Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Pastor e filha são assassinados por militantes

Email recebido da Missão Portas Abertas: 


"Como está escrito: 'Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro'. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."
Romanos 8.36-37

Gilson,

Esses dois versículos da Bíblia são muito significativos. Eles nos deixam claro que, por amor ao nome do Senhor Jesus, enfrentamos a morte todos os dias. Para os cristãos perseguidos, essa frase tem um sentido literal. Para outros, significa a morte do "eu", de sua própria vontade.

Seja o que for, temos o consolo: em todas as coisas somos mais do que vencedores, através do amor de Cristo. Muitos cristãos perseguidos têm que lidar com a morte de seus entes queridos. Mas, através da nossa oração, podemos fazer com que eles se sintam mais do que vencedores, mesmo em meio às lutas, por causa daquele que os ama.

 Deborah Stafussi

Veja as notícias em destaque na semana:

Pastor e filha são assassinados por militantes 
COLÔMBIA - No sábado, dia 12 de fevereiro, dois homens armados foram até a casa de um pastor e, alguns minutos depois, atiraram nele, em sua filha de 9 anos e em uma mulher da igreja. Os militantes reagiram contra o pastor devido a sua oposição em dar dinheiro para apoiar o grupo revolucionário...

Dois cristãos paquistaneses são acusados de blasfêmia 
SOMÁLIA (5º) - Na segunda-feira, 18 de abril, dois extremistas muçulmanos assassinaram um integrante de uma comunidade cristã secreta como parte de uma campanha para eliminar o cristianismo do país...

VAMOS ORAR 
LÍBANO - Neste país, o evangelho pode ser pregado livremente. Ore para que esta liberdade continue e para que os cristãos encontrem uma maneira de alcançar outros com as boas novas. Ore para que haja estabilidade na situação política.

Você quer receber estas notícias da Missão Portas Abertas no seu email? - clique aqui.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Culto de Missões - Emergência ou Urgência

Recebo muitos "pedidos de socorro" de líderes de departamentos de missões, diretoria de missões ou de secretários de missões. Solicitam informações, dicas, sugestões, materiais, etc. É uma benção!

Estes pedidos chegam a mim através dos Contatos ou Fale Conosco no menu lá em cima da página.

Muitas vezes são pedidos de última hora! já recebi verdadeiros pedidos de socorro! Respondo a todos os pedidos! Às vezes escrevo muito, outras vezes pouco. Ir pessoalmente às vezes fica difícil por causa do corre-corre.

Sinto que preciso melhorar neste ponto. Então, decidi escrever uma postagem mais detalhada (ou menos simplória) sobre estas solicitações.
Vou colocar aqui várias postagens sobre o assunto que já postei aqui no Site Missões e Adoração.
Emergência?
Pedido de socorro?
Missões e Adoração ao Resgate!
Sugestões para culto de Missões - coloco vários links sobre o assunto, inclusive, alguns se repetem com os dessa postagem.

Conscientização Missionária - dicas gerais sobre como iniciar o trabalho sobre Missões, aqui também há repetição de alguns links.

Eventos sobre missões para crianças - dicas para trabalhos com crianças, com vários recursos.

Para começar a amar missões - uma série de 5 aulas para a Escola Bíblica Dominical ou então para cultos especiais que antecedem alguma conferência missionária.

Tendências Mundiais em Missões - um conjunto de informações de diversos países sobre a caminhada do Evangelismo. Para visualizar online ou para baixar.

Boas Notícias do Campo Missionário - outro conjunto de dados sobre missões.

Missões: Estatísticas Globais 2011 - apresentação de slides feita por mim com dados atuais.

Imagens - uma seleção de imagens em boa resolução para despertar os jovens da igreja para o evangelismo e para a prática da Palavra de Deus.

Situação Missionária do Mundo - conjunto de 70 Slides em Powerpoint sobre o panorama mundial de evangelismo para exibição on line ou para download.

Perspectivas Missionárias - conjunto de 6 Slides em powerpoint para exibição on line ou download.

Introdução em Missões - conjunto de 8 slides.

Janela 10/40 - conjunto de 12 slides.

Janela 10/40 - publiquei muita coisa sobre a janela 10/40! Meu Deus, quanta coisa, faça uma busca!

