Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Segunda oportunidade no chamado missionario

Geralmente relacionamos o chamado missionário com a juventude. A pessoa é jovem, converte-se a Jesus Cristo e recebe o chamado missionário. Tem então a vida toda para desenvolver seu dom.

E se a pessoa não avança no seu chamado? Deus retira todas as outras oportunidades?

Claro que não.

Na Bíblia vemos o exemplo de João Marcos. Abandonou Paulo e Barnabé na primeira viagem missionária, foi repelido por Paulo na segunda. Inestimável após Roma! Se não bastasse isso, escreveu o segundo Evangelho! Uma reviravolta!

Leiam este contato que recebi de uma jovem senhora de 52 anos!
R. C. C. A.

Amei o site porque amo o tema Missões! Mas, sempre só fiquei no amar e sem ação. Só lia matérias, orava, mas, não me mobilizava. A idade chegou, agora sou uma senhora - cabeça jovem, porém - com 52 anos, agora mais do que nunca meu coração tem ardido por missões!

Sinto o Espírito Santo dizer-me: "o tempo passa... até quando mais?"

Moramos em São Gonçalo - Estado do RJ - meu esposo, Pr J. M. A. está pastoreando uma pequena igreja (só tem 24 irmãos - isso incluindo eu e meu esposo e 5 pré-adolescentes).

Estou decidida a falar e incutir missões no coração deles - principalmente dos adolescentes!

O lugar é difícil, pessoas simples e carentes em vários sentidos, no entendimento, cultura, etc. Independente disso, pretendo incentivá-los a visualizar missões, mesmo com o pouco que sei sobre o que é missões. Pretendo ensiná-los e motivá-los a trabalhar e enxergar missões ao seu redor, ORAR, CLAMAR, vivenciar e interagir, escrever aos filhos dos missionários - escrita esta , bem objetiva e simples - apenas para lhes transmitir calor espiritual e fraterno, pretendo visitar instituições para que eles vejam o lado social - que também envolvem missões - como por exemplo - abrigo infantil e tantos outros. Mas, eu queria, no momento, me ater a Missões internas - em termos de BRASIL. Não sei muita coisa, não sei se há perseguições por dentro do nosso sertão brasileiro, até que ponto o evangelho é aceito em regiões mais idólatras, nomes e dados de missionários no nosso Brasil afora, etc.

Gostaria muito, se possível, os irmãos nos passassem alguns dados e informações - as mais recentes possíveis. Louvo a Deus por suas vidas, gosto muitíssimo do seu site - tem sido uma benção para mim.

Ah! gostaria de saber o valor do Filme JESUS e como, e através de quem adquiri-lo. Qualquer dados sobre o filme - para adquirí-lo avise-nos antes, para providenciarmos a importância, OK?!! 

Gratos, fiquem na Paz do Senhor Jesus.

Nosso Deus é o Deus das segundas oportunidades!

Você, minha irmã, trabalhando ao lado de seu esposo, com este desejo no coração, não faz de ti uma missionária? Você não está cumprindo o chamado de Deus incentivando estes jovens?

Missões não é somente ir ao campo. Não é somente isso! Missões se faz com os joelhos, com o bolso, com a boca, giz e lousa! Com a internet (como eu faço!). Missões não é somente evangelizar, é também, incentivar o evangelismo! Motivar o testemunho fiel!

Você é uma benção, irmã! De um lado, sossegai! De outro lado, mãos ao trabalho!

Com relação aos dados, assine nossa newsletter  (um email com notícias). Visite os sites da Junta de Missões Mundiais, Junta de Missões Nacionais e Missão Portas Abertas. Veja lá os links para receberem as newsletters. Vale a pena!

Quanto ao filme Jesus, vocês podem assistir on line, gratuitamente em português e em dezenas de outras línguas aqui.

Pode comprá-lo no site da própria Cruzada Esudantil e Profissional para Cristo,aqui, ou pelo telefone (11) 2768-1300 ou através do email: contato@cepc.org.br.

Perdoe-me o atraso em te responder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.