Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 24 de abril de 2012

25 de abril - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


11º DIA - 25 de abril

POR DENTRO DA COREIA DO NORTE: A FOME

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. João 6.51

A fome é uma das principais razões pelas quais muitos norte-coreanos tentam fugir do país todos os anos. A fome de milhares de coreanos e a fuga

desesperada de centenas deles para a China em busca de alimentos são tratados com muita propriedade por Paul Estabrooks, no livro Fuga da Coreia do Norte - Uma busca desesperada por alimento, amor e vida, publicado pela Portas Abertas Brasil em 2007.

No início da década de 1990, a Coreia do Norte sofreu uma intensa fome, que acarretou a morte de aproximadamente um milhão de pessoas, seguindo-se uma escassez de alimentos que ainda perdura.
De 1999 a 2004, aproximadamente 3 milhões de pessoas morreram de fome. Os que mais sofrem com a fome são as crianças. Cerca de 16% das crianças norte-coreanas sofrem de desnutrição, o que contribui para as doenças, atrasa seu desenvolvimento e causa a mortalidade infantil em grande escala. Entre 1995 e 2005, as operações de emergência do Programa Mundial de Alimentos atenderam até um terço da população da Coreia do Norte. Mantendo sua política de “sem acesso, não há comida”, o Programa pôde melhorar sua distribuição de alimentos na Coreia do Norte, obtendo um acesso maior ao país.

Enquanto uma elite privilegiada, formada basicamente por militares, vive bem cuidada e tem suas necessidades atendidas em Pyongyang, o cuidado com a população que vive nas áreas mais afastadas do interior do país é negligenciado.

Pedidos de oração
• Louve ao Senhor porque muitas organizações têm enviado alimento ao país.
• Ore para que Deus coloque um fim à corrupção e ao aumento dos preços dos bens necessários à sobrevivência. Um quilo de arroz custa quase o dobro do salário médio de um trabalhador.
• Peça a Deus que dê uma boa colheita ao povo norte-coreano este ano e que os recursos sejam usados com sabedoria pelas autoridades.


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:




30 dias de oração pela Coreia do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.