Home » , » Como evangelizar o Afeganistão?

Como evangelizar o Afeganistão?

Por Gilson Moura em sexta-feira, 27 de maio de 2011 | 27.5.11

Escrevi muito sobre o Afeganistão. Eles se auto intitualam a "nação mais amigável da Terra". Esta frase e a imagem ao lado estão no site oficial do Afeganistão.

Mas nunca recebi uma pergunta dessas:
Como pregar o Evangelho no Afeganistão?

Esta foi a pergunta que recebi de uma moça através dos contatos:
Que a Paz do Senhor permaneçam com todos.
Para falar verdade vim através deste pesquisar sobre o Afeganistão,como vocês fazem para pregar o evangelho neste país.
M..

Meu Deus, que pergunta difícil de ser respondida! Mas vamos lá!
Olá M.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato. 
Origado, a Paz de Deus é que me direciona para o centro da vontade dEle!
Nós não somos missionários no campo e nem uma agência missionária. Afinal, quem somos?
Pregar o evangelho no Afeganistão não é tão simples. Mesmo com a presença norte americana através do exército, todo cristão é confundido com um invasor. As leis estão mais brandas agora, porém só no papel. Os cristãos até podem se reunir, mas sem a presença de afegãos. Na prática, existe a proibição do proselitismo (evangelismo aberto). Aos muçulmanos está proibida a conversão sob pena de perda da guarda dos filhos, deserção pela família, banimento, perda dos direitos civis e até a morte.
Você pode entrar lá como jogador de futebol, treinador, empresário, médico, enfermeiro, enfim, uma profissão que não desperte a atenção dos muçulmanos. Aprender a língua e gradativamente transmitir amor àquelas pessoas. Os afegãos amam os brasileiros, principalmente por causa do futebol e do açúcar! Estamos com prestígio! Eles querem fazer negócios conosco!
Para chegar lá você pode estudar na Missão Horizontes, pagar 1 salário mínimo por mês em regime de internato com refeições e dormitórios por 3 anos. No primeiro ano você estuda em Monte Verde, Minas Gerais, depois 1 ano em um país da Américas Latina, depois, 1 ano em um país da janela 10x40.
Pode também estudar na base da JOCUM mais próxima a você. Pagar as taxas mensais, estudar em regime de internato por 6 a 8 meses, depois fazer a parte prática com eles (no Brasil ou no exterior - Europa, por exemplo). Formado, então você vai até o consulado para negociar a sua morada e trabalho no Afeganistão. Você  não vai lá evangelizar, mas sim trabalhar! Isto é o que você vai declarar, porque na realidade....

Pode também associar-se a Missão Portas Abertas e acompanhá-los em uma viagem de entrega de Bíblias.

Existem outras opções para evangelizar os Afegãos, por exemplo, evangelizar os afegãos que moram no Brasil ou que estão no Brasil por causa de uma viagem de negócios. Ou ainda trabalhar em uma empresa que tem negócios lá e pedir transferência. 

Outra maneira de evangelizar os afegãos, é enfiar a mão no bolso e contribuir mensalmente com a Junta de Missões Mundiais. Eles tem missionários naquela região. Brasileiros evangelizando na surdina! Existem outras opções!

Outra maneira ainda é invadir o Afeganistão com a mais poderosa das armas: a Oração!

Para concluir, M., o Afeganistão é logo ali para os nossos bolsos e joelhos. Com os pés, é mais difícil, mas nem tanto! Deus move céus e terra para que você esteja lá se pedir para Ele e se for da vontade dEle para a sua vida.

Mantenha contato. Relate experiências!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Bem, foi isso que escrevi para o M. Fiquei feliz pelo que escrevi. Fiquei até uma da manhã escrevendo esta resposta e a consequente postagem dela derivada. Qual não foi minha surpresa ao ver a resposta dele!

Muito obrigada pela a matéria, estava pesquisando o assunto para uma gincana, mas vou acessar mais vezes e orar por todos...que a paz do Senhor reine nesse lugar.

Valeu a pena, mesmo assim.

1 comentários :

  1. Ola querido(a) estou passando para avisar que a partir desta semana estarei visitando somente os blogs cadastrados la no meu blog Deus em Mim,portanto se desejas que eu esteja presente todos os dias no seu cantinho,esteja se alistando em forma de comentário na pagina que fiz especialmente para isto.Vá ate o Deus em Mim e então verá como faze-lo ok.Bj e fique na Paz do Senhor!Prometo estar mais presente.
    Ah se você já se alistou desconsidere este recado por favor!
    Daiane
    http://daiane-deusemmim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.

Google+ Followers

Curta conosco no Facebook
Acompanhe a gente no Twitter
Recomende-nos no Google Plus
Assine RSS