terça-feira, 31 de maio de 2011

Faça tudo o que está ao seu alcance

Email recebido da Missão Portas Abertas: 


"Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado."
Tiago 4.17

Gilson,

 A omissão nos afasta de Deus e da vontade Dele para as nossas vidas. Quantas vezes nos encontramos em situações complicadas que poderiam ter sido evitadas por nós mesmos, no passado?

Não orar, não socorrer aquele irmão ou irmã em dificuldade, não compartilhar a palavra de Deus quando se tem oportunidade, não disciplinar os filhos, não exortar, não ler a Bíblia, não contribuir com a obra... São apenas alguns exemplos de omissões que se sucedem na vida de muitos cristãos por conta dos afazeres diários e que geram sérias consequências futuras.

É importante reservar alguns minutinhos com o Senhor e pedir para ele mostrar quais áreas de sua vida tem sido negligenciadas.

Não é apenas o que fazemos que gera consequências: a nossa falta de atitude também. 

Tsuli Narimatsu
Gestora de Comunicação da Portas Abertas Brasil

VAMOS ORAR
No próximo dia 11 de junho teremos uma tarde de oração e comemoração pelos dois anos do ministério Mulheres do Caminho. É graças à intercessão de pessoas como você que irmãs e irmãos presos continuam firmes. Louve ao Senhor pela libertação da chinesa Yang Caizhen nesta semana

Destaque da semana: Amanhã, 1º de junho, às 15h, em frente ao Congresso Nacional, haverá uma passeata pacífica daqueles que não concordam com a aprovação do PL 122/06. Caso não possa ir, participe do abaixo assinado online.

Você quer receber estas notícias da Missão Portas Abertas no seu email? - clique aqui.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Como evangelizar o Afeganistão?

Escrevi muito sobre o Afeganistão. Eles se auto intitualam a "nação mais amigável da Terra". Esta frase e a imagem ao lado estão no site oficial do Afeganistão.

Mas nunca recebi uma pergunta dessas:
Como pregar o Evangelho no Afeganistão?

Esta foi a pergunta que recebi de uma moça através dos contatos:
Que a Paz do Senhor permaneçam com todos.
Para falar verdade vim através deste pesquisar sobre o Afeganistão,como vocês fazem para pregar o evangelho neste país.
M..

Meu Deus, que pergunta difícil de ser respondida! Mas vamos lá!
Olá M.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato. 
Origado, a Paz de Deus é que me direciona para o centro da vontade dEle!
Nós não somos missionários no campo e nem uma agência missionária. Afinal, quem somos?
Pregar o evangelho no Afeganistão não é tão simples. Mesmo com a presença norte americana através do exército, todo cristão é confundido com um invasor. As leis estão mais brandas agora, porém só no papel. Os cristãos até podem se reunir, mas sem a presença de afegãos. Na prática, existe a proibição do proselitismo (evangelismo aberto). Aos muçulmanos está proibida a conversão sob pena de perda da guarda dos filhos, deserção pela família, banimento, perda dos direitos civis e até a morte.
Você pode entrar lá como jogador de futebol, treinador, empresário, médico, enfermeiro, enfim, uma profissão que não desperte a atenção dos muçulmanos. Aprender a língua e gradativamente transmitir amor àquelas pessoas. Os afegãos amam os brasileiros, principalmente por causa do futebol e do açúcar! Estamos com prestígio! Eles querem fazer negócios conosco!
Para chegar lá você pode estudar na Missão Horizontes, pagar 1 salário mínimo por mês em regime de internato com refeições e dormitórios por 3 anos. No primeiro ano você estuda em Monte Verde, Minas Gerais, depois 1 ano em um país da Américas Latina, depois, 1 ano em um país da janela 10/40.
Pode também estudar na base da JOCUM mais próxima a você. Pagar as taxas mensais, estudar em regime de internato por 6 a 8 meses, depois fazer a parte prática com eles (no Brasil ou no exterior - Europa, por exemplo). Formado, então você vai até o consulado para negociar a sua morada e trabalho no Afeganistão. Você  não vai lá evangelizar, mas sim trabalhar! Isto é o que você vai declarar, porque na realidade....

Pode também associar-se a Missão Portas Abertas e acompanhá-los em uma viagem de entrega de Bíblias.

Existem outras opções para evangelizar os Afegãos, por exemplo, evangelizar os afegãos que moram no Brasil ou que estão no Brasil por causa de uma viagem de negócios. Ou ainda trabalhar em uma empresa que tem negócios lá e pedir transferência. 

Outra maneira de evangelizar os afegãos, é enfiar a mão no bolso e contribuir mensalmente com a Junta de Missões Mundiais. Eles tem missionários naquela região. Brasileiros evangelizando na surdina! Existem outras opções!

Outra maneira ainda é invadir o Afeganistão com a mais poderosa das armas: a Oração!

Para concluir, M., o Afeganistão é logo ali para os nossos bolsos e joelhos. Com os pés, é mais difícil, mas nem tanto! Deus move céus e terra para que você esteja lá se pedir para Ele e se for da vontade dEle para a sua vida.

Mantenha contato. Relate experiências!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Bem, foi isso que escrevi para o M. Fiquei feliz pelo que escrevi. Fiquei até uma da manhã escrevendo esta resposta e a consequente postagem dela derivada. Qual não foi minha surpresa ao ver a resposta dele!

Muito obrigada pela a matéria, estava pesquisando o assunto para uma gincana, mas vou acessar mais vezes e orar por todos...que a paz do Senhor reine nesse lugar.

Valeu a pena, mesmo assim.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palavras Cruzadas Missionárias

Quer testar seu conhecimento sobre Missões?

Clique abaixo para responder, você tem 3 opções:

Cruzadinha Missionária para responder no Navegador (necessário ter Java instalado).

Cruzadinha Missionária em formato HTML, para abrir no navegador e imprimir.