Vídeo de alerta - excelente vídeo sobre os povos não alcançados! Uma "baita" introdução! Para você degustar:



Vídeos com bandeiras - vídeo\slide show com imagens de bandeiras por continente ou de todo o mundo.

Vídeos Missionários - seleção de vídeos missionários encontrados no Youtube.

Calendário de Oração - informações precisas sobre os países da janela 10 x 40 com motivos de oração, tanto para gratidão quanto para clamor.

Dossiê de Oração - informações sobre diversos países para oração.

Oração Étnica - orar por etnias povos.

Documentos diversos para download - local onde fiz o upload de todos os nossos documentos e textos. Aqui você encontra também material das minhas aulas de Ciências na escola pública.

Ufa!
Departamento de Missões!
Secretaria de Missões!
Ministério de Missões!
Diretoria de Missões!
Conselho de Missões!

Ouçam todos!
Estes links não te impedem de escrever para mim! Escrevam, dêem sugestões, peçam ajuda, peçam oração, relatem experiências! Quanto a ir pessoalmente, sem problemas! Apesar de não cobrar oferta nenhuma (vou gratuitamente), preciso de ajuda no transporte e autorização dos pastores do meu ministério!

Vamos compartilhar ideias, dúvidas, sugestões, angústias, problemas, vitórias!

O Chamado Missionário

Várias dúvidas orbitam este tema. Vamos ver algumas delas:

  • O que é o Chamado Missionário? 
  • O chamado missionário tem "prazo de validade"?  
  • O chamado missionário é irresistível? 
  • O chamado missionário é incondicional? 
  • É possível pedir a Deus para ter um chamado missionário? 
  • O chamado missionário dom espiritual ou mandamento? 
  • Como o chamado missionário começa? 
  • Como eu tenho a certeza do chamado missionário? 
  • Quando é a melhor hora de ir ao Campo Missionário? 
  • Só eu tenho o chamado missionário? 
  • O chamado missionário está fora de moda? 



Tantas dúvidas! Questões maravilhosas para um assunto tão surpreendente. Tenho certeza que há muito mais! Nem mencionei a questão financeira!

Já escrevemos muito aqui no Site Missões e Adoração sobre o Chamado Missionário, acompanhe algumas respostas:



Mais importante que responder todas aquelas dúvidas é evangelizar! Vá trabalhar! Quem trabalha, não dá trabalho! Quem consola, é consolado! Quem ensina, é ensinado! Quem cura, é curado! Quem liberta, é libertado!

Mas, se mesmo trabalhando assim você ainda tem aquelas dúvidas em mente, tudo bem, vamos lá! Leia o que já escrevemos ou então,  escreva para nós e vamos em frente!

Imagem: charge criada pelo Pr Jasiel Botelho, famoso por suas ironias sobre a vida cristã.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Missionários na Tanzânia

Paulo é missionário da JOCUM com a esposa Giseli e duas meninas em Tanzânia, África.

Ele tem um site maravilhoso, o Go Brito Go.

Recebi por email notícias dele e resolvi publicar aqui no site Missões e Adoração para divulgação!




Vamos ler?



Você sabe o VALOR deste livro?
Noticias da família Brito na Tanzânia

Está acima é uma boa pergunta para pensarmos na importância da palavra de Deus, quando escrevo a palavra VALOR, não estou mi referindo a finanças, mas ao real valor da Bíblia, Deus nos deu a palavra Dele para que possamos crescer através dela e muitas vezes a negligenciamos, aproveite o que você tem em suas mãos, pois aqui na África muitas pessoas em tribos isoladas ou em vilas distantes das cidades não tem o mesmo privilégio que temos, mas alguns deles quando ganham uma BIBLIA (a palavra da Deus) eles demonstram estar recebendo um tesouro, e na verdade é isso mesmo, alias o maior de todos os tesouros.

Doação de Bíblias
Deus fez maravilhas e conseguimos pagar a primeira remessa de 100 bíblias que havíamos pedido, louvamos a Deus por todas as pessoas que contribuíram para que isso acontecesse. Mas o desafio não parou, ainda temos muita bíblia para comprar, pois a meta é 500 Bíblias e por isso pedimos a você a continuar orando por isso, para que Deus possa suprir as finanças necessárias para isso. Como são muitas pessoas que precisam de Bíblias, em alguns casos resolvemos dar 1 bíblia por família, para que o Maximo de pessoas possam ter a oportunidade de receber. é uma alegria imensurável ao ver uma pessoa recebendo algo que nunca teve na vida, pois foi assim para algumas pessoas que receberam bíblias.

