Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Desce, Senhor! Esperamos Por Ti! - Roger Ellsworth


Artigos de Roger Ellsworth:
1 - Desce, Senhor! Estamos com Saudades! - Roger Ellsworth
2 - Desce, Senhor! Precisamos de Ti! - Roger Ellsworth
3 - Desce, Senhor! Esperamos Por Ti! - Roger Ellsworth
4 - Desce, Senhor! Queremos Encontrar a Ti! - Roger Ellsworth
5 - Desce, Senhor! Ofendemos a Ti! - Roger Ellsworth
6 - Desce, Senhor! Pertencemos a Ti! - Roger Ellsworth
7 - Suplicamo-te – Desce, Senhor! - Roger Ellsworth

Obstáculos à Adoração

Todos desejamos que nossa adoração seja agradável ao Senhor; entretanto, pode haver algumas coisas presentes nas nossas vidas que impedem a eficácia do nosso louvor:


Pecados Não Confessados ou Não Resolvidos
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"(1 Jo 1.9). É importante manter as "contas em dia" com Deus, para que sejamos santos como ele é santo. Não podemos adorar em espírito e em verdade quando temos pecados não confessados na nossa vida. Devemos aborrecer o pecado assim como o Senhor o faz; de outra forma, podemos nos abrir à dureza de coração. Nosso louvor pode ser bloqueado por pecados "ocultos" – aquelas coisas que guardamos com chave e cadeado, e que ninguém conhece além de Deus. É importante continuamente confessar os pecados, pois isto os tira das trevas e os coloca na luz. O temor de Deus é aborrecer o pecado.


Deixar de Receber Plenamente a Graça de Deus
O inimigo nos martela continuamente, tentando nos levar a duvidar do nosso valor, e até mesmo da nossa salvação! Fique firme nas promessas de Deus! A Palavra de Deus é a espada do Espírito. Derrote o inimigo com ela!


Temor dos Homens
Geralmente estamos mais preocupados com o que os outros pensam da nossa adoração do que com o agrado de Deus. A presença de Deus nos renova constantemente, a não ser quando deixamos a preocupação conosco mesmos (que é o temor dos homens) entrar no meio. Ficar preocupado com aqueles que estão à nossa volta nos impede de ficar sensíveis ao Espírito Santo na adoração. Pergunte continuamente ao Senhor: "Pai, o que te agrada?"

Se parece ser bom levantar suas mãos ao Senhor, então louve-o com esta oferta. Se sentir desejo de se ajoelhar diante dele em adoração, então honre-o com esta obediência à voz do Espírito. Não faça estas coisas porque sentiu uma mera emoção, ou porque os outros o estão fazendo. Que seu único desejo seja para agradar a Cristo. As tradições dos homens muitas vezes exercem mais pressão do que os desejos de Deus, e isto impede nossa adoração. Às vezes, Deus precisa ofender a mente racional do homem a fim de revelar seus propósitos. Lembre-se que seus caminhos são sempre mais altos.


Ofertas da Alma
De acordo com Jack Deere, "Deus não tem prazer naquilo que nós iniciamos". Não devemos adorar baseados nas nossas boas intenções. Se algo começou no poder do Espírito Santo, não deve ser continuado nem promovido na nossa carne. Há uma grande diferença entre o poder da alma (nossa mente, emoções e vontade), e o nosso espírito (a parte em nós que pode conhecer a Deus).

Nossos espíritos são o meio que temos para nos relacionar com Deus. O Espírito Santo habita no nosso espírito. Às vezes permitimos que nossa alma tenha mais influência do que nosso espírito, o que faz com que o poder do homem seja mais dominante que o poder do Espírito Santo. Devemos permitir que o Espírito habite ricamente dentro de nós! Adorar a Deus na carne não lhe traz honra.

Arauto da Sua Vinda - Ano 19 nº 3 - Outubro/Dezembro 2001
Origem da imagem: http://rogerellsworth.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.