Cruzadinha Missionária em formato PDF (202 KB), para baixar e imprimir.

Para saber as respostas, role a página abaixo até o final.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Viagem Missionária - junho 2011

Interessado em uma viagem missionária?

O Ministério Shalom - povos não alcançados do Sertão está promovendo uma viagem missionária nos dias 24, 25 e 26 de junho para o povoado de Caroá e proximidades.
Veja o email que recebi deles:
A nossa missão é fazer a vontade de Deus.
Contamos com a sua oração, e se for da vontade de Deus, também da sua presença em mais um avanço missionário na região do Caroá.
Estamos na campanha de oração pela conquista do terreno do projeto Caroá, Onde alí vamos construir
o Centro de Treinamento social e missionário para servir de apoio para as pessoas do Caroá, e principalmente a base missionária da região.
Ore pelo Ministério Shalom, Temos uma missão e Deus conta conosco.
Até breve.

Aos interessados, basta ligar. Se você não pode ir, mas quer semear na vida de alguém, ligue mesmo assim!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Depois da decepção o que importa é a reação

Email recebido da Missão Portas Abertas: 


"Jesus disse: O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá, 'aqui está ele', ou 'lá está'; porque o Reino de Deus está entre vocês."
Lucas 17.20 e 21

Gilson,

Quando algo ruim nos acontece, nossa primeira reação é nos afastarmos das pessoas e buscarmos uma zona de conforto para chorar, reclamar e ruminar a respeito. E é justamente nessa hora de isolamento que o inimigo cresce e se prepara para nos destruir. Muitos cristãos não percebem o quão vulnerável se tornam nestes momentos.

 Dependemos uns dos outros. Precisamos compartilhar tristezas e alegrias uns com os outros, confessarmos nossos pecados uns aos outros. Precisamos de uma rede de intercessão. A comunhão com nossos irmãos de fé é vital para a existência do Reino de Deus entre nós.

Não importa o que tenha acontecido ou o que tenham feito para você, o que importa é qual será a sua reação diante dos fatos e se essa reação vai espelhar Cristo na sua vida.

Tsuli Narimatsu
Gestora de Comunicação da Portas Abertas Brasil

VAMOS ORAR
Na Nigéria, o pastor Rike presenciou os últimos minutos de vida de sua mulher e filha, após um ataque de extremistas islâmicos. Ele conta que fez o que pode para encorajá-las, durante a agonia, mesmo sabendo que morreriam. Enquanto isso ele ouvia os agressores dizerem: 'quero ver como o seu Jesus vai te salvar'. Aqueles homens não o mataram, pois sabiam que o mais difícil para este líder cristão seria prosseguir com sua vida após a morte das pessoas que mais amava. Ore por ele.

Você quer receber estas notícias da Missão Portas Abertas no seu email? - clique aqui.

Igreja sem Missões

Escrevi recentemente um Manual para Culto de Missões. Tenho recebido vários elogios por ele em meus contatos. Porém, recebi um contato intrigante:
Gostaria de saber como fazer um culto de missões, quando a igreja não tem essa visão.
D.
Não acho que haja Igreja sem Missões. Seria como um fogoso cavalo com tapa olho para estreitar sua visão. Fácil do diabo domesticar!

Mas, considerando o que a jovem D. disse como realidade, respondi para ela:
Olá D.
Graça e Paz

Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder.

Será que sua igreja não tem a visão missionária? Acho muito difícil. Se isto for assim mesmo, então, simplesmente não se faz culto!

Mas, como fazer para ter a visão missionária numa igreja com visão estreita?

Primeiro você deve orar e buscar muito a Deus. Leve uma vida de santidade, leia a Bíblia e ore, faça jejuns sobre isto. Seja uma cristã exemplar. Não seja rebelde, ausente nos cultos "normais" ou emburrada pelos cantos. Trabalhe na igreja, nem que seja para lavar os banheiros. Saiba que o despertar da visão missionária em uma igreja é uma batalha espiritual, pois o diabo não quer que a igreja acorde! Mas, não se preocupe, Deus tem muito interesse no despertar da Igreja. Ele está contigo! Peça a Deus para despertar seu pastor e seus irmãos.

Segundo, cuidado com o orgulho! Não faça como Elias que achou que era o único que não havia dobrado os joelhos diante de Baal. Deus o surpreendeu quando disse que havia mais de 7 mil joelhos que permaneceram fiéis como Elias. Portanto, você não está sozinha na sua Igreja! Tem mais pessoas lá que amam missões. Você não é melhor do que ninguém por querer isto.

Terceiro, vá evangelizar. Convide incessantemente as pessoas a irem com você na Igreja. Fale de Jesus, use as 4 Leis Espirituais. Ensine os novos convertidos. Seja missionária entre os seus!

Quarto, não seja afobada. Vá devagar! Mostre ao seu pastor as maravilhas que Jesus faz hoje no mundo. Imprima e dê a ele os folhetos:
Tendêncioas Mundiais em Missões
Boas novas do campo missionário
Depois, converse com ele. Mostre a ele um vídeo de missões (por exemplo este: Você sabia?) e, mais depois ainda, diga a ele que você ama Missões e que quer sua Igreja com esta visão. Bem depois, peça a ele para que você divulgue estes resultados para os seus irmãos.

Quinto, cuidado com o espírito de Absalão! Lembra de Absalão depois que Davi o trouxe de volta dos filisteus? Absalão veio e ficou à porta da cidade de Jerusalém dizendo ao povo: "Ah Se eu fosse o rei, faria assim e assim" ou "Ah Quem dera eu fosse o Rei!". Ao fazer isto, Absalão roubou o coração do povo. Não faça isso! Seu pastor é o ungido de Deus sobre sua vida! Você lhe deve honra, respeito e obediência. Não caia na cilada do diabo: "Ah Sou melhor que meu pastor por amar Missões!" Misericórdia! Ou então começar a juntar uma panelinha para "trocar o pastor" por outro! Misericórdia e quase um "cruz credo!" É pecado!