Nosso Visto
Depois de muita oração, e gasto mais de 1000 dolares e praticamente em cima da hora, como é de costume as coisas acontecer conosco, conseguimos o nosso visto que nos dar o direito de entrar e sair da Tanzânia no longo prazo sem ter que pagar mais nada por isso, já estávamos resolvendo contatos e os meios de ir para O Kenia ou o Burundi (países vizinhos) quando chegou a noticia que nosso visto tinha sido emitido pelo departamento de imigração da Tanzânia, agradecemos a todos que oraram por isso. Bwana Asifiwe ( louvado seja o Senhor).

Igreja na vila de Kingolwira
Temos tido contato com uma pequena igreja na Vila de Kingolwira, onde já estamos ajudando no crescimento da mesma desde o mês de Janeiro, ontem (03 de Abril) durante o culto eles “quebraram” o nosso coração, dizendo que eles podem ver o Amor que nossa família tem por eles, pois nós não os abandonamos, esta é uma pequena igreja com poucas pessoas e muitas necessidades. No mês de janeiro um Jovem veio até mim (Paulo) dizendo que tinha chamado missionário e eu prontamente falei com ele sobre a ETED ( ESCOLA DE TREINAMENTO DA JOCUM) e ele já esta fazendo o curso em umas das bases aqui da Tanzânia. Mesmo em meio a pobreza este povo está mobilizado a ajudar o jovem a pagar a eted.

Filme Jesus
O filme Jesus é uma das grandes estratégias que temos aqui para o alcance de pessoas, e agora através da cruzada estudantil conseguimos o filme Jesus em uma versão infantil, imagine você a quantidade de crianças que vem ao nosso redor.......muitos pastores nas vilas tem pedido ajuda nos evangelismo e o filme Jesus tem sido muito solicitado, mas para o trabalho ter uma abrangência melhor e maior precisamos comprar com urgência 2 caixas de som para uso ao ar livre e um home teacher para uso interno, ore por nós para que possamos ter as condições necessárias e assim fazermos um trabalho com excelência e de grande abrangência, mas para isso contamos com você.

Povo Massai
No mês de Março fizemos uma viagem até uma aldeia do povo Massai, eles moram 62 Km distantes de nós, porém é 62 km entrando na mata com buracos e atoleiros, isso faz com a viagem de carro 4x4 tenha duração de varias horas, ao chegar lá fomos bem recebidos por um pastor Massai, tivemos um tempo sem igual com o povo, ali tivemos a oportunidade de pregar em inglês e recebemos a ajuda de tradução para o idioma do povo, também discutimos meios de como levar Água para eles , já que eles não tem água no local a não ser quando chove, eles abrem buracos na terra para conter água, pois as casas deles são de palhas e barro e não tem como usar o telhado para este fim. infelizmente eles são obrigado a beber a mesma água que os animais bebem, pois não tem como impedir os animais de também beber, se não morrerão.

Somos gratos a você que tem nos abençoado e com isso nos ajudado a abençoar pessoas que moram distantes de você, sem a sua contribuição mensal fica impossível fazermos o trabalho missionário, a missão depende de pessoas caridosas, visionarias e dispostas a fazer diferença tanto com suas orações como com suas finanças e não pensam apenas nas necessidades pessoais mas também pensam na necessidade que outros tem de receber a palavra de Deus. Deus os abençoe.

Da Família Brito que mora atualmente na vila de Kihonda, Kwa Chambo, Morogoro, Tanzania, leste da África, assim com essas informações fica “Fácil nos achar”. Então tente, risos.........

