Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Igreja sem Missões

Escrevi recentemente um Manual para Culto de Missões. Tenho recebido vários elogios por ele em meus contatos. Porém, recebi um contato intrigante:
Gostaria de saber como fazer um culto de missões, quando a igreja não tem essa visão.
D.
Não acho que haja Igreja sem Missões. Seria como um fogoso cavalo com tapa olho para estreitar sua visão. Fácil do diabo domesticar!

Mas, considerando o que a jovem D. disse como realidade, respondi para ela:
Olá D.
Graça e Paz

Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder.

Será que sua igreja não tem a visão missionária? Acho muito difícil. Se isto for assim mesmo, então, simplesmente não se faz culto!

Mas, como fazer para ter a visão missionária numa igreja com visão estreita?

Primeiro você deve orar e buscar muito a Deus. Leve uma vida de santidade, leia a Bíblia e ore, faça jejuns sobre isto. Seja uma cristã exemplar. Não seja rebelde, ausente nos cultos "normais" ou emburrada pelos cantos. Trabalhe na igreja, nem que seja para lavar os banheiros. Saiba que o despertar da visão missionária em uma igreja é uma batalha espiritual, pois o diabo não quer que a igreja acorde! Mas, não se preocupe, Deus tem muito interesse no despertar da Igreja. Ele está contigo! Peça a Deus para despertar seu pastor e seus irmãos.

Segundo, cuidado com o orgulho! Não faça como Elias que achou que era o único que não havia dobrado os joelhos diante de Baal. Deus o surpreendeu quando disse que havia mais de 7 mil joelhos que permaneceram fiéis como Elias. Portanto, você não está sozinha na sua Igreja! Tem mais pessoas lá que amam missões. Você não é melhor do que ninguém por querer isto.

Terceiro, vá evangelizar. Convide incessantemente as pessoas a irem com você na Igreja. Fale de Jesus, use as 4 Leis Espirituais. Ensine os novos convertidos. Seja missionária entre os seus!

Quarto, não seja afobada. Vá devagar! Mostre ao seu pastor as maravilhas que Jesus faz hoje no mundo. Imprima e dê a ele os folhetos:
Tendêncioas Mundiais em Missões
Boas novas do campo missionário
Depois, converse com ele. Mostre a ele um vídeo de missões (por exemplo este: Você sabia?) e, mais depois ainda, diga a ele que você ama Missões e que quer sua Igreja com esta visão. Bem depois, peça a ele para que você divulgue estes resultados para os seus irmãos.

Quinto, cuidado com o espírito de Absalão! Lembra de Absalão depois que Davi o trouxe de volta dos filisteus? Absalão veio e ficou à porta da cidade de Jerusalém dizendo ao povo: "Ah Se eu fosse o rei, faria assim e assim" ou "Ah Quem dera eu fosse o Rei!". Ao fazer isto, Absalão roubou o coração do povo. Não faça isso! Seu pastor é o ungido de Deus sobre sua vida! Você lhe deve honra, respeito e obediência. Não caia na cilada do diabo: "Ah Sou melhor que meu pastor por amar Missões!" Misericórdia! Ou então começar a juntar uma panelinha para "trocar o pastor" por outro! Misericórdia e quase um "cruz credo!" É pecado!

Sexto: espere no tempo de Deus, contudo, continue pedindo, buscando e batendo , pois Deus vai te fazer receber, achar e entrar pelas portas do favor de Deus!

Sétimo, se nada disso der certo, se o pastor e a igreja continuar na preguiça e na covardia, se ninguém despertar, e se você realmente buscou a Deus e trabalhou para o Reino e não deu resultado, então, acho que é hora de você buscar uma igreja missionária! Esta decisão não é fácil! Você não fará isso por achar que você está com a razão e a sua igreja está errada. Não! Não é nada disso! É simplesmente o fato da sua igreja não cumprir os mandamentos de Cristo!

Ah, um detalhe, mostre este email ao seu pastor! Ele dará conta de você diante de Deus, não eu! O que passei são apenas orientações. Seja sábia!

Mantenha contato. Relate experiências!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

E então o que acham? Existe Igreja sem visão missionária?

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor
    Li o comentário da nossa irmã sobre sua igreja não ter visão missionária, venho aqui parabenizá-lo
    pela sua brilhante resposta, acho que foi muito feliz em suas palavras. Creio que Deus dará sabedoria
    a ela para saber lhe dar com essa situação.

    H.P.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.