Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Noite de Poder do Ramadã - 2011

Na noite dos dias 26 e 27 de agosto os muçulmanos celebram a noite mais santa da sua religião. é a Laylat al-Qadr (Noite do Poder). Segundo a crença deles, esta foi a noite que o anjo deu a Maomé as bases da nova religião. Os muçulmanos entregam-se totalmente às orações e meditações nesta noite.

Jejuam intensamente e muitos tem visões. Sabe quem mais aparece nestas visões? Jesus! Ou Isa, como eles o chamam. Este é um fato extremamente recorrente no mundo muçulmano, No ano passado publicamos mais detalhes: Noite de Poder no Ramadã 2010.


  • Ore para que Jesus apareça para muitos muçulmanos;
  • Ore para que caia por terra todo espírito de religiosidade e de cegueira espiritual;
  • Ore para que cristãos recepcionem estes irmãos no início da vida cristã;
  • Ore para que não tenham suas mãos enfraquecidas no dia a dia;


Foto: arabac ademy.c om
Ideia: Emergency Prayer Alert;

sábado, 20 de agosto de 2011

Avivamento: na Família ou na Igreja?


Por onde deve começar o Avivamento?
Onde deve ser o local de Milagres?
Onde deve ocorrer o Arrependimento mais profundo?
Onde deve acontecer as maiores Revelações?

No altar? Lá no púlpito? Na Igreja?
A resposta é não! Um sonoro não!

Estas coisas realmente acontecem na Igreja. Já presenciei Avivamento, Milagres, Arrependimento e Revelações no altar e na galeria!
A questão não é simplesmente determinar o local de tais acontecimentos, mas sim, a exclusividade do local.

Como assim?

A principal questão é a exclusividade de tais situações. A exclusividade da Igreja.
Tais fenômenos NÃO podem acontecer somente na Igreja. Existe um local tão importante quanto ela para que ocorram esses fenômenos de bençãos. Este local é a nossa casa! O nosso lar!

O púlpito deve ser um reflexo do lar! A galeria também!

Não é possível admitirmos que Avivamento, Milagres, Arrependimento e Revelações NÃO ocorram em nossas casas.

Meu lar também é uma Igreja! Não uma instituição humana com uma placa na porta. É uma Igreja porque contém pessoas que entregaram suas vidas para Jesus. Que fazem parte da Igreja de Jesus, a Noiva do Cordeiro.

Devemos entender que Igreja é um agrupamento de pessoas que crêem em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de suas vidas.

Igreja não é um prédio! Ou um salão!
Igreja são pessoas! Quer elas estejam no púlpito, na galeria ou em casa!
Qualquer igreja é um agrupamento de crentes que se reúnem semanalmente em um salão, tem CNPJ, etc. Esta Igreja não é um prédio - diga-se, alguns tão bonitos e aconchegantes - mas sim, as pessoas que lá se reúnem!

Repetimos, Igreja são pessoas!
Pessoas tem famílias!

Família, local de Avivamento, Milagres, Arrependimento e Revelações!

Isso na igreja, porque na sociedade, quantas famílias tão desagregadas, tão desajustadas, tão indefinidas.

Uma tristeza!
Um desafio!
Uma oportunidade!

Vamos pregar o Evangelho! Testemunhar o poder de Jesus!
Vamos resgatar famílias. Levá-las ao altar para que vivenciem Avivamento, Milagres, Arrependimento e Revelações.

Primeiro na Igreja
Depois em casa!

Então, quando os lares sediarem Avivamento, Milagres, Arrependimento e Revelações, não somente a Igreja receberá o impacto, mas sim, toda a Nação.
Não só na Igreja, também em casa!

Um círculo virtuoso de Avivamento, Milagres, Arrependimento e Revelações!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A sobrevivência da Igreja

Email recebido da Missão Portas Abertas: 

"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16.18

Gilson, 

Muitas pessoas decidiram abandonar a igreja por causa de decepções e erros do passado. Porque gostariam de ver naquela comunidade de cristãos um grupo que expressasse perfeitamente o amor de Cristo, a santificação e o cuidado dele. 