Sexto: espere no tempo de Deus, contudo, continue pedindo, buscando e batendo , pois Deus vai te fazer receber, achar e entrar pelas portas do favor de Deus!

Sétimo, se nada disso der certo, se o pastor e a igreja continuar na preguiça e na covardia, se ninguém despertar, e se você realmente buscou a Deus e trabalhou para o Reino e não deu resultado, então, acho que é hora de você buscar uma igreja missionária! Esta decisão não é fácil! Você não fará isso por achar que você está com a razão e a sua igreja está errada. Não! Não é nada disso! É simplesmente o fato da sua igreja não cumprir os mandamentos de Cristo!

Ah, um detalhe, mostre este email ao seu pastor! Ele dará conta de você diante de Deus, não eu! O que passei são apenas orientações. Seja sábia!

Mantenha contato. Relate experiências!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

E então o que acham? Existe Igreja sem visão missionária?

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pastor e família são ameaçados de morte

Recebi um email da Missão Portas Abertas


"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho."
Salmos 119.105

Gilson,

Todo o capítulo 119 do livro de Salmos é voltado para a descrição da Palavra de Deus. O autor escreve um poema que fala sobre o quanto a Lei de Deus é preciosa para ele. É um tesouro de grande valor. É a luz que faz com que ele não tropece e saiba por onde andar. A Bíblia, para nós, cristãos livres, só produz vida. Para os cristãos perseguidos, ela pode significar a morte. Ser encontrado com um único e raro exemplar pode ter sérias consequências, ainda nos dias de hoje, especialmente na Coreia do Norte e em alguns países do Oriente Médio. Assista a umvídeo especial e participe da campanha de entrega de Bíblias que a Portas Abertas está realizando durante o mês de maio.

Deborah Stafussi


Veja as notícias em destaque na semana:

Cristãos afegãos refugiados enfrentam prisão, deportação e morte
AFEGANISTÃO (3º) A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que sete cristãos afegãos e suas famílias, que fugiram de sua terra natal para a Índia, tiveram seu pedido de asilo negado pela ONU. Eles serão deportados para o Afeganistão, onde poderão enfrentar prisões e execução por apostasia...


Pastor e família são ameaçados de morte por extremistas EGITO (11º) - Um líder cristão paquistanês, juntamente com sua família, faz parte do número crescente de cristãos ameaçados de morte por extremistas islâmicos. São eles o pastor Javaid Austin, 60 anos, presidente e fundador da Igreja Luz da Cidade, em Lahore, sua esposa Rubina e seus filhos Azeem, 26 anos, Waseem, 24 anos, e Naeem, 23 anos...


VAMOS ORAR
ZANZIBAR (36º) - A Igreja em Zanzibar é marginalizada em muitos aspectos. Muitas pessoas das congregações locais não compreendem seus direitos legais e, como consequência, os prédios de suas igrejas têm sido demolidos e eles têm sido desapropriados de seus terrenos. Ore para que os líderes de igreja se unam e tomem as medidas legais necessárias para proteger as propriedades de seus ministérios.

Cadastre seu email no site deles para receber

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Missionário: torne doce o que amargo!

Conheça o Projeto Mara! Um ministério que tem como lema o título dessa postagem. Jesus tornando doce as águas amargas, segundo Êxodo 15:23 a 25a:

"E chegaram a Mara, mas não podiam beber das suas águas, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? Então clamou Moisés ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces."
Esta árvore jogada nas águas é um tipo de Jesus. A árvore purificou as águas amargas. Jesus nos purifica de toda nossa amargura!

Uma vez purificados, devemos anunciar a doçura de Jesus a todos os que estão na amargura!

Eles tem uma intensa atividade. Estiveram em Cabo Verde em 2010, e em 2012 pretendem ir até Guiné Bissau! Nesse meio de tempo viajam pelo Brasil levando a Palavra de Vida Eterna e atendimento básico de higiene pessoal!

Conheci o projeto através de um contato do nosso Blog Missões em Adoração! A Missionária Talita, líder do Projeto Mara me escreveu o seguinte:
Fui missionaria em Cabo Verde, África. Hoje estou no Brasil por um tempo (o Tempo de Deus), enquanto isso sou líder de um projeto missionário. Temos viajado o Brasil. No ano passado fomos a Cabo Verde, e em 2012 estaremos indo à Guiné Bissau. Somos aproximadamente 45 pessoas de várias denominações. Gostaria, se possível, que indicasse no seu blog que amei, o nosso blog. No Senhor, Talita
O site deles é o Projeto Mara Missionário. Visitem! Vale a pena. Muitas fotos e informações maravilhosas!


Me ajudem a divulgar! Façam parte desse ministério interdenominacional e viaje com eles pelo Brasil e, quem sabe, até Guiné Bissau!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Orando com a Palavra de Deus - F. J. Perryman

Batalha espiritual, talvez F. J. Perryman seja um dos precursores do atual movimento de Batalha Espiritual. 

F. J. Perryman é mais conhecido pelo livro que escreveu: Como resistir ao diabo. Publicado em várias línguas, menos o português! 

Já escrevemos uma postagem em 2007 sobre um artigo de F. J. Perryman, Lutando com a Palavra. Agora, mais um artigo do jornal Arautos da Sua vinda!

Alguns anos atrás, caiu sobre mim de repente a percepção de que não existe maneira mais eficaz de orar do que orar com as Escrituras. As melhores reuniões de oração são aquelas nas quais o diabo é desafiado e algo novo é apreendido no plano construtivo de Deus. Esta é uma maneira de alcançar aquilo pelo qual eu fui alcançado por Cristo Jesus (Fp 3.12).

