Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A sobrevivência da Igreja

Email recebido da Missão Portas Abertas: 

"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16.18

Gilson, 

Muitas pessoas decidiram abandonar a igreja por causa de decepções e erros do passado. Porque gostariam de ver naquela comunidade de cristãos um grupo que expressasse perfeitamente o amor de Cristo, a santificação e o cuidado dele. 

O que muitos esquecem é que a igreja é formada por pessoas imperfeitas. E que só com paciência, oração, perseverança e o nosso próprio exemplo, podemos modificar, pouco a pouco, a realidade ao nosso redor. 

Jesus fez discípulos e deu o exemplo para o mundo. Ele não buscou discípulos perfeitos para formar um grupo perfeito. Muito pelo contrário. E, depois de morrer, ele ainda garantiu a esse grupo que conseguisse permanecer unido, com todos os defeitos e diferenças, a vitória espiritual sobre as hostes do mal. 

Muitas vezes somos chamados para resistir dentro de nossas próprias igrejas. Para sermos o sal que faz a diferença, limpa e conserva o ambiente. 

Em países de maioria muçulmana é comum vemos a igreja local se desfazer por causa da perseguição. Mas existem aqueles que entendem a necessidade de permanecer onde estão para ser luz do mundo e sal da terra. 

Tsuli Narimatsu 
Portas Abertas Brasil 

Veja a notícia em destaque na semana: 

Uganda: garota fica aleijada por não renegar Jesus Uma garota cristã, de apenas 14 anos, filha de um muçulmano, ficou aleijada depois da surra que levou por não ter negado Jesus. Ore por ela. Estamos em pleno mês do Ramadã, quando o mundo muçulmano se une em orações diárias e muitos cristãos são descobertos, espancados e mortos. 

VAMOS ORAR MÉXICO - Ore por um irmão local que deseja ter comunhão com um cristão secreto de seu próprio povo. Interceda por ele, para que tenha contatos confiáveis, incentivo e orientação do Senhor, que o conduzam ao estabelecimento de contato com uma família de cristãos locais. 

Jejum e Oração pela Igreja Hoje é o segundo dia da campanha de 40 dias de jejum e oração pela Igreja de Cristo. Precisamos nos fortalecer como comunidade, buscar santificação e conhecimento bíblico. Vamos orar para que Deus desperte um profundo desejo nos cristãos de conhecer o que é ser verdadeiramente Igreja. Acesse www.jejum40dias.com.br.


Você quer receber estas notícias da Missão Portas Abertas no seu email? - clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.