O que muitos esquecem é que a igreja é formada por pessoas imperfeitas. E que só com paciência, oração, perseverança e o nosso próprio exemplo, podemos modificar, pouco a pouco, a realidade ao nosso redor. 

Jesus fez discípulos e deu o exemplo para o mundo. Ele não buscou discípulos perfeitos para formar um grupo perfeito. Muito pelo contrário. E, depois de morrer, ele ainda garantiu a esse grupo que conseguisse permanecer unido, com todos os defeitos e diferenças, a vitória espiritual sobre as hostes do mal. 

Muitas vezes somos chamados para resistir dentro de nossas próprias igrejas. Para sermos o sal que faz a diferença, limpa e conserva o ambiente. 

Em países de maioria muçulmana é comum vemos a igreja local se desfazer por causa da perseguição. Mas existem aqueles que entendem a necessidade de permanecer onde estão para ser luz do mundo e sal da terra. 

Tsuli Narimatsu 
Portas Abertas Brasil 

Veja a notícia em destaque na semana: 

Uganda: garota fica aleijada por não renegar Jesus Uma garota cristã, de apenas 14 anos, filha de um muçulmano, ficou aleijada depois da surra que levou por não ter negado Jesus. Ore por ela. Estamos em pleno mês do Ramadã, quando o mundo muçulmano se une em orações diárias e muitos cristãos são descobertos, espancados e mortos. 

VAMOS ORAR MÉXICO - Ore por um irmão local que deseja ter comunhão com um cristão secreto de seu próprio povo. Interceda por ele, para que tenha contatos confiáveis, incentivo e orientação do Senhor, que o conduzam ao estabelecimento de contato com uma família de cristãos locais. 

Jejum e Oração pela Igreja Hoje é o segundo dia da campanha de 40 dias de jejum e oração pela Igreja de Cristo. Precisamos nos fortalecer como comunidade, buscar santificação e conhecimento bíblico. Vamos orar para que Deus desperte um profundo desejo nos cristãos de conhecer o que é ser verdadeiramente Igreja. Acesse www.jejum40dias.com.br.


Você quer receber estas notícias da Missão Portas Abertas no seu email? - clique aqui.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Oração por ex muçulmanos é atendida

Para a glória de Deus, a oração urgente que pedimos aos irmãos foi atendida pelo nosso Senhor.

Veja o email que recebi:

Olá queridos,
Recebemos notícias dos nossos irmãos, apesar de muitas informações serem expeculações (não se esqueçam que onde estamos não se fala muito claramente sobre o assunto).
Graças a Deus eles estão bem e em lugar seguro e não foi preciso irem ao interrogatório. A igreja tem um advogado que está orientando eles em tudo.
Louvamos a Deus por sua vida, pois nestes últimos dias recebemos tantos emails que ficamos maravilhados com o amor de vocês pelos povos não alcançados!
E quando você ora Deus responde!
Continuem intercedendo pela Malásia, pelas eleições presidenciais que estão próximas, pelos muçulmanos que têm se convertido aqui e pelas igrejas que têm pago o preço para que estas vidas sejam alcançadas.
Deus os abençoe grandemente e nunca se esqueçam que vocês são os joelhos dos que vão!
Abraços
Em Cristo
William e Márcia

Agradeça a Deus! E continue orando!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Oração urgente por ex muçulmanos

Vamos orar? Recebi um pedido de oração urgente de um casal de pastores a favor dos missionários William e Márcia Carrilho que estão na Malásia.  

William e Márcia são missionários pela Junta de Missões Mundiais, JMM. Para ler mais sobre eles e conhecer a veracidade do trabalhoi, visite o site da JMM ou clique aqui para ver todas as notícias sobre eles.