Quando você abre a Bíblia na presença de Deus, uma palavra, frase ou pensamento pode chamar sua atenção. É nesse ponto que você deve fazer uma pausa e meditar, orar, indagar ao Senhor. Com toda a probabilidade, Deus está lhe fazendo um apelo especial; ou, caso já tenha respondido a isso pessoalmente, pode ser um apelo divino a ser expresso através de você de forma bem mais ampla.

Empunhe a espada de Deus

Tome essa palavra em suas mãos. É Deus que está lhe entregando a sua espada. Portanto, não a perca. Não deixe o diabo lhe roubar essa arma que pode ser usada para derrotá-lo e implementar o plano de Deus.

Quando não consegue derramar sua alma em oração, você pode tomar uma palavra, uma frase ou um versículo. Apresente-a diante de Deus, desafiando todo o inferno a impedir o seu cumprimento. Isso é guerra espiritual. É o que significa tomar e usar a espada do Espírito (Ef 6.17). Até o discípulo menos esclarecido tem o direito de fazer isso.

Tome a decisão de separar um tempo e de dedicar-se à oração. Deixe de lado tudo o mais, até mesmo a comida, por uma manhã inteira ou uma tarde inteira, e entregue-se totalmente à genuína atividade da oração. Ore na posição e do jeito que achar melhor – com palavras, ou suspiros, ou mãos erguidas ou com o seu dedo na Bíblia aberta; talvez queira escrever o que vê no Espírito, copiando as promessas de Deus, apondo a sua assinatura nelas e dando um fervoroso “Amém!”.

Amados, as revelações da Palavra devem tornar-se objetos da nossa fé. Use-as. Aplique-as. Ouse fazer isso!

Acho muito proveitoso fazer duas coisas na oração: uma, tomar a Palavra de forma específica e apresentá-la diante de Deus; e, segundo, apresentar uma pessoa, grupo ou lugar diante dele, dizendo o tempo todo “Amém!” à vontade de Deus.

Mãos Erguidas

Na primeira carta de Paulo a Timóteo, há uma exortação a que se façam “súplicas, orações, intercessões, e ações de graças ... por todos os homens” (2.1). Em seguida, vêm estas palavras como uma espécie de clímax à sua exortação: “Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas sem ira e sem discussões” (2.8, NVI).

Aprendi esse hábito muito cedo na vida cristã e posso me lembrar de alguns incidentes marcantes nos quais vi a derrota do diabo e a intervenção de Deus, ao aplicar essa tática de apertar o inimigo sem lhe dar qualquer trégua. Paulo estava tão convencido da sua eficácia que fez questão de exortar Timóteo sobre isso. Nós temos o potencial de manter uma situação inteira diante de Deus no silêncio da sua soberania, enquanto forças invisíveis são mobilizadas para cumprir a sua vontade e anular as obras do diabo.
Paulo não está advogando uma atitude mental, como a focalização de alguma grande força psíquica sobre as pessoas, o que é uma falsificação diabólica da oração da fé. A batalha à qual ele se refere é quando todas as forças redimidas, em harmonia e cooperação com Deus, se reúnem para trazer mudanças, tanto em questões pessoais como mundiais, de acordo com a expressa e soberana vontade de Deus. Leia toda a passagem de 1 Timóteo 2.1-8 e procure orar com um novo entendimento por todos os homens, batalhando no Espírito com mãos levantadas.

A Onipotência Invade Através da Fé

Quando você olha para alguns dos surpreendentes fatos que acontecem no cenário nacional e mundial, envolvendo tramas, facções, ciúmes, ódios, agressões, desvios, exploração e tantas outras coisas, você só pode concluir que tudo isso é resultado de manipulação por parte das forças invisíveis descritas em Efésios 6.12-16 e Colossenses 2.15. Essas forças, de acordo o último texto, foram totalmente derrotadas por Cristo na cruz. E a única solução para tais situações aterradoras e confusas é a intervenção do poder Soberano de Deus, impedindo o diabo de completar a ruína da humanidade.

É aqui que entra o homem ou a mulher de oração, essa pessoa chave por quem o Senhor Deus sempre procura, com a vitória da cruz de Cristo. Como Arão da antigüidade, ele “cessa a praga” (Nm 16.41-50), reverte a batalha, e “divide os despojos com os fortes” (Is 53.12). A onipotência invade a cena através da fé do povo de Deus, que clama com mãos erguidas para que a vontade de Deus seja feita. Se todos os estadistas conhecessem esse segredo simples mas profundo, o que o Senhor dos exércitos não faria por eles e com eles!

É assim que oro: apresento a Igreja diante dele. Em outras palavras, estou orando “por todos os santos”. É refrescante e estimulante sentir que é possível tocar qualquer um e todos através de Deus e adicionar o seu “Amém” ao deles, e os deles ao seu “no Espírito”. Esta união de um com outro em Cristo é maravilhosa – e é verdadeira: “a unidade do Espírito” (Ef. 4.3). Ouse mantê-la.

Apresento diante de Deus, também, nações, parlamentos, líderes e políticas, às vezes especificamente, às vezes como um todo, às vezes mencionando nomes, algumas vezes mencionando grupos. Não se trata de algo casual. Posso fazê-lo mesmo quando esteja envolvido com outro trabalho: “orando sempre... no Espírito” (Ef. 6.18). É algo que toma posse de você e não você que toma posse dele.

A Escritura me diz: “Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas” (Hb 4.13, NVI). Eu me apego a isso. “As nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança” (Is 40.15, NVI). Firmo meus pés nesses textos e obtenho uma visão maior de Deus. Experimente ler Isaías 40 quando você se sente no fim de todas as coisas. Depois apresente o texto em oração diante de Deus com um contínuo “Amém!”

A Oração é uma Atividade

Neste espaço, só podemos dar alguns pequenos relances desses caminhos de oração. O Espírito Santo ensina a todos que querem aprender. Mas orar é uma atividade, é como um negócio que requer tempo, investimento e dedicação. Esqueça de chavões e métodos. Procure alcançar Deus e os seus objetivos. Busque resultados. Conte com a certeza de que Deus fará tudo o que prometeu. Algumas coisas você obterá agora – como que primícias; outras obrigatoriamente só virão no futuro, embora você viva no eterno agora de Deus e “chame à existência coisas que não existem como se existissem” (Rm 4.17). Fé como essa é um escudo invencível.

