Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 5 de novembro de 2011

Desenvolver nas crianças amor pelos perdidos

Como os pais podem ajudar seus filhos a desenvolver um coração para os perdidos? Texto de Mitzi Eaker do site http://www.mitzieaker.com.

Encontrei este texto em inglês na web e achei maravilhoso. Alguns desses passos eu já faço com minha esposa, mas, outros não.

Começa construção de um alicerce em casa e avança para sua comunidade e além através do exemplo de seus pais!

1. Pais, deem aos seus filhos amor pela Bíblia. 
Torne o aprendizado da Bíblia uma aventura de descoberta. Quando você ensinar seus filhos versículos da Bíblia, passagens, ou histórias, perguntar-lhes como eles se relacionam com suas vidas. O maior presente que podemos dar aos nossos filhos é pessoalmente ensiná-los a ler e aplicar a Bíblia à sua vida diária. Quando nossas ações diárias refletem a Palavra de Deus, nossas vidas se tornam a maior ferramenta de divulgação que Deus criou.

2. Ensine seus filhos a amar as pessoas. 
Acho que isso pode ser muito difícil no mundo de hoje, porque eu quero ensinar meus filhos a evitar estranhos e ficar longe dos causadores de bullying. No entanto, incentive seus filhos a serem gentis com os outros. Orar com seus filhos todos os dias, pedindo a Deus para trazer alguém em suas vidas, com quem possam partilhar o Seu amor. Se seu filho está tendo um problema em amar uma pessoa em particular, não empurre ele ou ela. Em vez disso, ore para que Deus leve esse sentimento negativo para longe de seu filho. Em todo caso, podemos amar, orando, mesmo para os nossos inimigos.

 3. Ore pelos perdidos. 
Como uma família, torná-lo uma parte regular de sua semana para orar pelos perdidos em sua comunidade e no mundo. Faça caminhadas com seus filhos no bairro e aproveite e faça orações breves. Use os recursos da oração, como o Intercessão Mundial (World Operação - http://www.operationworld.org/  - ou o Projeto Josué), para orar por grupos de pessoas em todo o mundo.

4. Partilhe a sua fé com seus filhos.
Partilhe a sua fé pessoal com seus filhos usando as Escrituras. Ajude seu filho a escrever e discutir a sua própria história de fé. (isto será um incrível presente para eles mesmos mais tarde quando forem jovens).

5. Partilhe a sua fé com os outros. 
Deixe o seu filho vê-lo estender a mão e partilhar a sua fé em seu bairro e fazer missões ao redor do mundo. Crie oportunidades para a sua família para construir relacionamentos com os perdidos no seu bairro através dias especiais, jantares, churrascos, ou visitas. Fazer viagens de missões, individualmente ou como uma família. Mas, de qualquer forma, compartilhe as histórias e experiências com seu filho. Pais, olhem para o ministério, missões, e a vida em geral como uma jornada que você está tendo com seus filhos. Eles estão olhando para você aguardando orientação. Alcançando os perdidos começa com alcançá-los.

Uma benção, não é?

Acrescentaria alguns passos, mas, pelo menos indico mais um:

6. Contribua,
Contribua para Missões em espécie (R$) na frente de seus filhos e incentive-os a darem de suas mesadas.

Mitzi Eaker é autora de Missões Moments 2, e também publica suas experiências no site www.mitzieaker.com onde achei esta mensagem, em inglês, of course. Moments Missões 2 é um livro que oferece 52 mensagens e atividades missionárias para as famílias de hoje.

Um comentário:

  1. Graça e paz Gilson
    Linda mensagem, amei. Que o Senhor continue te usando ricamente para abençoar os outros. Obrigada pelas mensagens que vc sempre envia.
    Fica com Deus
    Lucinalva Soares

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.