Eis a mensagem recebida por mim:
Queridos, este casal de missionários amigos nossos nos enviou este pedido de oração abaixo, ajudenos em oração.
Obrigado
Pr. Rock e Keren
A mensagem enviada pelos missionários:
Graça e paz!
Cremos que a oração do justo pode muito em seus efeitos e que as portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja do Senhor, por isso pedimos que dobrem seus joelhos em favor da Malásia.
Na última semana aqui na Malásia, a polícia invadiu o lugar onde aproximadamente 50 ex-muçulmanos estavam reunidos e levou todos presos. Eles foram levados para interrogatório e amanhã dia 09/08, as 9:00h da manhã aqui e 9:00h da noite do dia 08/08 aí no Brasil, eles estarão sendo interrogados sobre o porquê de estarem lá.
Pelo menos um deles já disse que não vai negar sua fé e está disposto a assumir os riscos.
Nós ainda não sabemos as consequências desse fato que até no jornal foi publicado, e como estamos no mês do Ramadã (jejum sagrado para os muçulmanos), tudo tem um peso ainda maior.
Orem para que o Senhor fortaleça a fé desses irmãos.
Peçam por sabedoria aos líderes cristãos que estão envolvidos no fato.
Clamem ao Senhor para que o que aconteceu não fechem as portas para o trabalho evangélico na Malásia.
Agradecemos a todos e contamos com suas orações.
William e Márcia Carrilho

Estimule a todos a orar! Compartilhe a mensagem!

Atualização: Oração respondida!

domingo, 7 de agosto de 2011

Meca e a Caaba


Veja 17 fotos da Mesquita de Meca e da Caaba! Todas extraídas de sites russos de imagens! 
Meca é a cidade natal de Maomé, o profeta do Islã.  Nela, encontramos a maior mesquita do mundo, construída ao redor da Caaba. 
A Caaba ou Kaaba, é a Casa de Deus segundo os muçulmanos. É uma construção em forma de cubo, coberta de um tecido escuro. A tradição islâmica afirma que Abraão a construiu com a ajuda de seu filho Ismael. Em seu interior é encontrada uma pedra negra, sagrada pelos islâmicos, provavelmente um meteorito. 

Veja imagens maravilhosas das construções da mesquita e, o mais impressionante de tudo, o fervor dos muçulmanos! Clique nelas para ampliar! 


































































Ah se orássemos com este fervor e com semelhante fé!

sábado, 6 de agosto de 2011

Situação Caótica na Somália

Fome, miséria, destruição e morte!

A situação na Somália não está fácil! Convoque as pessoas a orarem! 

Veja a notícia divulgada pela Reuters:

Saque de comida!
Por Abdi Sheikh
MOGADÍSCIO (Reuters) - Ao menos dez somalis, incluindo refugiados, foram mortos nesta sexta-feira quando três caminhões com ajuda alimentar foram saqueados em Mogadíscio, capital da Somália, por tropas e moradores, disseram duas testemunhas.
'Ao menos 10 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas', informou Aden Kusow, um refugiado. 'Sete deles morreram no acampamento. Os outros três morreram quando fugiam. A maior parte dos mortos são refugiados', acrescentou.
Mais cedo, uma testemunha havia informado que viu um soldado ser morto e cerca de doze refugiados ficarem feridos no acampamento de Badbaado, que abriga cerca de 30 mil refugiados.
As tropas do governo fizeram disparos e lutaram entre si enquanto carregavam carrinhos de mão e micro-ônibus com a ajuda alimentar emergencial enviada pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU.
'(As forças do governo) saquearam todos os caminhões. Tenho sorte de minha família estar a salvo. Não sei para onde estou indo. Estou correndo para salvar a vida', disse Aliyow Hussein, 40 anos, pai de três filhos, numa rua em frente ao acampamento.
'Peguei só minha lona de plástico e este colchão. Eu vi um soldado morto e mais ou menos uma dúzia de refugiados feridos', disse ele, que usava o plástico para proteger sua família da chuva.
Cerca de 3,7 milhões de somalis estão ameaçados pela fome, a maioria no sul do país, o que leva centenas de milhares a empreenderem a perigosa jornada até Mogadíscio e arredores, na esperança de receberem ajuda alimentar.
Só nos últimos dois meses, cerca de 100 mil refugiados chegaram à cidade, e centenas estão a caminho todos os dias, apesar da ameaça representada pelos ataques da milícia islâmica Al Shabaab, que controla a maior parte das zonas atingidas pela seca.
Sacdia Kassim, somali que trabalha numa ONG local em parceira com o PMA, disse à Reuters que os saques estão se tornando comuns em Mogadíscio. 'Com frequência testemunhamos forças do governo e residentes saqueando a comida dos refugiados. Sabíamos que esses caminhões com comida seriam saqueados um dia. Eles dão água na boca da milícia do governo', disse ela.
O PMA, uma das várias agências que buscam mitigar a onda de fome causada pela pior seca na Somália em várias décadas, confirmou o incidente no acampamento de Badbaado.
Davir Orr, porta-voz da agência da ONU, disse à Reuters que a distribuição dos alimentos começou por volta de 6h (0h em Brasília), e transcorreu sem problemas durante cerca de duas horas. 'Segundo todos os relatos, a coisa escapou ao controle. Ficou um pouco caótico e o saque dos alimentos começou. Parece que tudo o que restava se perdeu.'
De acordo com ele, havia 290 toneladas de milho e óleo para serem distribuídos.
O PMA diz que as agências humanitárias só têm condições de atender até 2 milhões de somalis nas áreas mais atingidas pela seca, porque a milícia Al Shabaab coíbe o acesso da maioria das agências. Por avião, o PMA conseguiu levar alimentação terapêutica a crianças desnutridas em Mogadíscio e Gedo.
Convoque seus contatos! Muito pode por seus efeitos a oração do justo!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Escravos por opção

Vamos orar?

Você que tem chamado missionário, ou se está em dúvida quanto a isso, é o meu convidado a orar usando esta música como fundo. E também como tema!

Observe atentamente a letra e escute a música. Depois, fazendo da letra sua palavra e da melodia o acompanhamento para suas lágrimas, clame a Deus pelo seu chamado!

Diga abertamente ao Senhor que você é escravo dEle por opção, por causa da graça de Deus!

Nós que éramos escravos do pecado, relutamos em sermos escravos de Jesus!

Coloquei uma imagem forte que nos remete ao sofrimento que diversos povos africanos foram afligidos por causa da escravidão. Eles não tinham opção, uma força maior os levava a ficarem onde não queriam, a trabalharem onde não desejavam. Recebiam a marca do dono. Marcados pela dor, vergonha e medo!

Assim somos nós! A força que nos atinge é o amor! Marcados pelo amor!

Escravos de Jesus indo até os escravos do pecado! Escravos levando a liberdade! Liberdade aos feridos, angustiados, rejeitados. A todos os povos em qualquer país, mas também, aos nossos vizinhos!

Isto é um chamado ou um mandamento?

Veja o vídeo, ou melhor, escute a melodia!


Leia a letra:

Desacreditados, eram rejeitados
Viviam no pecado
Mesmo sem valor sua mão os alcançou
E para os sempre os libertou
Satisfação em te servir
No coração a disposição
E um chamado a cumprir
Para marcar esta geração
Lutarão e não se cansarão
Com espadas de amor
Flechas de gratidão
guerreiros de valor
Escravos por opção
Face de leão
Valentes desta Geração
Marcados por amor...
Esta música é do Ministério Ceifa da Jocum - Jovens com uma Missão. Chama-se Valentes dessa geração. O site deles é http://www.ceifa.jocum.org.br/