Paulo Brito / JOCUM África
www.britogo.com


Sabia que você também pode ir para lá?

domingo, 3 de abril de 2011

Uma Súplica aos Pastores - Kenny

Carta enviada ao periódico “Heartcry Journal”

Prezados Pastores e Pregadores,

Recentemente, ouvi um pastor (não da minha igreja) pregar um sermão sem vida, sem paixão, sem objetivo, destituído de poder ou fogo. Quando me refiro a fogo, não estou falando a respeito de pregações animadas, que incitam a audiência a imitar aulas de exercícios aeróbicos. (Conheci Vance Havner, por exemplo, um grande pregador que falava com poder, paixão e fogo, embora sua voz fosse monótona e seu estilo de pregação bem estático.) Mas a mensagem que ouvi esse dia foi uma perda de tempo para mim, o que me levou a expressar os seguintes pensamentos aos pregadores em geral:

Nós, o povo de Deus, temos sede e temos fome. Estamos machucados e precisamos de ajuda. Precisamos do fogo de Deus e precisamos do poder de Deus. E, para isso, precisamos de você, pregador. Você tem um chamado especial na sua vida e Deus o escolheu para ser a voz dele.

Porém, não precisamos de mais pregações “engraçadinhas” ou engenhosas, por mais que ilustrações e eloqüência possam ser eficazes na comunicação de uma mensagem. Não precisamos de pregações didáticas, com três pontos, seis subdivisões e uma história comovente no final, embora todas essas coisas possam ajudar a transmitir uma idéia. Não precisamos de mais piadas e brincadeiras inúteis para entreter-nos durante os cultos. Não precisamos que você constantemente faça referência a si mesmo enquanto prega. E não precisamos ouvir mais pregações de segunda mão, encontradas na Internet ou em algum livro adquirido numa feira promocional.

Precisamos é de pregadores que tenham o fogo de Deus. Precisamos é de pregadores que tenham o poder de Deus. Precisamos é de pregadores que tenham paixão pelas mensagens que proclamam. Precisamos é de pregadores que nos alimentem da Palavra escrita de Deus e que depois nos apontem para o Verbo vivo de Deus. Precisamos é de pregadores que sejam consumidos pelo fogo do céu para que nós também sejamos consumidos por Deus. Precisamos é de pregadores que sejam inflamados por sua paixão pela Palavra de Deus.

Por favor, ajudem-nos, pregadores! Sabemos que temos uma responsabilidade pessoal por nosso próprio caminhar com Deus. Mas precisamos de ajuda. Somos fracos, somos frágeis, somos esquecidos. Precisamos ouvir do céu. Não precisamos ouvir sobre pescarias ou viagens turísticas nas pregações. Não precisamos ouvir sobre festas ou confraternizações na igreja. Não precisamos ouvir sobre nosso time favorito de futebol. Não precisamos ouvir sobre suas realizações, premiações ou qualificações profissionais. O que precisamos ouvir é que você foi autorizado por Deus para proclamar a palavra da vida para nós.

Estamos desfalecendo aqui nos bancos da igreja, desfalecendo porque há pouca ou nenhuma visão de Deus na maioria dos púlpitos. Estamos cansados de ouvir o texto de Provérbios 29.18 (“Não havendo profecia [ou visão] o povo se corrompe [ou dispersa]”) interpretado erroneamente como uma exortação a planejamento de longo prazo. Nós, o povo, estamos perecendo porque não há visão de Deus.

Levantem-se! Tomem sua posição! Não aceitem mediocridade! Não aceitem algo inferior! Busquem tudo que puderem de Deus, transmitam-no para nós e depois voltem para buscar mais. Persigam a Deus com paixão. Não subam ao púlpito enquanto não tiverem uma mensagem da parte dele para nos transmitir. Não preguem enquanto não souberem que estão bem com Deus. Não subam ao púlpito enquanto não tiverem convicção de que foram ungidos por Deus e que têm o fogo de Deus.

Com sinceridade,

Kenny

PS: Dizem que onde há fumaça, há fogo. Infelizmente, porém, a fumaça também pode ser um indício de que o fogo que outrora ardia já se apagou.
Publicado originalmente no periódico “Heartcry Journal”, edição 33, 2005. Mais informações sobre essa publicação: www.LifeAction.org.