Persevere. Paulo exorta: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” (Ef 6.18, NVI). Orar, suplicar, vigiar, perseverar. Mas por quê? Disponha-se para atacar os problemas em oração e com freqüência sentirá uma estranha ou desconhecida oposição, pois não há esfera tão ativa com estrategistas inimigos bem treinados como a invisível.

Mas pela cruz – pelo Cristo triunfante – Deus pode implementar a sua vontade e derrotar o inimigo todas as vezes.

F. J. Perryman é mais conhecido pelo livro que escreveu: Como resistir ao diabo. Publicado em várias línguas, menos o português!
Já escrevemos uma postagem em 2007 sobre um artigo de F. J. Perryman, Lutando com a Palavra!

Fonte: O Arauto da Sua Vinda - Ano 23 nº 3 - Maio/Junho 2005

terça-feira, 10 de maio de 2011

Pastores detidos em Cuba

Email recebido da Missão Portas Abertas.


"Ó tu, minha força, por ti vou aguardar; tu, ó Deus, és o meu alto refúgio."
Salmos 59.9

Gilson,

Em momentos de crise, dúvidas, angústia, nos apressamos em buscar alguma solução para aquilo que está nos incomodando. Queremos agir segundo o que nossa mente acha que é o melhor, pensando que temos a solução para tudo em nossas mãos. Mas o salmista decide tomar uma atitude que serve de exemplo para nós e para os cristãos que estão enfrentando um período de instabilidade por causa de sua fé: a melhor solução é aguardar em Deus. Ele é a nossa força e nosso alto refúgio, nosso socorro em meio às lutas. Vamos sempre aguardar em Deus!

Deborah Stafussi


Veja as notícias em destaque na semana:

Pastores são detidos e interrogados em Cuba
CUBA (41º) Três pastores protestantes foram presos e interrogados pelos agentes de segurança cubanos no último final de semana. Os pastores são afiliados ao Movimento Apostólico, uma rede de igrejas que tem sofrido muita pressão do governo cubano nos últimos anos...


Cristãos protestam após choques que mataram 12 no Egito EGITO (19º) - Cristãos egípcios estão realizando uma vigília de protesto na capital, Cairo, acusando militares de não tê-los protegido durante os confrontos com muçulmanos, que deixaram 12 pessoas mortas e 180 pessoas feridas no sábado...


VAMOS ORAR
MIANMAR (27º) - Muitos cristãos em Mianmar são forçados a trabalhar aos domingos, o que discretamente atrapalha seu crescimento espiritual, uma vez que são privados da comunhão cristã. Os pastores estão confusos em como encorajar os membros de suas igrejas a participar dos cultos. Oremos pela sabedoria de Deus e por discernimento para dirigir seus passos ao pastorear a Igreja de Cristo.

 Para receber também, visite o siute deles e cadastre seu email!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Segunda oportunidade no chamado missionario

Geralmente relacionamos o chamado missionário com a juventude. A pessoa é jovem, converte-se a Jesus Cristo e recebe o chamado missionário. Tem então a vida toda para desenvolver seu dom.

E se a pessoa não avança no seu chamado? Deus retira todas as outras oportunidades?

Claro que não.

Na Bíblia vemos o exemplo de João Marcos. Abandonou Paulo e Barnabé na primeira viagem missionária, foi repelido por Paulo na segunda. Inestimável após Roma! Se não bastasse isso, escreveu o segundo Evangelho! Uma reviravolta!

Leiam este contato que recebi de uma jovem senhora de 52 anos!
R. C. C. A.

Amei o site porque amo o tema Missões! Mas, sempre só fiquei no amar e sem ação. Só lia matérias, orava, mas, não me mobilizava. A idade chegou, agora sou uma senhora - cabeça jovem, porém - com 52 anos, agora mais do que nunca meu coração tem ardido por missões!

Sinto o Espírito Santo dizer-me: "o tempo passa... até quando mais?"

Moramos em São Gonçalo - Estado do RJ - meu esposo, Pr J. M. A. está pastoreando uma pequena igreja (só tem 24 irmãos - isso incluindo eu e meu esposo e 5 pré-adolescentes).

Estou decidida a falar e incutir missões no coração deles - principalmente dos adolescentes!

O lugar é difícil, pessoas simples e carentes em vários sentidos, no entendimento, cultura, etc. Independente disso, pretendo incentivá-los a visualizar missões, mesmo com o pouco que sei sobre o que é missões. Pretendo ensiná-los e motivá-los a trabalhar e enxergar missões ao seu redor, ORAR, CLAMAR, vivenciar e interagir, escrever aos filhos dos missionários - escrita esta , bem objetiva e simples - apenas para lhes transmitir calor espiritual e fraterno, pretendo visitar instituições para que eles vejam o lado social - que também envolvem missões - como por exemplo - abrigo infantil e tantos outros. Mas, eu queria, no momento, me ater a Missões internas - em termos de BRASIL. Não sei muita coisa, não sei se há perseguições por dentro do nosso sertão brasileiro, até que ponto o evangelho é aceito em regiões mais idólatras, nomes e dados de missionários no nosso Brasil afora, etc.

Gostaria muito, se possível, os irmãos nos passassem alguns dados e informações - as mais recentes possíveis. Louvo a Deus por suas vidas, gosto muitíssimo do seu site - tem sido uma benção para mim.

Ah! gostaria de saber o valor do Filme JESUS e como, e através de quem adquiri-lo. Qualquer dados sobre o filme - para adquirí-lo avise-nos antes, para providenciarmos a importância, OK?!! 

