Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Paralisia no Chamado Missionário


Este contato recebido no meio do ano me deixou muito feliz, pelo menos no início! Como é bom ouvir que um jovem está tão desejoso de se comprometer com o Reino de Deus. Contudo, o mundo oferece tanto! E meu receio era que, passados alguns meses, o chamado dele estivesse paralisado! Que o desejo estivesse lá, porém paralisado, sufocado, sem movimento efetivo!

Mas, antes de qualquer coisa, Leia os emails trocados para entender a história:

Oi, meu nome é D.
A algum tempo o Senhor Deus tem colocado em meu coração o desejo de anunciar o evangelho do reino de Deus, tem também me mostrado que não vale a pena viver essa vida se não for vivida pra Deus.
Diante de tais esclarecimentos vindos de Deus eu me faço uma pergunta: Como posso eu viver a vida da mesma maneira que vivia antes de ter sido revelado a mim a vontade de Deus?
Atualmente eu penso, se falamos e cantamos que o nosso Deus é maior do que os nossos problemas, e quando os grandes problemas vem, nós nos desesperamos, então falamos e cantamos com falsidade.
Eu não quero mais viver as minhas vontades, nem as vontades deste mundo. Eu tenho lutado contra mim mesmo, meu desejo maior é largar tudo e viver apenas para anunciar a palavra de Deus.
Não tenho como compartilhar isso com alguém da congregação onde faço parte, pois até mesmo pra o meu pastor acredito que isso seria loucura. Não quer ajuntar tesouro nesta terra, não quero ter carro, dinheiro, roupas caras, quero apenas o necessário para poder me sustentar em anunciar o evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Estou atualmente buscando saber mais sobre os missionários Moravianos, que se vendiam como escravos pra poder pregar aos escravos, uma verdadeira demonstração de renuncia desta vida. Perdoe-me o e-mail tão grande, mas estava precisando compartilhar o que tenho em meu coração. Tenho certeza que o senhor Deus nós fez com um propósito.
Gostaria de receber uma resposta de vocês, porque a resposta de Deus eu já recebi.
Deus abençoe vocês.

Não é lindo ver a determinação de uma pessoa no Reino de Deus? Quantos assim falam, declaram! Ao escrever assim, ele decretou bençãos na vida dele, e para a vida da multidão dos convertidos pelo seu testemunho através do Espirito.
Respondi para ele:

Olá D. Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato.
Seu testemunho neste email é maravilhoso. Gostaria de publicá-lo no site. Você autoriza?
Bem, quanto ao conteúdo em si do seu texto, digo-lhe algumas coisa:
O que você espera para ir até a JOCUM, fazer o ETED e começar para valer?
É a idade? A família? O Trabalho?
Tem pais para cuidar ou filhos menores de idade?
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Senti que ele já estava pronto e só faltava o empurrão! Então, o empurrei, curto e grosso como às vezes sou. Ele me retornou:

Olá. É ótimo receber a resposta Gilson. As coisas desse mundo querem sufocar tudo o que tenho sentido em meu coração, mas o amor por Jesus é maior do que os prazeres deste mundo.
Eu sei e tenho certeza que valerá a pena abrir mão de uma "boa vida" nesta vida para poder ser usado a anunciar o evangelho aos que precisam ouvir. 
Respondendo: eu não sei o que tenho esperado, não é uma decisão simples de tomar. Tenho 25 anos de idade, não tenho filhos e meus pais não precisam de maiores cuidados, eu sei que meu trabalho não é o principal objetivo.
Receber a sua resposta me dá forças pra fazer o que é preciso. Tem minha autorização para postar o e-mail no Site. Manterei contato, Deus Abençoe!
D.

Pronto! Ufa! Você leu!

Passados alguns meses, retomei o contato para verificar o que ele estava fazendo. Será que estava paralisado?

Ele me respondeu:

Oi Gilson, Graça e Paz também a você!

Bom quanto ao meu chamado o senhor tem me dado ferramentas para anunciar o evangelho através da Musica.
Comecei a Orar e pedir ao senhor qual a direção a Seguir, entrei também em contato com a Jocum, conheci os programas de lá como o ETED.

Eu sempre fiz parte do ministério de Louvor de onde congrego, mas nos últimos meses, um amigo meu me chamou para um ministério de Musica que não tem vinculo com Denominação. Aceitei o convite e fui conhecer de perto esse projeto, conversando com o fundador do projeto (H. M.) ele se abriu pra mim e falou sobre o desejo de anunciar, e sobre o que ele acreditava sobre missões, obviamente chorei muito ao perceber que realmente o Senhor tem me mostrado por onde ir.
Já temos algumas musicas próprias e algumas traduções como uma musica de Lincon, musica tema de missões e muito conhecidas fora do Brasil, e se o senhor permitir fará diferença na vida das pessoas aqui no Brasil.
.........
Quando tivermos algum material te enviarei.
Estou muito feliz com o que o Senhor tem feito na minha vida, mesmo não sendo merecedor do amor dele.
Mais uma vez, obrigado por manter contato, isso me ajuda muito.
se puder me manda o link da divulgação do e-mail.

Deus Abençoe, e nos dê forças para continuar a anunciar.

Glória a Deus! O Chamado está lá Vivo! E ele está se movendo em direção a este chamado. Está, passo a passo, realizando ações, criando estruturas que Deusas organizará em um fim glorioso!

Nosso irmão D. está se movendo em sintonia ao chamado de Deus! E Você?

Você já esteve paralisado no seu chamado missionário?

Já se percebeu envolto em um emaranhado de situações que tentaram sufocar seu chamado?

O mais lindo, mas também o mais triste é que o chamado não morre! Ele permanece lá aniquilando a consciência! Como uma ferida aberta, cutucada pela presença do Espírito Santo. Não há descanso! O que há é uma acomodação à dor. Uma alteração no limiar de sensibilidade. Uma acomodação! Mas o chamado continua lá!

Oro pelo jovem D. Convido você a orar por ele e pelos que estão nesta situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.