Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

19 de abril - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


5º DIA - 19 de abril

A ESTRUTURA POLÍTICA

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida pacífica e sossegada, com toda a piedade e dignidade. I Timóteo 2.1-2

Nos últimos 60 anos, a política de estado norte-coreana tem dificultado em grande proporção a pregação do evangelho e o crescimento da Igreja. Precisamos entender um pouco esse sistema para que possamos orar de modo mais eficaz. A Coreia do Norte é também um país unipartidário, cujo partido é a Frente Democrática de Reunificação da Pátria, uma coligação formada originalmente por três partidos: o Partido dos Trabalhadores (partido que governa o país) e outros dois menores, o Partido Social Democrata da Coreia e o Partido Chondoísta Chongu.

Assim como na maioria dos países comunistas, estado e religião estão completamente separados e o militarismo é uma das bases de governo. A estrutura política da Coreia do Norte é composta basicamente por três cargos chave, sendo eles: Chefe do Comitê de Defesa Nacional (responsável pela organização militar do país), o mais alto cargo do país, correspondente ao de presidente; Primeiro-ministro, responsável pela política econômica doméstica e pela indicação de outros ministros; e o presidente da Assembleia Popular Suprema, órgão legislativo do país, responsável pelas relações internacionais e pela escolha dos ministros.

Embora saibamos que o regime norte-coreano e seus líderes não têm sido favoráveis à Igreja de Cristo, também acreditamos na incontestável soberania de Deus sobre todas as coisas, inclusive sobre a política; e a Bíblia nos orienta a orar pelos governantes. Oremos, então, pelos líderes da Coreia do Norte e para que suas ações não prejudiquem nossos irmãos na fé.

Pedidos de oração
• Agradeça a Deus por sua soberania e controle, mesmo sobre os governos mais hostis aos seus filhos e à pregação de sua Palavra.
• A “velha guarda” dos militares que governam o país está morrendo. peça a Deus para que os novos comandantes sejam mais tolerantes e trabalhem para o bem da sociedade.
• Ore para que os lideres norte-coreanos possam conhecer o amor de Deus e se render aos pés da cruz de Cristo.




Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:







30 dias de oração pela Coreia do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.