Gratos, fiquem na Paz do Senhor Jesus.

Nosso Deus é o Deus das segundas oportunidades!

Você, minha irmã, trabalhando ao lado de seu esposo, com este desejo no coração, não faz de ti uma missionária? Você não está cumprindo o chamado de Deus incentivando estes jovens?

Missões não é somente ir ao campo. Não é somente isso! Missões se faz com os joelhos, com o bolso, com a boca, giz e lousa! Com a internet (como eu faço!). Missões não é somente evangelizar, é também, incentivar o evangelismo! Motivar o testemunho fiel!

Você é uma benção, irmã! De um lado, sossegai! De outro lado, mãos ao trabalho!

Com relação aos dados, assine nossa newsletter  (um email com notícias). Visite os sites da Junta de Missões Mundiais, Junta de Missões Nacionais e Missão Portas Abertas. Veja lá os links para receberem as newsletters. Vale a pena!

Quanto ao filme Jesus, vocês podem assistir on line, gratuitamente em português e em dezenas de outras línguas aqui.

Pode comprá-lo no site da própria Cruzada Esudantil e Profissional para Cristo,aqui, ou pelo telefone (11) 2768-1300 ou através do email: contato@cepc.org.br.

Perdoe-me o atraso em te responder!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Missões no Vale do São Francisco



Recebi um email pedindo ajuda na divulgação de trabalho missionário. Trata-se do Fernando e da Esmeralda que atuam na região do Vale do Rio São Francisco.

Após uma troca de emails e de uma tentativa de contato telefônico, recebi as fotos que vocês vêem aqui.






Leia seu contato comigo.
A verdadeira Espiritualidade é quando temos a capacidade de perceber os desprotegidos de uma sociedade. MATEUS 25:35-37

Irmão Gilson, meu amado, ainda não temos site, estamos tentando fazer um blog, mas nossa região é muito impotente nas questões da cultura digital. Tem, mas, é dentro dos serviços públicos. Vamos fazer se DEUS quiser.

Outra coisa, quero sim enviar bastante informação da nossa base missionária pra você, ok??

Quero lhe pedir 3 coisas:

1ª) DOE lágrimas de Intercessão pela nossa obra aqui com as crianças.
2ª) ORE por nós para que DEUS levanta mantenedores.
3ª) ORE por nós para que DEUS me dê estratégias para evangelizar nas Escolas públicas, pois sou ventríloquo, trabalho com Fantoches com os temas que envolvem a violência, armas nas escolas e drogas.

Que DEUS lhe abençoe amado. 

Segue algumas fotos de familias que ajudamos aqui na nossa base missionária.

Fotos da obra, algumas casas tipicas barro batido, etc.

Olha, recebemos doação de roupas, brinquedos, calçados, amém??
Fica com DEUS
Seu Irmão em cristo Fernando e familia. Salmos 126.
Querido visitante do Blog Missões e Adoração, vocês podem me ajudar a divulgar este trabalho. Me ajudam a orar por eles e a contribuir.

Tenho o telefone do Fernando e posso repassar para você enviar dinheiro a ele. Entre em contato comigo.

As crianças agradecem!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Muçulmanos assassinam evangelista e agridem esposa grávida

Email recebido da Missão Portas Abertas: 


"Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido."
Apocalipse 2.3

Gilson,

Todos os dias, tomamos conhecimento de diversas notícias sobre nossos irmãos que têm sofrido por causa do nome do Senhor.

Certa vez, os guardas perguntaram para a cristã eritreia Helen Berhane: "Helen, você tem certeza que seu Deus vale todo esse sofrimento?". Ela havia sido torturada e estava novamente dentro do contêiner e disse: "Sim, vale a pena".

Os testemunhos dos cristãos perseguidos servem de exemplo e inspiração para nós. Vamos perseverar até o fim e não desfalecer, sabendo que nossa força vem de Deus.

Deborah Stafussi

Veja as notícias em destaque na semana: 

Muçulmanos assassinam evangelista e agridem esposa grávida 
ETIÓPIA (43º) Na quinta-feira, dia 21 de abril, quatro muçulmanos agrediram fisicamente um evangelista até a morte e atacaram sua esposa, que estava grávida, em Worabe, Etiópia, área 97% muçulmana...

Traficantes de drogas sequestram pastor no México 
MÉXICO - Cerca de 500 pessoas estavam reunidas para o culto de domingo, 10 de abril, no Centro Cristão El Shaddai, na cidade mexicana de Lázaro Cárdenas, em Michoacan, quando quatro homens mascarados invadiram o local e atiraram para o alto...

VAMOS ORAR 
CHINA (16º) - Enquanto o trabalho de desenvolvimento socioeconômico da Portas Abertas cresce entre seus beneficiários analfabetos ou que têm pouca instrução, ainda há uma necessidade crescente por treinamento que permita negócios viáveis para não somente aliviar a pobreza, mas também transformar a comunidade. Ore para que encontremos material de treinamento adequado assim como parceiros que apoiem o projeto.

Você quer receber estas notícias da Missão Portas Abertas no seu email? - clique aqui.

domingo, 1 de maio de 2011

Missões: Estatísticas Globais 2011 - série de slides

Conjunto de Slides:
Missões: Estatísticas Globais 2011 (slides)
Missões: Estatísticas Globais 2011 (vídeo)

