Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dinheiro para Departamento de Missões

Como ter verba para o Departamento ou Secretaria de Missões?

Esta é a pergunta que um jovem presidente de um departamento de Missões me fez.

Pegou-me num dia "inspirado" e respondi (quase gritei) para ele estas palavras. Depois eu explico o porque da minha resposta.

Leia a pergunta dele:

A paz do Senhor, meu querido. Preciso de sua ajuda. Lindo trabalho esse que você faz. E me sinto um pouco aflito, pois amo missões. Está no meu coração. Olha, fui colocado no cargo de diretor de missão a poucos dias e a nossa igreja não tem condições financeiras para muita coisa. Queria que você me orientasse como devo fazer para conseguir levantar recursos para a missão.

Bem, estas palavras me trouxeram ao coração memórias boas e ruins. O Espírito Santo aproveitou e falou "um monte para mim"! Veja a resposta. Depois dela eu coloco a razão desta "fúria".

Olá C. Graça e Paz Obrigado pelo seu contato. 

Para que dinheiro? 

Esta é a minha primeira pergunta. 

  • É para não precisar usar o dinheiro dos dízimos nos enfeites porque o pastor\tesoureiro não quer gastar dinheiro? 
  • É para sustentar algum missionário? 
  • É para comprar um datashow para a igreja? 
  • É para fazer boletins informativos de missões? 
  • É para assinar a Revista Portas Abertas para a igreja? 
  • É para comprar livros de missões para compor a biblioteca "da igreja"? 
  • É para comprar bandeiras dos países da Janela 10/40 para estimular o cérebro dos nossos irmãos? 
  • É para enviar alguém para o ETED da JOCUM? 
  • É para que? 


Na verdade, meu irmão, não se precisa de dinheiro para a maior parte das atividades. 

Para as poucas coisas, pode vir do seu próprio bolso. Considere uma semeadura. Semeie, deixe a semente morrer (esqueça que deu e não faça anotações do 'doador') e você colherá a 30, a 60 e a 100 por 1. 

Estar à frente de um ministério de missões custa muito! E não falo de Reais! Falo de tempo, dedicação, estudo, jejum, oração, leitura bíblica, santificação! 

É luta todo dia. Não contra o tesoureiro que não gosta de "gastar" dinheiro com missões. Nem contra aqueles irmãozinhos que "não gostam de culto de missões". A maior luta é contra você mesmo! Em receber esta dádiva do Senhor e avançar. Com intrepidez, ousadia, inteligência, humildade e santidade! Repito: é luta todo dia! É não reclamar, não depender de dinheiro, não depender da ajuda externa, não depender da promessa deste ou daquele. Depender somente de Deus! 

Saiba que, se neste teu "mandato" alguma criança ou adolescente receber o chamado missionário do Senhor será o seu maior feito! Mesmo que este SIM que o adolescente der demorar muito para você ver e seu "mandato" já tiver acabado! Valerá a pena se você exibir um vídeo e fazer os irmãos derramarem uma lágrima pelos povos UUPG, pelos mais de 100.000 mártires anuais! 

C., o que você mais precisa não é de dinheiro! Para que dinheiro? Você precisa é do Espírito Santo despertando os corações. Despertando a chama missionária que todos os crentes tem! Consagre seu ministério a Ele. Declare-o o verdadeiro diretor do departamento de missões! Você deve ser apenas o ajudante! Digo por experiência própria! Se você não atrapalhar o Espírito Santo já estará fazendo muito! Comigo é assim, meu irmão! Já atrapalhei o mover do Espírito com minhas estratégias carnais. 

Não me leve a mal. Não estou te fuzilando. Estou te orientando para não errar naquilo que errei! 

Mas, se você quer dinheiro, faça cachorros quentes e venda. Faça pastéis e venda. Faça espetinhos de carne e venda. Faça bolos e venda. Ataque o estômago dos crentes! 

Inunde a igreja com a fumaça do churrasco. Alguns crentes prestarão mais atenção do que se for a fumaça da glória de Deus! 

Não relute em responder! Mantenha contato. Relate experiências! 

Gilson de Moura 
Blog Missões e Adoração 

Não que estivesse bravo com ele. De modo algum. Nem bravo por ter que responder. De forma alguma! Mas sim me fez lembrar de um momento na minha vida que também corria atrás do dinheiro para a obra. Quando pouquíssimos ajudavam e eu metia mais e mais a mão no meu próprio bolso! Trazendo desavença para dentro do meu lar! E fora dele também. Passei a julgar aqueles que prometeram e não cumpriram. Passei a julgar o próprio Deus quando falava para Ele: "Senhor, a obra não é Tua? O Senhor não é o maior interessado em que ela cresça? Então, cade o dinheiro do aluguel?" Quanta besteira! Que servo inútil eu sou! Faço só o que me pede e ainda reclamo!

Hoje, depois de uma ministração sobre semeadura pelo pr. Hugo Konno e pelo Pr. Beto, considerei todo aquele dinheiro e tempo como semente e ela já morreu no meu coração. Hoje espero colher, não somente aqui na terra, se esta for a vontade do Senhor, mas, quero colher no tribunal de Cristo, quando o Senhor falar comigo e derramar do Seu fogo e sobrar alguma coisa além do fundamento que é Ele mesmo. Quero colher coroas! Para quê? Para passear na glória com coroa? Não, quero coroas para depositá-las aos pés de Jesus, rendendo-lhe toda glória e toda honra. Meu presente de casamento para as bodas do Cordeiro!

