Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Missionários na Tanzânia

Paulo é missionário da JOCUM com a esposa Giseli e duas meninas em Tanzânia, África.

Ele tem um site maravilhoso, o Go Brito Go.

Recebi por email notícias dele e resolvi publicar aqui no site Missões e Adoração para divulgação!




Vamos ler?



Você sabe o VALOR deste livro?
Noticias da família Brito na Tanzânia

Está acima é uma boa pergunta para pensarmos na importância da palavra de Deus, quando escrevo a palavra VALOR, não estou mi referindo a finanças, mas ao real valor da Bíblia, Deus nos deu a palavra Dele para que possamos crescer através dela e muitas vezes a negligenciamos, aproveite o que você tem em suas mãos, pois aqui na África muitas pessoas em tribos isoladas ou em vilas distantes das cidades não tem o mesmo privilégio que temos, mas alguns deles quando ganham uma BIBLIA (a palavra da Deus) eles demonstram estar recebendo um tesouro, e na verdade é isso mesmo, alias o maior de todos os tesouros.

Doação de Bíblias
Deus fez maravilhas e conseguimos pagar a primeira remessa de 100 bíblias que havíamos pedido, louvamos a Deus por todas as pessoas que contribuíram para que isso acontecesse. Mas o desafio não parou, ainda temos muita bíblia para comprar, pois a meta é 500 Bíblias e por isso pedimos a você a continuar orando por isso, para que Deus possa suprir as finanças necessárias para isso. Como são muitas pessoas que precisam de Bíblias, em alguns casos resolvemos dar 1 bíblia por família, para que o Maximo de pessoas possam ter a oportunidade de receber. é uma alegria imensurável ao ver uma pessoa recebendo algo que nunca teve na vida, pois foi assim para algumas pessoas que receberam bíblias.

Nosso Visto
Depois de muita oração, e gasto mais de 1000 dolares e praticamente em cima da hora, como é de costume as coisas acontecer conosco, conseguimos o nosso visto que nos dar o direito de entrar e sair da Tanzânia no longo prazo sem ter que pagar mais nada por isso, já estávamos resolvendo contatos e os meios de ir para O Kenia ou o Burundi (países vizinhos) quando chegou a noticia que nosso visto tinha sido emitido pelo departamento de imigração da Tanzânia, agradecemos a todos que oraram por isso. Bwana Asifiwe ( louvado seja o Senhor).

Igreja na vila de Kingolwira
Temos tido contato com uma pequena igreja na Vila de Kingolwira, onde já estamos ajudando no crescimento da mesma desde o mês de Janeiro, ontem (03 de Abril) durante o culto eles “quebraram” o nosso coração, dizendo que eles podem ver o Amor que nossa família tem por eles, pois nós não os abandonamos, esta é uma pequena igreja com poucas pessoas e muitas necessidades. No mês de janeiro um Jovem veio até mim (Paulo) dizendo que tinha chamado missionário e eu prontamente falei com ele sobre a ETED ( ESCOLA DE TREINAMENTO DA JOCUM) e ele já esta fazendo o curso em umas das bases aqui da Tanzânia. Mesmo em meio a pobreza este povo está mobilizado a ajudar o jovem a pagar a eted.

Filme Jesus
O filme Jesus é uma das grandes estratégias que temos aqui para o alcance de pessoas, e agora através da cruzada estudantil conseguimos o filme Jesus em uma versão infantil, imagine você a quantidade de crianças que vem ao nosso redor.......muitos pastores nas vilas tem pedido ajuda nos evangelismo e o filme Jesus tem sido muito solicitado, mas para o trabalho ter uma abrangência melhor e maior precisamos comprar com urgência 2 caixas de som para uso ao ar livre e um home teacher para uso interno, ore por nós para que possamos ter as condições necessárias e assim fazermos um trabalho com excelência e de grande abrangência, mas para isso contamos com você.

Povo Massai
No mês de Março fizemos uma viagem até uma aldeia do povo Massai, eles moram 62 Km distantes de nós, porém é 62 km entrando na mata com buracos e atoleiros, isso faz com a viagem de carro 4x4 tenha duração de varias horas, ao chegar lá fomos bem recebidos por um pastor Massai, tivemos um tempo sem igual com o povo, ali tivemos a oportunidade de pregar em inglês e recebemos a ajuda de tradução para o idioma do povo, também discutimos meios de como levar Água para eles , já que eles não tem água no local a não ser quando chove, eles abrem buracos na terra para conter água, pois as casas deles são de palhas e barro e não tem como usar o telhado para este fim. infelizmente eles são obrigado a beber a mesma água que os animais bebem, pois não tem como impedir os animais de também beber, se não morrerão.

Somos gratos a você que tem nos abençoado e com isso nos ajudado a abençoar pessoas que moram distantes de você, sem a sua contribuição mensal fica impossível fazermos o trabalho missionário, a missão depende de pessoas caridosas, visionarias e dispostas a fazer diferença tanto com suas orações como com suas finanças e não pensam apenas nas necessidades pessoais mas também pensam na necessidade que outros tem de receber a palavra de Deus. Deus os abençoe.

Da Família Brito que mora atualmente na vila de Kihonda, Kwa Chambo, Morogoro, Tanzania, leste da África, assim com essas informações fica “Fácil nos achar”. Então tente, risos.........

Paulo Brito / JOCUM África
www.britogo.com


Sabia que você também pode ir para lá?

Um comentário:

  1. Que benção. Que o Senhor os abençõem cada vez mais e mais!!! Espero poder um dia também levar o evangelho na Africa... Sou apaixonada pelo continente africano!!!

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.