Slides individuais:
  1. Introdução - Missões: Estatísticas Globais 2011
  2. População - Missões: Estatísticas Globais 2011
  3. Adultos e Crianças - Missões: Estatísticas Globais 2011
  4. Alfabetização - Missões: Estatísticas Globais 2011
  5. Rural e Urbana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  6. Megacidades - Missões: Estatísticas Globais 2011
  7. Pobreza - Missões: Estatísticas Globais 2011
  8. Ressurgimento da Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  9. Novas Religiões - Missões: Estatísticas Globais 2011
  10. Tendência de Crescimento das Religiões Tradicionais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  11. Adeptos por Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  12. Adeptos do Islamismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  13. Adeptos do Sikhismo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  14. Adeptos do Hinduísmo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  15. Religiões Étnicas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  16. Adeptos do Budismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  17. Religiões Tradicionais Chinesas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  18. Adeptos do Judaísmo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  19. Expansão do Cristianismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  20. Cristianismo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  21. Megablocos Eclesiásticos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  22. Adeptos do Catolicismo Romano - Missões: Estatísticas Globais 2011
  23. Adeptos do Protestantismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  24. Adeptos de Igrejas Independentes - Missões: Estatísticas Globais 2011
  25. Adeptos de Igrejas Ortodoxas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  26. Adeptos da Igreja Anglicana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  27. Cristãos Marginais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  28. Cristianismo por Continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  29. Tendência de Crescimento do Cristianismo por continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  30. Cristianismo na África - Missões: Estatísticas Globais 2011
  31. Cristianismo na Ásia - Missões: Estatísticas Globais 2011
  32. Cristianismo na América Latina - Missões: Estatísticas Globais 2011
  33. Cristianismo na Europa - Missões: Estatísticas Globais 2011
  34. Cristianismo na América do Norte - Missões: Estatísticas Globais 2011
  35. Cristianismo na Oceania - Missões: Estatísticas Globais 2011
  36. Mundo A, Mundo B e Mundo C de 1900 a 2025 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  37. Mundo A, Mundo B e mundo C em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  38. Diferenças entre País e Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  39. Evangélicos por País - Missões: Estatísticas Globais 2011
  40. Evangélicos por Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  41. Evangélicos por Povos do Brasil - Missões: Estatísticas Globais 2011
  42. Mártires em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  43. Como está o nosso mundo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  44. Bibliografia - Missões: Estatísticas Globais 2011

Bibliografia - Missões: Estatísticas Globais 2011

Livros e Sites que foram fontes para este trabalho - texto
Conjunto de Slides:
Missões: Estatísticas Globais 2011 (slides)
Missões: Estatísticas Globais 2011 (vídeo)

Slides individuais:
  1. Introdução - Missões: Estatísticas Globais 2011
  2. População - Missões: Estatísticas Globais 2011
  3. Adultos e Crianças - Missões: Estatísticas Globais 2011
  4. Alfabetização - Missões: Estatísticas Globais 2011
  5. Rural e Urbana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  6. Megacidades - Missões: Estatísticas Globais 2011
  7. Pobreza - Missões: Estatísticas Globais 2011
  8. Ressurgimento da Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  9. Novas Religiões - Missões: Estatísticas Globais 2011
  10. Tendência de Crescimento das Religiões Tradicionais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  11. Adeptos por Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  12. Adeptos do Islamismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  13. Adeptos do Sikhismo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  14. Adeptos do Hinduísmo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  15. Religiões Étnicas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  16. Adeptos do Budismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  17. Religiões Tradicionais Chinesas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  18. Adeptos do Judaísmo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  19. Expansão do Cristianismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  20. Cristianismo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  21. Megablocos Eclesiásticos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  22. Adeptos do Catolicismo Romano - Missões: Estatísticas Globais 2011
  23. Adeptos do Protestantismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  24. Adeptos de Igrejas Independentes - Missões: Estatísticas Globais 2011
  25. Adeptos de Igrejas Ortodoxas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  26. Adeptos da Igreja Anglicana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  27. Cristãos Marginais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  28. Cristianismo por Continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  29. Tendência de Crescimento do Cristianismo por continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  30. Cristianismo na África - Missões: Estatísticas Globais 2011
  31. Cristianismo na Ásia - Missões: Estatísticas Globais 2011
  32. Cristianismo na América Latina - Missões: Estatísticas Globais 2011
  33. Cristianismo na Europa - Missões: Estatísticas Globais 2011
  34. Cristianismo na América do Norte - Missões: Estatísticas Globais 2011
  35. Cristianismo na Oceania - Missões: Estatísticas Globais 2011
  36. Mundo A, Mundo B e Mundo C de 1900 a 2025 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  37. Mundo A, Mundo B e mundo C em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  38. Diferenças entre País e Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  39. Evangélicos por País - Missões: Estatísticas Globais 2011
  40. Evangélicos por Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  41. Evangélicos por Povos do Brasil - Missões: Estatísticas Globais 2011
  42. Mártires em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  43. Como está o nosso mundo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  44. Bibliografia - Missões: Estatísticas Globais 2011

Slides da apresentação no Powerpoint Missões: Estatísticas Globais 2011 feita pelo Bog Missões e Adoração (http://www.missoeseadoracao.net) em maio de 2011 a partir de dados estatísticos veiculados no site International Bulletin of Missionary Research em seu boletim de janeiro-abril de 2011.

Mostra muitas coisas: população, rural e urbana, alfabetizada e não alfabetizada, megacidades, religiões tradicionais, novas religiões, ateus e agnósticos, cristianismo, islamismo, hinduismo, budismo, sikhismo, judaísmo, martires, megablocos eclesiásticos do Cristianismo (Católicos Apostólicos, Protestantes, Independentes, Ortodoxos, Anglicanos e Marginais.