Obrigado Senhor pelos leitores deste site, que o Senhor continue usando-os para Teu Espírito fale comigo e me corrija com vara!




9 comentários:

  1. Irmão Gilson, a paz de Cristo Jesus.

    Que a cada dia o Senhor desta obra continue derramando bençãos sem medidas sobre vc e toda a sua família.

    Meu nome é Dina, há 12 anos entendi claramente o chamado de Deus para a obra missionária. Há dez anos tenho me dedicado à realização deste trabalho como diretora do Departamento de Missões na nossa igreja juntamente com um grupo de irmão. Pra realizar este trabalho não tem sido nada fácil e digo isto por todas as razões que o irmão bem conhece. Só que, no nosso caso, a maior dificuldade, é o nosso pastor. Que não tem visão missionária e em muito tem comprometido o nosso trabalho. Para ele, qualquer outra coisa na igreja é mais importante e urgente do que ganhar almas para o Senhor Jesus Cristo. A nossa situação a cada dia torna-se muito mais complicada, o que termina, em muito, trazendo desânimo a todo o grupo que exerce este ministério. Isto sem falar que uma boa parte da igreja segue os mesmos passos. Em nome de Jesus, me diz alguma coisa que possa ser feito.
    Um abraço e a paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Socorro! Pastor que não ama ganhar almas? Isto existe? Vou escrever uma postagem sobre isto.

    ResponderExcluir
  3. Meu Irmão Gilson de moura quero lhe falar que estou satisfeito pelo que vi de suas orientações no seu blog em resposta as solicitações de pessoas que pediram a sua ajuda, fiquei muito contente porque foram palavras sabias muito boas, e quero até mesmo dizer que as mesmas solicitações eu que lhe fizeram eu teria que fazer porem já está respondidas aqui,e creio que realmente nós precisamos mesmo é por as mãos a obra fazer o trabalho e mostrar as pessoas que jesus salva e em seguida o dinheiro aparece que palavra boa o sr. falou pra quele recem diretor do depto de missôes! graças a Deus um abraço Deus que lhe a bençoi!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Israel, a Deus toda glória.

    Suas palavras acalentaram nosso coração. Como sou abençoado através desse blog!

    Gilson
    Blog Missões e Adoração

    ResponderExcluir
  5. Leida

    Amado irmão Gilson, a cada dia eu fico mais apaixonada por esse Deus Soberano, como Deus é maravilhoso, lendo a sua resposta ao irmão C. eu pude entender um pouco sobre como realmente Deus quer que entendamos o que é fazer missões, independente se é, indo orando ou contribuindo, é ser dependente 100% de Deus e pronto.

    ResponderExcluir
  6. Olá Leida. Como não ser apaixonado por Deus?

    Como não amar o que Ele ama?

    É impossível, não é mesmo!

    O joio não ama a Deus. Não ama almas. Não O adora, não faz missões.

    ResponderExcluir
  7. amado Gilson é isso mesmo que eu ja ando fazendo por aqui nos EUA, meu nome Sebastiao Oliveira sou presidente da The Nation's Missionary Alliance uma missao criada em New Jersey e ja estamos em Alagoas /Arapiraca por irmaos brasileiros que atualmente seus fundadores Prs Ramon e Flavio e suas familias decidiram ir para o interior de Alagoas/Arapiraca,e deixou 22 irmaos na responsabilidade de levantar recursos para eles e para a obra .Hoje temos 10 igrejas no sertao e 3 creches em atividades ,hoje somos praticamente 3 as vezes 4 pessoas nesta responsabilidade, como nas reuniao sempre enfatizo que nao dependemos de dolares ou outras moedas para a obra prosseguir , dependemos exclusivamente de Deus, e tem dado certo! Graça a fidelidade de Deus, pois quem armou isso tudo foi Ele, entao deixemos nas mãos dEle,so temos que dizer EIS ME AQUI USA ME A MIM! Ainda sou correspondente da missao Portas Abertas para lingua portuguesa aqui na America, vejo cada barbaridades de arrepiar os cabelos ,mas agora nao estou mais nessa ,com responsabilidades vou cumprindo o meu chamado, e aconselho aqueles que estao na frente de uma secretaria de missoes , deixa Deus te usar, nao atrapalhe o mover do Espirito Santo"
    É o que tenho a dizer.
    Sebastiao Oliveira - Florida email: schoamna@comcast.net

    ResponderExcluir
  8. ola! meus amados , sou diretor de missoes aqui em limeira pela primeira fez ja estou a um ano , e nao tenho muita , pratica , mas nao me preocupo , pois estou somente obedecendo a um chamado de Deus, agora estou com uma viagem marcada para africa enão tenho um rela se quer para esta viagem que somente a passagem é de R$ 4,500 reais, mais sei que oque Deus falou nao somos nós que temos que duvidar , por isso estou tranquilo , mas sei tbm que tem muitos dentro da igreja que nao confiam , e ainda falam que tem fé , nao sei muito bem oque dizer a eles a não ser que eu confio em um Deus vivo e que todas as promessas dele vai ser cumpridas desde que o homem não atrapalhe , nosso Deus não precisa de jeitinho , porque ele so faz o certo.fiquem com Deus.
    donizete de oliveira/ donizete@qualitylimeira.com.br

    ResponderExcluir
  9. que Deus te abençoe meu irmão é verdade eu estava erando muito nais minha atitude agora estou liberta com este esclarecimento .

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.