Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 17 de abril de 2012

18 de abril - 30 dias de oração pela Coreia do Norte


4º DIA - 18 de abril

A COREIA DO NORTE HOJE

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Jeremias 29.11

Hoje a Coreia do Norte tem cerca de 24,5 milhões de habitantes, enquanto a Coreia do Sul, cerca de 50 milhões. O país é dividido desde a década de 1950 por uma zona desmilitarizada localizada no paralelo 38. O país continua fechado e hostil às ações do mundo externo, principalmente do ocidente.

Kim Il Sung, o “presidente eterno”, governou o país de 1945 a 1994, quando faleceu. Após sua morte, seu filho Kim Jong-Il o sucedeu no poder. Este, por sua vez, governou o país com mãos de ferro, isolando-o ainda mais do resto do mundo. No dia 17 de dezembro de 2011 Kim Jong-Il morreu, aos 69 anos, de ataque cardíaco, abrindo espaço para que seu filho Kim Jong-un assuma o controle do país. No dia 31 de dezembro de 2011 Kim Jong-un foi nomeado o “comandante supremo” das Forças Armadas da Coreia do Norte, cargo equivalente ao de presidente do país.

A Coreia do Norte é hoje um dos países no mundo cuja população mais sofre com a desnutrição. O governo é constantemente acusado de violar os direitos humanos e, apesar de todos os bloqueios e sanções econômicas impostas por outros países, não há previsão de que sua política mude nos próximos anos.

Pedidos de oração
• Louve a Deus porque houve uma transição política pacifica no país.
• Ore para que o governo de Kim Jong-un efetue mudanças significativas em benefício da população.
• Ore para que Deus use os cristãos norte-coreanos para a sua glória e para que, através de seu exemplo de fé e conduta, ocorram mudanças significativas no país.


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:




30 dias de oração pela Coreia do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.