Fonte: O Arauto da Sua vinda - Ano 23 nº 4 - Julho/Agosto 2005

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Adeptos de Igrejas Ortodoxas - Missões: Estatísticas Globais 2011

Adeptos das Igrejas Ortodoxas de 1900 a 2025
Conjunto de Slides:
Missões: Estatísticas Globais 2011 (slides)
Missões: Estatísticas Globais 2011 (vídeo)

Slides individuais:
  1. Introdução - Missões: Estatísticas Globais 2011
  2. População - Missões: Estatísticas Globais 2011
  3. Adultos e Crianças - Missões: Estatísticas Globais 2011
  4. Alfabetização - Missões: Estatísticas Globais 2011
  5. Rural e Urbana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  6. Megacidades - Missões: Estatísticas Globais 2011
  7. Pobreza - Missões: Estatísticas Globais 2011
  8. Ressurgimento da Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  9. Novas Religiões - Missões: Estatísticas Globais 2011
  10. Tendência de Crescimento das Religiões Tradicionais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  11. Adeptos por Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  12. Adeptos do Islamismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  13. Adeptos do Sikhismo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  14. Adeptos do Hinduísmo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  15. Religiões Étnicas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  16. Adeptos do Budismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  17. Religiões Tradicionais Chinesas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  18. Adeptos do Judaísmo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  19. Expansão do Cristianismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  20. Cristianismo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  21. Megablocos Eclesiásticos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  22. Adeptos do Catolicismo Romano - Missões: Estatísticas Globais 2011
  23. Adeptos do Protestantismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  24. Adeptos de Igrejas Independentes - Missões: Estatísticas Globais 2011
  25. Adeptos de Igrejas Ortodoxas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  26. Adeptos da Igreja Anglicana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  27. Cristãos Marginais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  28. Cristianismo por Continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  29. Tendência de Crescimento do Cristianismo por continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  30. Cristianismo na África - Missões: Estatísticas Globais 2011
  31. Cristianismo na Ásia - Missões: Estatísticas Globais 2011
  32. Cristianismo na América Latina - Missões: Estatísticas Globais 2011
  33. Cristianismo na Europa - Missões: Estatísticas Globais 2011
  34. Cristianismo na América do Norte - Missões: Estatísticas Globais 2011
  35. Cristianismo na Oceania - Missões: Estatísticas Globais 2011
  36. Mundo A, Mundo B e Mundo C de 1900 a 2025 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  37. Mundo A, Mundo B e mundo C em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  38. Diferenças entre País e Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  39. Evangélicos por País - Missões: Estatísticas Globais 2011
  40. Evangélicos por Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  41. Evangélicos por Povos do Brasil - Missões: Estatísticas Globais 2011
  42. Mártires em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  43. Como está o nosso mundo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  44. Bibliografia - Missões: Estatísticas Globais 2011

Slides da apresentação no Powerpoint Missões: Estatísticas Globais 2011 feita pelo Bog Missões e Adoração (http://www.missoeseadoracao.net) em maio de 2011 a partir de dados estatísticos veiculados no site International Bulletin of Missionary Research em seu boletim de janeiro-abril de 2011.

Mostra muitas coisas: população, rural e urbana, alfabetizada e não alfabetizada, megacidades, religiões tradicionais, novas religiões, ateus e agnósticos, cristianismo, islamismo, hinduismo, budismo, sikhismo, judaísmo, martires, megablocos eclesiásticos do Cristianismo (Católicos Apostólicos, Protestantes, Independentes, Ortodoxos, Anglicanos e Marginais.

Adeptos de Igrejas Independentes - Missões: Estatísticas Globais 2011

Igreja Cristã Independente de 1900 a 2025 - gráfico
Conjunto de Slides:
Missões: Estatísticas Globais 2011 (slides)
Missões: Estatísticas Globais 2011 (vídeo)

