Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meus filhos são melhores do que eu!

Minha família é a maior benção que Deus me proporcionou depois da Salvação.

Jesus pede para renunciarmos tudo, carregarmos a cruz e o seguirmos. Mas que benção maior é renunciar tudo e ver sua esposa e filhos fazerem o mesmo! Carregar a cruz, e ver sua esposa e filhos carregarem também! Seguir a Jesus junto com sua esposa e filhos!

Não precisei deixar minha família para servir a Cristo! Nós servimos juntos!

Jesus é mais importante que minha família! Ele é Deus! O autor da criação! A Ele sejam dadas todas as glórias e honras! Somente a Ele.

Panorâmica vertical
da trilha no Horto
Florestal de Tupi
Mas, porque Ele ama mais a minha família do que eu a amo, posso dizer o seguinte:

Minha família é mais importante que minha igreja. Não a Igreja, a Noiva do Cordeiro, mas, a igreja que tem prazo de validade (no Milênio). Minha família me acompanhará por toda a eternidade na adoração ao nosso Deus e ao Cordeiro que foi morto, mas vive pelos séculos dos séculos! Enquanto que a igreja será fechada pelo Anticristo. A Igreja não arrebatada viverá na clandestinidade, a igreja será deturpada e servirá de local para recebimento da marca da besta. Igreja são pessoas, igreja é prédio, é uso e costume. A Igreja é eterna, e minha família também. Existem muitas igrejas, mas, só tenho uma família!

Minha família é mais importante que meu dom espiritual, porque sem o apoio da minha esposa, meu dom estaria enterrado! Foi ela quem o Espírito usou para me fazer pegar a pá, desencavar, limpar e lustrar o dom espiritual que ganhei gratuitamente e sem merecer do nosso bom Deus. Ela representa 50% do meu ministério.

Minha família é mais importante que meu trabalho! Meu trabalho traz o dinheiro necessário para comprar o sustento. Mas minha família é maior que isso. É maior porque minha família não é efeito, é a causa! A frase não é esta: "Trabalho para sustentar minha família". Não. É assim: "Tenho família, logo, levo sustento ao meu trabalho"! O sustento da dedicação, do afinco, do amor aos meus alunos (na medida certa!), na compreensão das tribulações, nos conselhos e orientações que distribuímos, nos limites que sugerimos baseados na Palavra de Deus, etc.

Minha família é mais importante que este blog! O blog Missões e Adoração é uma benção! Me alegra sempre! Mantenho contato com diversas pessoas e levo Palavras abençoadas a elas, e recebo palavras abençoadoras delas! Mas com minha família é diferente! Deus usa o Blog para abençoar vidas, incluindo a minha. Mas, Ele usa muito mais a minha família para me abençoar!

Minha família é mais importante que eu para o Reino de Deus! Deus me havia chamado ao ministério pastoral na minha juventude, mas, devido ao meu descaso para com este chamado, Ele o deu a outro melhor que eu. Isto é um fato consumado! Me arrependo, contudo, devido as maravilhosas misericórdias do Senhor, Ele se apresenta novamente a mim com a oportunidade dada a meus filhos e netos de poderem receber este chamado (apesar de não ter nenhum neto e de meus filhos ainda serem menores de idade).


Meus filhos e netos serão melhores do que eu em tudo! 

Camila e Rafael,
meu futuro genro
Melhores em todas as áreas, inclusive para o Reino de Deus!

Lembra-se de Jessé, o pai de Davi? Pois é, qual o serviço dele para o Reino de Deus? Ter gerado filhos honrados, guerreiros e um rei, o rei Davi. Em si mesmo, Jessé não fez nada, mas, para a história de Israel, gerou a Davi! Um homem honrado que teve uma raiz magnífica. Jesus é chamado de a Raiz de Jessé.

Naquele dia as nações buscarão a Raiz de Jessé, que será como uma bandeira para os povos, e o seu lugar de descanso será glorioso. Isaías 11:10

Então, a graça de Deus me basta! Renunciei ao chamado uma vez, mas hoje, me rendo aos pés dEle e deposito meus filhos e netos (quando vierem) no colo de quem os ama mais do que eu!

No meu Orkut vocês podem encontrar estas e outras fotos do nosso passeio no Horto Florestal de Tupi, entre Piracicaba e Santa Bárbara d'Oeste, na rodovia Luiz de Queiroz SP 304 no dia 13 de julho passado. Inclusive um filme da trilha. Um testemunho do milagre de Deus em minha vida!







2 comentários:

  1. Esta frase: "Meus filhos serão melhores do que eu em tudo", ouvi do Pr. Hugo T. Konno, pastor da minha igreja, a Igreja Batista do Caminho Vila Jones - Americana-SP. Ele e a esposa, Pra. Silvani, são bençãos na vida da minha família.

    O teor do texto segue uma das suas pregações. Uma benção.

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe importante. Jesus é mais importante que minha família! Para Paulo também era assim, o que Lucas escreveu sobre a fala dele também vale para mim:

    "mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus". Atos 20.24

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.