Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Deus, meu carro precisa de funilaria!


De quem é a responsabilidade da sua área financeira?

Este é o assunto que conversei com uma moça que entrou em contato comigo. Leia o pedido dela e a minha resposta e fique à vontade para argumentar lá nos Comentários!
Oração
Restauração financeira, meu marido voltar e terminar a faculdade força animo renovado, honra profissional, reforma da minha casa, arrumar documentação dos carros e arrumar a mecanica e funilaria do meu.
L.
Ao que respondi para ela!

Olá L.
Graça e Paz

Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder.

Vamos ler a Palavra de Deus!

Veja o que está escrito em Deuteronômio 8:17 e 18 - "Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê"

Tudo o que você pediu é de sua responsabilidade! Não é a responsabilidade de Deus! É Ele quem te dá força para prosperar!

Você deve trabalhar, ser responsável pelos seus gastos, ser fiel nos dízimos, e assim por diante.

Como o meu pastor diz, o Pr. Hugo, nossas finanças devem passar por 3 G! Três letras G!
  • G de Ganhar! Todos devem ganhar dinheiro honestamente! Seja trabalhando como assalariado, seja como autônomo, empresário, etc. Saber quanto ganha, os limites de seus ganhos.
  • G de Gastar! Todos devem saber gastar, devem fazer cálculos e projeções e adquirir produtos e serviços de modo consciente! Não gastar além do que ganha!
  • G de Guardar! Todos devem guardar dinheiro! Como José do Egito, que guardou um quinto de tudo (20%) e prosperou o Egito todo!

Outra coisa que devemos deixar bem claro, como vou orar por você nestas questões se eu não sei se você é dizimista? O dizimista fiel tem o devorador repreendido, logo, o diabo não põe a mão nele e nem nas coisas dele!

Se você não for dizimista fiel, saiba que o devorador está solto na tua vida e nas tuas coisas! Este demônio está liberado para agir em você!

Percebe que há muitas variantes no processo!

Espero que você me perdoe pela franqueza, mas, tive que falar isto com você!

Aguardo seu retorno! Podemos dialogar abertamente nesta questão.

Mantenha contato. Relate experiências!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

É evidente que a Bíblia também nos ensina que Deus sabe do que precisamos, também ensina que Ele se interessa por nós e que Ele quer que oremos a Ele por todas as coisas. Orar por estas coisas é excelente e demonstra a fé da pessoa. Isto não se discute, contudo, não podemos esquecer que temos nossa parte! Portanto, devemos ter equilíbrio!

E então, o que você acha disso?

5 comentários:

  1. peço oração pela minha vida,financeira,tenho uma carro mias esta com problema. não tenho condecães de ajeita.amem

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o irmão tivesse lido a postagem inteira!

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe Gilson Moura, no blog http://piecipora.wordpress.com/ tenho espaço para orações, e ja passei pela mesma situação. Posso usar essa publicação no blog ? Acredito que edificará muitas vidas.
    Um abraço
    Caio Andrade
    Minst. Evangelismo e Missões
    1ª Igreja Evangélica Congregacional de Iporã - PR

    ResponderExcluir
  4. caro gilson, a paz do senhor jesus,gostaria que orasse por mim,tenhoo 45 anos,casado,menbro da assembleia de deus em p.velho-ro.
    sou dizimista fiel,me disponho na obra do senhor, e no momento estou numa crise financeira incrivel.ja não estou mais aguentando.por favor orem por mim.
    RNA

    ResponderExcluir
  5. Olá RNA Que o Senhor Nosso Deus te dê sabedoria para conduzir suas finanças.

    Gilson

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.