Slides individuais:
  1. Introdução - Missões: Estatísticas Globais 2011
  2. População - Missões: Estatísticas Globais 2011
  3. Adultos e Crianças - Missões: Estatísticas Globais 2011
  4. Alfabetização - Missões: Estatísticas Globais 2011
  5. Rural e Urbana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  6. Megacidades - Missões: Estatísticas Globais 2011
  7. Pobreza - Missões: Estatísticas Globais 2011
  8. Ressurgimento da Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  9. Novas Religiões - Missões: Estatísticas Globais 2011
  10. Tendência de Crescimento das Religiões Tradicionais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  11. Adeptos por Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  12. Adeptos do Islamismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  13. Adeptos do Sikhismo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  14. Adeptos do Hinduísmo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  15. Religiões Étnicas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  16. Adeptos do Budismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  17. Religiões Tradicionais Chinesas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  18. Adeptos do Judaísmo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  19. Expansão do Cristianismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  20. Cristianismo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  21. Megablocos Eclesiásticos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  22. Adeptos do Catolicismo Romano - Missões: Estatísticas Globais 2011
  23. Adeptos do Protestantismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  24. Adeptos de Igrejas Independentes - Missões: Estatísticas Globais 2011
  25. Adeptos de Igrejas Ortodoxas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  26. Adeptos da Igreja Anglicana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  27. Cristãos Marginais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  28. Cristianismo por Continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  29. Tendência de Crescimento do Cristianismo por continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  30. Cristianismo na África - Missões: Estatísticas Globais 2011
  31. Cristianismo na Ásia - Missões: Estatísticas Globais 2011
  32. Cristianismo na América Latina - Missões: Estatísticas Globais 2011
  33. Cristianismo na Europa - Missões: Estatísticas Globais 2011
  34. Cristianismo na América do Norte - Missões: Estatísticas Globais 2011
  35. Cristianismo na Oceania - Missões: Estatísticas Globais 2011
  36. Mundo A, Mundo B e Mundo C de 1900 a 2025 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  37. Mundo A, Mundo B e mundo C em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  38. Diferenças entre País e Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  39. Evangélicos por País - Missões: Estatísticas Globais 2011
  40. Evangélicos por Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  41. Evangélicos por Povos do Brasil - Missões: Estatísticas Globais 2011
  42. Mártires em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  43. Como está o nosso mundo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  44. Bibliografia - Missões: Estatísticas Globais 2011

Slides da apresentação no Powerpoint Missões: Estatísticas Globais 2011 feita pelo Bog Missões e Adoração (http://www.missoeseadoracao.net) em maio de 2011 a partir de dados estatísticos veiculados no site International Bulletin of Missionary Research em seu boletim de janeiro-abril de 2011.

Mostra muitas coisas: população, rural e urbana, alfabetizada e não alfabetizada, megacidades, religiões tradicionais, novas religiões, ateus e agnósticos, cristianismo, islamismo, hinduismo, budismo, sikhismo, judaísmo, martires, megablocos eclesiásticos do Cristianismo (Católicos Apostólicos, Protestantes, Independentes, Ortodoxos, Anglicanos e Marginais.

Adeptos do Protestantismo - Missões: Estatísticas Globais 2011

Protestantes de 1900 a 2000 - gráfico
Conjunto de Slides:
Missões: Estatísticas Globais 2011 (slides)
Missões: Estatísticas Globais 2011 (vídeo)

Slides individuais:
  1. Introdução - Missões: Estatísticas Globais 2011
  2. População - Missões: Estatísticas Globais 2011
  3. Adultos e Crianças - Missões: Estatísticas Globais 2011
  4. Alfabetização - Missões: Estatísticas Globais 2011
  5. Rural e Urbana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  6. Megacidades - Missões: Estatísticas Globais 2011
  7. Pobreza - Missões: Estatísticas Globais 2011
  8. Ressurgimento da Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  9. Novas Religiões - Missões: Estatísticas Globais 2011
  10. Tendência de Crescimento das Religiões Tradicionais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  11. Adeptos por Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  12. Adeptos do Islamismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  13. Adeptos do Sikhismo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  14. Adeptos do Hinduísmo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  15. Religiões Étnicas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  16. Adeptos do Budismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  17. Religiões Tradicionais Chinesas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  18. Adeptos do Judaísmo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  19. Expansão do Cristianismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  20. Cristianismo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  21. Megablocos Eclesiásticos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  22. Adeptos do Catolicismo Romano - Missões: Estatísticas Globais 2011
  23. Adeptos do Protestantismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  24. Adeptos de Igrejas Independentes - Missões: Estatísticas Globais 2011
  25. Adeptos de Igrejas Ortodoxas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  26. Adeptos da Igreja Anglicana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  27. Cristãos Marginais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  28. Cristianismo por Continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  29. Tendência de Crescimento do Cristianismo por continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  30. Cristianismo na África - Missões: Estatísticas Globais 2011
  31. Cristianismo na Ásia - Missões: Estatísticas Globais 2011
  32. Cristianismo na América Latina - Missões: Estatísticas Globais 2011
  33. Cristianismo na Europa - Missões: Estatísticas Globais 2011
  34. Cristianismo na América do Norte - Missões: Estatísticas Globais 2011
  35. Cristianismo na Oceania - Missões: Estatísticas Globais 2011
  36. Mundo A, Mundo B e Mundo C de 1900 a 2025 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  37. Mundo A, Mundo B e mundo C em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  38. Diferenças entre País e Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  39. Evangélicos por País - Missões: Estatísticas Globais 2011
  40. Evangélicos por Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  41. Evangélicos por Povos do Brasil - Missões: Estatísticas Globais 2011
  42. Mártires em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  43. Como está o nosso mundo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  44. Bibliografia - Missões: Estatísticas Globais 2011