Como está o nosso mundo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011

Nosso mundo em 2011 - texto

Conjunto de Slides:
Missões: Estatísticas Globais 2011 (slides)
Missões: Estatísticas Globais 2011 (vídeo)

Slides individuais:
  1. Introdução - Missões: Estatísticas Globais 2011
  2. População - Missões: Estatísticas Globais 2011
  3. Adultos e Crianças - Missões: Estatísticas Globais 2011
  4. Alfabetização - Missões: Estatísticas Globais 2011
  5. Rural e Urbana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  6. Megacidades - Missões: Estatísticas Globais 2011
  7. Pobreza - Missões: Estatísticas Globais 2011
  8. Ressurgimento da Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  9. Novas Religiões - Missões: Estatísticas Globais 2011
  10. Tendência de Crescimento das Religiões Tradicionais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  11. Adeptos por Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  12. Adeptos do Islamismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  13. Adeptos do Sikhismo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  14. Adeptos do Hinduísmo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  15. Religiões Étnicas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  16. Adeptos do Budismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  17. Religiões Tradicionais Chinesas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  18. Adeptos do Judaísmo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  19. Expansão do Cristianismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  20. Cristianismo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  21. Megablocos Eclesiásticos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  22. Adeptos do Catolicismo Romano - Missões: Estatísticas Globais 2011
  23. Adeptos do Protestantismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  24. Adeptos de Igrejas Independentes - Missões: Estatísticas Globais 2011
  25. Adeptos de Igrejas Ortodoxas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  26. Adeptos da Igreja Anglicana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  27. Cristãos Marginais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  28. Cristianismo por Continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  29. Tendência de Crescimento do Cristianismo por continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  30. Cristianismo na África - Missões: Estatísticas Globais 2011
  31. Cristianismo na Ásia - Missões: Estatísticas Globais 2011
  32. Cristianismo na América Latina - Missões: Estatísticas Globais 2011
  33. Cristianismo na Europa - Missões: Estatísticas Globais 2011
  34. Cristianismo na América do Norte - Missões: Estatísticas Globais 2011
  35. Cristianismo na Oceania - Missões: Estatísticas Globais 2011
  36. Mundo A, Mundo B e Mundo C de 1900 a 2025 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  37. Mundo A, Mundo B e mundo C em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  38. Diferenças entre País e Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  39. Evangélicos por País - Missões: Estatísticas Globais 2011
  40. Evangélicos por Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  41. Evangélicos por Povos do Brasil - Missões: Estatísticas Globais 2011
  42. Mártires em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  43. Como está o nosso mundo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  44. Bibliografia - Missões: Estatísticas Globais 2011

Slides da apresentação no Powerpoint Missões: Estatísticas Globais 2011 feita pelo Bog Missões e Adoração (http://www.missoeseadoracao.net) em maio de 2011 a partir de dados estatísticos veiculados no site International Bulletin of Missionary Research em seu boletim de janeiro-abril de 2011.

Mostra muitas coisas: população, rural e urbana, alfabetizada e não alfabetizada, megacidades, religiões tradicionais, novas religiões, ateus e agnósticos, cristianismo, islamismo, hinduismo, budismo, sikhismo, judaísmo, martires, megablocos eclesiásticos do Cristianismo (Católicos Apostólicos, Protestantes, Independentes, Ortodoxos, Anglicanos e Marginais.

Mártires em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011

Mártires em 2011 - texto
Conjunto de Slides:
Missões: Estatísticas Globais 2011 (slides)
Missões: Estatísticas Globais 2011 (vídeo)

Slides individuais:
  1. Introdução - Missões: Estatísticas Globais 2011
  2. População - Missões: Estatísticas Globais 2011
  3. Adultos e Crianças - Missões: Estatísticas Globais 2011
  4. Alfabetização - Missões: Estatísticas Globais 2011
  5. Rural e Urbana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  6. Megacidades - Missões: Estatísticas Globais 2011
  7. Pobreza - Missões: Estatísticas Globais 2011
  8. Ressurgimento da Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  9. Novas Religiões - Missões: Estatísticas Globais 2011
  10. Tendência de Crescimento das Religiões Tradicionais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  11. Adeptos por Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  12. Adeptos do Islamismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  13. Adeptos do Sikhismo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  14. Adeptos do Hinduísmo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  15. Religiões Étnicas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  16. Adeptos do Budismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  17. Religiões Tradicionais Chinesas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  18. Adeptos do Judaísmo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  19. Expansão do Cristianismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  20. Cristianismo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  21. Megablocos Eclesiásticos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  22. Adeptos do Catolicismo Romano - Missões: Estatísticas Globais 2011
  23. Adeptos do Protestantismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  24. Adeptos de Igrejas Independentes - Missões: Estatísticas Globais 2011
  25. Adeptos de Igrejas Ortodoxas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  26. Adeptos da Igreja Anglicana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  27. Cristãos Marginais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  28. Cristianismo por Continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  29. Tendência de Crescimento do Cristianismo por continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  30. Cristianismo na África - Missões: Estatísticas Globais 2011
  31. Cristianismo na Ásia - Missões: Estatísticas Globais 2011
  32. Cristianismo na América Latina - Missões: Estatísticas Globais 2011
  33. Cristianismo na Europa - Missões: Estatísticas Globais 2011
  34. Cristianismo na América do Norte - Missões: Estatísticas Globais 2011
  35. Cristianismo na Oceania - Missões: Estatísticas Globais 2011
  36. Mundo A, Mundo B e Mundo C de 1900 a 2025 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  37. Mundo A, Mundo B e mundo C em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  38. Diferenças entre País e Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  39. Evangélicos por País - Missões: Estatísticas Globais 2011
  40. Evangélicos por Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  41. Evangélicos por Povos do Brasil - Missões: Estatísticas Globais 2011
  42. Mártires em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  43. Como está o nosso mundo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  44. Bibliografia - Missões: Estatísticas Globais 2011

Slides da apresentação no Powerpoint Missões: Estatísticas Globais 2011 feita pelo Bog Missões e Adoração (http://www.missoeseadoracao.net) em maio de 2011 a partir de dados estatísticos veiculados no site International Bulletin of Missionary Research em seu boletim de janeiro-abril de 2011.

Mostra muitas coisas: população, rural e urbana, alfabetizada e não alfabetizada, megacidades, religiões tradicionais, novas religiões, ateus e agnósticos, cristianismo, islamismo, hinduismo, budismo, sikhismo, judaísmo, martires, megablocos eclesiásticos do Cristianismo (Católicos Apostólicos, Protestantes, Independentes, Ortodoxos, Anglicanos e Marginais.