os Tradicionais, que consideram o batismo no Espírito Santo o encher-se com o Espírito, há o sentimento de que entre eles há maior fervor missionário pelo equilíbrio, pela grande história das missões e da estrutura formada nestas décadas de trabalho.

Quanta besteira! 

O Chamado Missionário ou a Visão Missionária entre os recém convertidos é o mesmo, tanto entre Pentecostais e Tradicionais. Não há diferença alguma! Deus chama novos convertidos em todas as fileiras! Glórias a Deus nas alturas e paz entre os homens! Esta nova geração será melhor que a minha geração! Pois estão crescendo sobre nossos ombros, estão se apoiando em nós! Ai de nós se atrapalharmos este mover do Espírito! Ai de nós, com ou sem "batismo no/do/em/com Espírito Santo".

Uma moça, jovem, recém convertida (durante o Carnaval) e com Chamado Missionário (durante a Páscoa) e que nem se batizou ainda, me escreveu solicitando ajuda e informações. Fiquei impactado pelo que ela escreveu, quando verifiquei o site da igreja dela, constatei que era de uma igreja tradicional. Sim, dessas que não aceitam o batismo do Espírito Santo como nós pentecostais aceitamos.

Com ou sem "Batismo do Espírito Santo" como os homens definem, esta moça está com o coração chorando por missões! Veja o contato que recebi, omiti o nome dela e a igreja dela para fins de privacidade:

Graça e Paz irmão,
Sou recém convertida, me comprometi com o nosso Senhor em um retiro espiritual realizado no período de carnaval desde mesmo ano, onde Deus falou ao meu coração. No feriado da páscoa fui a um retiro espiritual onde foram reunidos cerca de 500 jovens e o chamado para missões tocou ao meu coração. Entendo que tenho um caminho longo pela frente e estou forte no propósito de Deus na minha vida. Pesquisando sobre o que fazer, descobri Missão Horizonte indicado pelo senhor a um jovem que sentiu a mesma vontade que eu, mais não consegui contato com a mesma para me inscrever. Será que pode me ajudar? Estarei me batizando no próximo batizado da Primeira Igreja Batista de ..... e quero dedicar minha vida à obra de Deus.

Como o chamado missionário está se propagando nesta juventude! Serão melhores que nós em tudo!

O coração de um jovem missionário!



Não diga que é apenas o "primeiro amor", que ela é uma jovenzinha inexperiente. Pare! Apenas abençoe! Já leu a letra do Apocalipse 16 na música Árvores de bons frutos:
Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós
Ao som da sua voz, minha alma florece
Frutos nascem, flores crescem 
Depois continua:
Alguns tão cansados, suas folhas tão caindo
Tem problema não, deixa aqui com nós chefão
Peço apenas que abençoe toda essa nova geração


Tradicionais, Pentecostais, recém convertidos e convertidos de longa data! Abençoem esta nova geração! Serão melhores que nós em tudo!



5 comentários:

  1. PASTOR RECEBIR SEU EMAIL E FIQUEI MTO EMOCIONADA COM O CHAMADO DA RECEM CONVERTIDA QUE DEUS CONTINUE ACENDENDO ESSA CHAMA NO SEU CORAÇÃO POIS ESSA MESMA CHAMA CONTINUA ARDENDO EM MEU CORAÇAO ATÉ HOJE POIS FSÇO MISSOES CULTURALQUE ESSA JOVEM PERMANEÇA NO INTUITO DE FAZER A OBRA DO SENHOR POIS A MELHOR COISA QUE PODEMOS FAZER NA NOSSA VIDA É GANHAR ALMAS PARA JESUS E CADA VEZ QUE EU OLHO PARA CRUZ E VEJO JESUS DERRAMANDO O SEU SANGUE PELA HUMANIDADE AUMENTA MAIS AINDA A MHA VONTADE DE ARRANCAR ESSAS ALMAS DAS GARRAS SATANICAS AMEM

    maria lucia barbosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Lúcia

    É o meu sentimento também! Deus te abençoe.

    Ah! Não sou pastor não! Apenas um professor!

    Gilson de Moura
    Blog Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor, irmão Gilson.
    Gostei mto do seu blog!

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor!

    Irmão Gilson sou cristã a algum tempo e desde criança sinto esse chamado, por´me por muitas vezes fugi dos planos de Deus assim como Jonas, não nego que correr não adianta em nada pois sempre voltamos.
    Há alguns dias resolvi fazer a vontade do Senhor, deixando de lado as minhas, sei que parece loucura, mas ando com o coração um pouco apertado em relação as vidas que conheço que estão perecendo. Será que isso é uma cobrança por não falar do amor de Deus como deveria?
    Pela misericórdia do Deus Todo Poderoso, sou diaconisa e estudo Teologia, tenho 23 anos.
    Há algo mais que eu devo fazer? Pois quando fala que devo orar me angustio mais, pois sinto que devo me mover, agir de alguma maneira.
    Meu nome é Katia Costa

    ResponderExcluir
  5. Olá Katia

    Graça e Paz

    Sim, tem algo que você deve fazer além de continuar o que você já está fazendo!

    Ganhe pessoas para Jesus! Cuide delas! Tire os carrapichos, limpe a lama, enfim, DISCIPULE!

    Gilson de Moura

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.