Slides da apresentação no Powerpoint Missões: Estatísticas Globais 2011 feita pelo Bog Missões e Adoração (http://www.missoeseadoracao.net) em maio de 2011 a partir de dados estatísticos veiculados no site International Bulletin of Missionary Research em seu boletim de janeiro-abril de 2011.

Mostra muitas coisas: população, rural e urbana, alfabetizada e não alfabetizada, megacidades, religiões tradicionais, novas religiões, ateus e agnósticos, cristianismo, islamismo, hinduismo, budismo, sikhismo, judaísmo, martires, megablocos eclesiásticos do Cristianismo (Católicos Apostólicos, Protestantes, Independentes, Ortodoxos, Anglicanos e Marginais.

Adeptos do Catolicismo Romano - Missões: Estatísticas Globais 2011

Catolicismo Romano de 1900 a 2025 - gráfico
Conjunto de Slides:
Missões: Estatísticas Globais 2011 (slides)
Missões: Estatísticas Globais 2011 (vídeo)

Slides individuais:
  1. Introdução - Missões: Estatísticas Globais 2011
  2. População - Missões: Estatísticas Globais 2011
  3. Adultos e Crianças - Missões: Estatísticas Globais 2011
  4. Alfabetização - Missões: Estatísticas Globais 2011
  5. Rural e Urbana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  6. Megacidades - Missões: Estatísticas Globais 2011
  7. Pobreza - Missões: Estatísticas Globais 2011
  8. Ressurgimento da Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  9. Novas Religiões - Missões: Estatísticas Globais 2011
  10. Tendência de Crescimento das Religiões Tradicionais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  11. Adeptos por Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  12. Adeptos do Islamismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  13. Adeptos do Sikhismo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  14. Adeptos do Hinduísmo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  15. Religiões Étnicas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  16. Adeptos do Budismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  17. Religiões Tradicionais Chinesas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  18. Adeptos do Judaísmo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  19. Expansão do Cristianismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  20. Cristianismo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  21. Megablocos Eclesiásticos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  22. Adeptos do Catolicismo Romano - Missões: Estatísticas Globais 2011
  23. Adeptos do Protestantismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  24. Adeptos de Igrejas Independentes - Missões: Estatísticas Globais 2011
  25. Adeptos de Igrejas Ortodoxas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  26. Adeptos da Igreja Anglicana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  27. Cristãos Marginais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  28. Cristianismo por Continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  29. Tendência de Crescimento do Cristianismo por continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  30. Cristianismo na África - Missões: Estatísticas Globais 2011
  31. Cristianismo na Ásia - Missões: Estatísticas Globais 2011
  32. Cristianismo na América Latina - Missões: Estatísticas Globais 2011
  33. Cristianismo na Europa - Missões: Estatísticas Globais 2011
  34. Cristianismo na América do Norte - Missões: Estatísticas Globais 2011
  35. Cristianismo na Oceania - Missões: Estatísticas Globais 2011
  36. Mundo A, Mundo B e Mundo C de 1900 a 2025 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  37. Mundo A, Mundo B e mundo C em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  38. Diferenças entre País e Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  39. Evangélicos por País - Missões: Estatísticas Globais 2011
  40. Evangélicos por Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  41. Evangélicos por Povos do Brasil - Missões: Estatísticas Globais 2011
  42. Mártires em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  43. Como está o nosso mundo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  44. Bibliografia - Missões: Estatísticas Globais 2011

Slides da apresentação no Powerpoint Missões: Estatísticas Globais 2011 feita pelo Bog Missões e Adoração (http://www.missoeseadoracao.net) em maio de 2011 a partir de dados estatísticos veiculados no site International Bulletin of Missionary Research em seu boletim de janeiro-abril de 2011.

