Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Missionário em seu próprio país

Recebi um contato maravilhoso através do email. Uma mulher me perguntando sobre missões. 


Até aí tudo bem, recebo dezenas de emails todo mês sobre isso. Uma benção! Mas agora a benção foi maior. Uma mulher de Portugal! Que benção! Veja o que ela escreveu:
Conheci a Jesus há 4 anos, somente quando estava num centro de reabilitação em Inglaterra. Voltei a Portugal agora porque quero dar a conhecer às minhas filhas esse Deus maravilhoso. Ando também procurando para ir em missões. Será que me podem ajudar? Deus vos abençoe grandemente.
Ao que respondi para ela:
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato.
Puxa, que história! Oro para que Deus te abençoe grandemente! Que você seja uma luz para a sua família.
Quanto a ser missionária, bem, uma coisa de cada vez!
Primeiro tenha um tempo de restauração familiar. Depois uma restauração nas amizades (vizinhos, ex-colegas de trabalho, etc.). Você precisa também de um convívio eclesiástico! Precisa de uma igreja, de um pastor, de irmãos, de consolar e ser consolada. Precisa ir mais devagar!
Saiba que Portugal é um país extremamente necessitado da verdadeira luz de Jesus!  Portugal precisa de missionários!
Quem disse que você precisa sair de seu bairro, sua cidade, seu departamento, seu país e continente para ser missionária? A não ser que Deus mande! Mas posso afirmar baseado em Atos 1:8 que você deve começar pelos SEUS (sua casa, sua família, sua rua, seu bairro, sua região, sua cidade, seu distrito, seu país, seu continente, seu mundo)!
Mas, se Deus te quer em outros lugares, tenho várias orientações a respeito.
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Convido você a orar por ela!

3 comentários:

  1. Irmão Gilson Moura:Que Deus o abençoe nesse rico e promissor Ministério de Missões. Amo Missões e preciso fazer alguma coisa.
    Meu coração arde por Missões. Estou esperando em Deus... E quero servi-lo mais e mais...

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Cristina Vieira
    Boa noite irmão Gilson! Este blog é uma verdadeira benção. Estou aqui em Guiné Bissau e estou voltando um tempo para o Brasil e estava aqui estudando sobre a reentrada do missionário no campo. Sabemos que a reentrada não é algo tão simples. Foi assim que entrei no seu blog. Que Deus o abençoe e você é um verdadeiro missionário, divulgando muitas coisa para auxiliar aqueles que estão no cammpo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra, Deus abençoe a sua reentrada. Você será extremamente usada por Deus aqui no Brasil, seja para estimular a outros, seja ganhando sua família e até seus amigos de infância...

    Gilson

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.