Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 15 de abril de 2012

16 de abril - 30 dias de oração pela Coreia do Norte



2º DIA - 16 de abril

ANIVERSÁRIO DE KIM JONG-IL

Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2.10-11

O dia 16 de abril não é o nascimento de Kim Jong-Il. Ele nasceu no dia 16 de fevereiro de 1942, na Sibéria, e foi para a Coreia do Norte em 1945 com seus pais; esta data, porém, é comemorada todos os anos como uma das mais importantes do calendário norte-coreano, portanto hoje você poderá orar sobre isso.

Durante boa parte de sua juventude e vida adulta, Kim Jong-Il foi treinado por seu pai, Kim Il Sung, para assumir seu lugar à frente da Coreia do Norte. Quando seu pai morreu, em 1994, houve a primeira sucessão hereditária da história dos países comunistas. Assim como seu pai, Kim Jong Il seguiu uma política de autoafirmação e culto à sua personalidade. Nos 17 anos em que esteve à frente do país, Kim Jong Il reforçou a política militarista, concentrando seus esforços em aumentar o efetivo do exército e em criar armas de destruição em massa. Além disso, isolou ainda mais a Coreia do Norte do restante do mundo, dificultando acordos diplomáticos com a Coreia do Sul.

Kim Jong-Il morreu no dia 17 de dezembro de 2011 e, após sua morte, declarou-se que o dia de seu aniversário será lembrado no calendário como o “dia da estrela brilhante”, em referência aos avanços militares que proporcionou ao país.

Pedidos de oração
• Louve ao Senhor por se revelar aos norte-coreanos e mantê-los firmes na fé.
• Ore para que a morte de Kim Jong-Il não piore a situação da Igreja norte-coreana.
• Peça a Deus que use essas comemorações para mostrar aos norte-coreanos que Jesus é a verdadeira Estrela da Manhã” (Apocalipse 22.16).


Vamos orar pela Coreia do Norte? 30 dias de oração começando em 15 de abril!

Esta é a proposta da Portas Abertas Brasil. Confira aqui no site - http://www.portasabertas.org.br/orepelacoreiadonorte/

Você pode baixar o livreto "30 dias de oração pela Coreia do Norte" diretamente deste link.

Por que dia 15? 15 de abril é o dia que se comemora o nascimento de Kim Il-sung, líder da Coreia do Norte.

Pode também conferir o livreto aqui embaixo:




30 dias de oração pela Coreia do Norte



Um comentário:

  1. QUANDO EU VEJO QUE A MUITOS POVOS QUE AINDA NAO CONHECE ESSE JESUS QUE TUDO PODE QUE FAZ DO IMPOSSIVEL POSSIVEL SALVA CURA LIBERTA TEMOS QUE ORAR MAIS PARA QUE O SENHOR JESUS MANDE CEIFEIROS PARA A SUA CEARA NAO PODEMOS FICAR DE BRACOS CRUZADS ENQUANTO MUITOS CAMINHAO PARA O ABISMO DA IRMA AGNES DIRIGENTE DA ORACAO MISSIONARIA EM PAULISTA PER

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.