Mostra muitas coisas: população, rural e urbana, alfabetizada e não alfabetizada, megacidades, religiões tradicionais, novas religiões, ateus e agnósticos, cristianismo, islamismo, hinduismo, budismo, sikhismo, judaísmo, martires, megablocos eclesiásticos do Cristianismo (Católicos Apostólicos, Protestantes, Independentes, Ortodoxos, Anglicanos e Marginais.

Megablocos Eclesiásticos - Missões: Estatísticas Globais 2011

Megablocos eclesiásticos, crescimento anual - texto

Megablocos Eclesiásticos, crescimento anual - gráfico

Conjunto de Slides:
Missões: Estatísticas Globais 2011 (slides)
Missões: Estatísticas Globais 2011 (vídeo)

Slides individuais:
  1. Introdução - Missões: Estatísticas Globais 2011
  2. População - Missões: Estatísticas Globais 2011
  3. Adultos e Crianças - Missões: Estatísticas Globais 2011
  4. Alfabetização - Missões: Estatísticas Globais 2011
  5. Rural e Urbana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  6. Megacidades - Missões: Estatísticas Globais 2011
  7. Pobreza - Missões: Estatísticas Globais 2011
  8. Ressurgimento da Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  9. Novas Religiões - Missões: Estatísticas Globais 2011
  10. Tendência de Crescimento das Religiões Tradicionais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  11. Adeptos por Religião - Missões: Estatísticas Globais 2011
  12. Adeptos do Islamismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  13. Adeptos do Sikhismo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  14. Adeptos do Hinduísmo- Missões: Estatísticas Globais 2011
  15. Religiões Étnicas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  16. Adeptos do Budismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  17. Religiões Tradicionais Chinesas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  18. Adeptos do Judaísmo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  19. Expansão do Cristianismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  20. Cristianismo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  21. Megablocos Eclesiásticos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  22. Adeptos do Catolicismo Romano - Missões: Estatísticas Globais 2011
  23. Adeptos do Protestantismo - Missões: Estatísticas Globais 2011
  24. Adeptos de Igrejas Independentes - Missões: Estatísticas Globais 2011
  25. Adeptos de Igrejas Ortodoxas - Missões: Estatísticas Globais 2011
  26. Adeptos da Igreja Anglicana - Missões: Estatísticas Globais 2011
  27. Cristãos Marginais - Missões: Estatísticas Globais 2011
  28. Cristianismo por Continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  29. Tendência de Crescimento do Cristianismo por continente - Missões: Estatísticas Globais 2011
  30. Cristianismo na África - Missões: Estatísticas Globais 2011
  31. Cristianismo na Ásia - Missões: Estatísticas Globais 2011
  32. Cristianismo na América Latina - Missões: Estatísticas Globais 2011
  33. Cristianismo na Europa - Missões: Estatísticas Globais 2011
  34. Cristianismo na América do Norte - Missões: Estatísticas Globais 2011
  35. Cristianismo na Oceania - Missões: Estatísticas Globais 2011
  36. Mundo A, Mundo B e Mundo C de 1900 a 2025 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  37. Mundo A, Mundo B e mundo C em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  38. Diferenças entre País e Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  39. Evangélicos por País - Missões: Estatísticas Globais 2011
  40. Evangélicos por Povos - Missões: Estatísticas Globais 2011
  41. Evangélicos por Povos do Brasil - Missões: Estatísticas Globais 2011
  42. Mártires em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  43. Como está o nosso mundo em 2011 - Missões: Estatísticas Globais 2011
  44. Bibliografia - Missões: Estatísticas Globais 2011

Slides da apresentação no Powerpoint Missões: Estatísticas Globais 2011 feita pelo Bog Missões e Adoração (http://www.missoeseadoracao.net) em maio de 2011 a partir de dados estatísticos veiculados no site International Bulletin of Missionary Research em seu boletim de janeiro-abril de 2011.

Mostra muitas coisas: população, rural e urbana, alfabetizada e não alfabetizada, megacidades, religiões tradicionais, novas religiões, ateus e agnósticos, cristianismo, islamismo, hinduismo, budismo, sikhismo, judaísmo, martires, megablocos eclesiásticos do Cristianismo (Católicos Apostólicos, Protestantes, Independentes, Ortodoxos, Anglicanos e Marginais.